Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

QUARTZO PRETO Aprenda Mais Sobre Este Mineral

merkabah-quartzo-preto-natural-cod-500.5-06115-zoom.jpgQUARTZO-PRETO ou QUARTZITO  


Grupo: Quartzo. 

Dureza: 7.  

Materiais de origem: Sílica-dióxido com cálcio.  

Coloração: Marrom-claro até marrom escuro, cinzento até preto.  

Locais onde é encontrada: Suíça, Itália, Madagascar, EUA, Brasil.  

Efeitos terapêuticos para o corpo: O Quartzo-preto fortalece o sistema muscular das juntas e dos ossos e previne contra moléstias dos músculos, dos órgãos internos, tais como: coração e o estômago. Previne contra moléstias da parte interior do corpo, rins e pâncreas. Além disso, tem uma atuação limpante e regenerante que apoia os rins. O Quartzo-Fumê estimula a sexualidade e protege os órgãos sexuais contra o afrouxamento.  

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão.  

Signos: Virgem (23/8 a 22/9), Sagitário (22/11 a 21/12).  

Chacras: Primeiro.

 

 

   O quartzito é uma rocha metamórfica cujo componente principal é o quartzo (mais de 75% como ordem de grandeza).

   Um quartzito pode ter como protólito arenitos quartzosos porém (origem mais comum), tufos e riolitos silicosos e chert silicoso. Bolsões (pods) ou veios de quartzo, normalmente produtos de segregação metamórfica, são muitas vezes retrabalhados por catáclase e metamorfismo dando origem a quartzitos semelhantes aos de origem sedimentar.

   Seu principal mineral é o Quartzo. Outros constituintes são moscovita, biotita, sericita, turmalina, dumortierita.  elefante-de-quartzo-preto.jpg

    Rocha metamórfica composta essencialmente por quartzo. Os quartzitos são rochas muito resistentes ao intemperismo químico e físico e tendem a se destacar no relevo, dando origem a serras e morros. Em geral os quartzitos são originados de rochas sedimentares quartzosas, principalmente arenitos, formados em ambientes aquáticos costeiros de alta energia. Arenitos impuros, contendo material argiloso, dão origem a quartzitos micáceos, na medida que as argilas se transformam em micas pelo metamorfismo. Devido à presença das micas os quartzitos micáceos rompem-se em placas, sendo muito utilizados, in natura, como material de revestimento de pisos e paredes externas.

    O quartzo é encontrado sob a forma de cristais separados e também como o material aglutinante que une os cristais. O quartzito é uma rocha resistente. Quando ocorrem quebras no quartzito, estas partem tanto os cristais de quartzo como o material aglutinante. O quartzito pode ser sedimentar ou metamórfica. O quartzito sedimentar é formado quando o material aglutinante se deposita entre cristais separados de quartzo e se cristaliza. O quartzito metamórfico se origina quando o arenito de quartzo recristaliza sob pressão e temperatura altas.

    Como o revestimento em (quartzito) Santa Marta é naturalmente bonito, durável, antiderrapante, altamente resistente a corrosão, térmico e de prático revestimento, o número de arquitetos, decoradores, engenheiros ou paisagistas que elegem esta pedra para acabamento de suas obras aumentam a cada dia.

   Mostrando uma grande variedade de combinações, que vão do simples ao luxuoso, em jardins, escritórios, clubes, pavimentação de pátios, salas de ginástica, revestimento de calçadas, pedras para saunas, ou qualquer lugar imaginável de sua construção, o quartzito Santa Marta faz a diferença.

 

conjunto-anel-brinco-pingente-banho-dourado-pedra-onix-preto-80336-zoom.jpg

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app