Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

RODOLITA Aprenda Mais sobre Este Mineral

rodolita-modelo-rosa-usar-na-joia-forma-natural-ou-coleco-6468-mlb5066534283-092013-o.jpg

    A Rodolita, cujo nome provém do grego e significa pedra rosa, apresenta cor rosa ou vermelho rosado e boa transparência. É quase sempre lapidada em facetas, geralmente em talhos mistos. A falta de pleocroismo a distingue do Corindone e da Rubelita, enquanto que em relação ao Espinélio, faz-se necessária a avaliação das propriedades físicas para uma perfeita diferenciação. Não é imitada nem produzida sinteticamente.

     A granada é o nome geral dos membros de um grupo de minerais com formação cristalina. As diversas variedades de granada podem incorporar diversos elementos químicos na sua estrutura, principalmente cálcio, magnésio, alumínio, ferro2+, ferro3+, cromo, manganês e titânio. As granadas podem apresentar as seguintes cores : vermelho escuro (piropo), vermelha-alaranjada (espessartina), vermelha-púrpura ou rosa (rodolita) Jazidas : Brasil, Tcheco-Eslováquia, África do Sul, Austrália, Sri-Lanka, Áustria, Suécia Curiosidades : Seu nome deriva de granatum ou romã, um símbolo do ventre materno desde a antiguidade. 

      Por estar associada à força vital feminina, acreditava-se que só deveria ser usada por mulheres. Outro significado também é grão. As granadas mais comuns são as vermelhas sendo o símbolo da lealdade e do amor profundo. A granada verde-escura (uvarovita) é rara. Estimula a criatividade, a paixão e o sistema circulatório. Quando usada junto à glândula pituitária (na testa), ajuda a dar informações de vidas passadas. Pode reciclar sentimentos, renovar o amor e acalmar a raiva. Ativa o apetite sexual.

        Os membros do grupo da granada subdividem-se através da sua variabilidade química: piropo, grossularite, almandite, espessartite, uvarovite, andradite.Significados e curiosidades - Alimenta imaginação, protege contra pesadelos, melhora a auto-estima. Boa para anemia (melhora a capacidade do sangue). Ótima para falta de energia sexual, cansaço, desâmino, depressão, adinamia.Melhora todos os processos de má distribuição de cálcio no organismo como ostoporose, bico-de-papagaio, dentição, flacidez muscular, inclusive acelera a consolidação de fraturas ósseas. Boa para intestino preso, retenção de urina pela bexiga, intoxicações alimentares ou por veneno.

        A granada, assim como todos os cristais de coloração vermelha intensa, não devem ser usados em tratamentos prolongados, e sim, em momentos agudos no início do tratamento, como uma terapêutica de "choque", pois a cor vermelha intensa é muito forte e rápida. Favorece paciência, amor e compaixão, coragem. Limpa pensamentos impuros.


Densidade Relativa: 3,65 - 3,80

Índice de Refração: 1,730 – 1,7600

Chakra: chakra da base

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app