Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

RIOLITA Aprenda Mais Sobre Este Mineral

ovo-pedra-riolita-natural-cod-842.7-18136-zoom.jpg  Riólito ou Riolita é uma rocha ígnea vulcânica, correspondente extrusiva do granito. É densa e possui uma granulação fina. Também é chamado de quartzo-pórfiro. A sua composição mineral inclui geralmente quartzo, feldspatos alcalino e plagióclases. os minerais acessórios mais comuns são a biotite e quartzo. Sua cor é cinza avermelhada, rosada, podendo ser até preta. A sua textura varia de afanítica a porfirítica, possuindo em alguns casos um certo arranjo orientado como consequência do movimento da lava. Dá-se a este aspecto o nome de textura fluidal. Os fenocristais são normalmente de quartzo e feldspatos. Em relação aos basaltos, também rochas extrusivas, possuem uma ocorrência muito menor, não chegando a formar grandes corpos.

 

É uma rocha vulcânica ácida de grão fino a vítreo, formada por feldspato e altas concentrações de sílica. A sílica é quartzo, os cristais dos riólitos são microscópicos. É formada a partir de erupções vulcânicas como granito e cinza resultantes de um magma viscoso. A rapidez no resfriamento e na solidificação formam um mineral de grão fino ou semelhante ao vidro que se encontra, sobretudo na lava vulcânica.
 

Seu nome provém do grego “Rio” que é “rhyax” em grego significa “corrente” e “Lito” que é “litos” em grego significa rocha. O Riólito é uma rocha ígnea, estas têm franjas que se formaram ao percorrer a lava a distâncias curtas, após a erupção que o levou à superfície terrestre. Possui um brilho luminoso tênue.
Esta pedra é utilizada na industrialização para usos na engenharia civil, como recobrimento arquitetônico, desenhos urbanos e para fins ornamentais, como rocha de revestimento. Outro elemento construtivo que abrange sua utilidade é em pavimentos, por sua grande resistência, também em colunas adiciona muita firmeza e esplendor.

A maior concentração de riólito se encontra na Nova Zelândia. Existem uns nascentes ricos em enxofre que são os restos de uma grande erupção. Espalhou-se pelo ar uma nuvem de gás que lançou lava por toda a zona. A lava se endureceu formando o riólito.

Pertence à família dos granitos, devido a que tem a mesma composição, apresentam os mesmos minerais e as mesmas cores claras. Entre suas propriedades temos se é carregado de vapor, o riólito produz uma erupção barulhenta e expele nuvens de cinza e vapor.

Nossos antepassados encontraram nesta pedra diversas aplicações, utilizando-a para desenvolver ferramentas como facas e pontas de setas, e atualmente em alguns rituais é usada misticamente representando o fogo, por ser uma pedra vulcânica.
No campo da ourivesaria tem tido muita aceitação, porque é um mineral precioso, utilizado na fabricação de pêndulos por seus poderes espirituais e em diversas bijuterias.

O feng shui o considera como um instrumento de cura, por suas altas concentrações de quartzo, também é utilizada para renovar as energias da aura, trazer mudanças y transformação. Suas cores variadas estimulam a criatividade, indicam variedade e progresso.
Também é conhecida como a pedra das correntes, por suas bolhas e camadas ricas de cristal, muitos preferem levá-la consigo, porque possui propriedades curativas. Serve para atrair a boa sorte e a mudança na vida. É uma pedra maravilhosa para a cura e a proteção.

A riolita orbicular é uma pedra de renovação e força, nos liberta da alteração e da obsessão, equilibrando as partes da vida que se tornaram demasiado importante em detrimento de outros, o riolite orbicular com seu poder suave ajuda a superar os problemas emocionais não resolvidos para encarar o futuro com um espírito positivo. Suas cores variadas indicam mudança, variedade e progresso. A riolite ajuda a aceitar a responsabilidade das nossas próprias vidas. 

CHAKRAS: Baço e coração.


A riolita é uma rocha de origem vulcânica que trabalha com o equilíbrio, regeneração e habilidades mentais. Ela ajuda cada um de nós a nós compreender e nos aceitar melhor (partes do nosso corpo ou da nossa vida pessoal em si). É uma ótima pedra indicada para adolescentes como também para adultos que não se conhecem bem ou não aceitam seus desejos, impulsos, ânsias, etc. Você procrastina muito? Tenha uma riolita sempre por perto e coloque um pedaço desse cristal no seu local de trabalho/ estudo e verá a diferença! Riolitas atuam também melhorando a aparência física. Para isso, tome banho com águas nas quais cristais de riolita foram deixados por 3h. Por sua formação ser vulcânica, ela possui forte energia dos elementos fogo, ar e terra, sendo sagrada para o dia de mercúrio (quarta-feira) bem como para os signos do elemento ar (aquário, libra e gêmeos). No campo de cura, riolitas ajudam no sistema imunológico, bem como em problemas de pele.

riolita-15.5-38897-thumb.jpg

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app