Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

PIRITA Aprenda Mais sobre Este Mineral

pirita.gif

             A pirita é o mineral sulfeto mais comum e disseminado. É conhecido como “ouro dos tolos”, pois sua aparência brilhante engana mineradores iniciantes que a tomam como ouro. Frágil e venenosa quando aquecida (pois ela exala dióxido sulfúrico, um gás venenoso), requer cuidado no seu uso.
            O nome pirita provém do grego, significado da palavra fogo, provavelmente devido às faíscas que resultam quando a pirita é golpeada com aço. Esta capacidade a fez popular para o uso em armas de fogo, tais como o wheellock.
            A pirita parece ser a responsável pela velha história que diz que “as ruas de Londres foram pavimentadas com ouro”. Isso porque foram utilizados salpicos de pirita ferrosa no calçamento que brilham como ouro ao serem iluminados pelo Sol. 

              A pirita é encontrada com frequência em rochas geologicamente denominadas hidrotermais, formadas há milhões de anos, quando a água entrou em contato com pedras incandescentes. Ela desenvolve-se em abundância no mármore e na ardósia. 
             Além disso, a pirita forma-se tantos nas temperaturas altas como baixas, mas as massas maiores se formam provavelmente em temperatura alta. Ocorre como segregação magmática direta e como um mineral acessório da rocha ígnea, também em depósitos de filões e metamórficas de contato. Pode ser encontrada nas rochas sedimentares (principalmente argilosas carbonosas), sendo tanto de origem primária como secundária e também costuma ocupar certos tipos de rochas anteriormente revestidas de fósseis. 
             No Brasil, encontra-se pirita em quantidades exploráveis em Ouro Preto, Rio Claro, nas jazidas de chumbo e zinco do vale da Ribeira, em Cerro Azul, a noroeste e ao norte de Minas e nas camadas de carvão do sul do País.


Crenças e mitos: O nome Pirita vem do grego e significa pedra de fogo, pois ao serem esfregadas duas pedras, uma contra a outra, resultam faíscas. Os gregos e os romanos acreditavam que o segredo do ouro estivesse oculto na Pirita, e lendas dizem que a Pirita atrai a riqueza. Os incas utilizavam-na como espelho. Na medicina homeopática é usada para curar doenças respiratórias.
 

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Pirita regula os fluídos do corpo, tais como : sangue, muco, bílis e através dos mesmos, produz mais harmonia para outros órgãos e glândulas. Tem efeito estimulante sobre pâncreas. Quando aquecida ao Sol e colocada sobre os brônquios, a Pirita estimula de maneira espantosa a respiração.

 
Efeitos terapêuticos para a psique: A Pirita limpa o corpo, desfaz bloqueios e acúmulos e depressões, liberta de medos e frustações, proporcionando o reconhecimento de novas esperanças e caminhos de vida. Eleva a autoconsciência. Minora estados de esgotamento e palpitações. Na meditação, desenvolve grandes forças através do plexo solar e nos oferece mais calor interno e satisfação.

 
Indicado para: Flora intestinal, juntas, cabelos, pele, sistema nervoso, plexo solar, caminhos da respiração, brônquios, pulmões, distensões. Depressão, frustações, medo de exames, problemas de relacionamento, autoconsciência, moléstias psicossomáticas.

 
Grupo: Sulfetos (Nesse grupo estão os minerais formados pelos compostos de íon sulfeto (S2-) com cátions metálicos.

Sistema cristalino: cúbico ou isométrico

Hábito: cúbico, dodecaédrico, octaédrico ou uma combinação deles

Fórmula Química: FeS2

Dureza: 6,5

Densidade: 5 g/cm3

Clivagem: inexistente

Fratura: conchoidal (em forma de concha)

Coloração: amarelo-latão, amarelo-acizentado, amarelo-dourado, brilhante, opaco

Cor do traço: preta, preto-esverdeada

Brilho: metálico

Fluorescência: ausente

Transparência: Opaca

Signos: Áries 

Profissões: Cientista, Educador

Chakras: Sétimo

Locais onde é encontrada: México, EUA, Espanha, Peru, Brasil.

 

Comprar pirita a partir de R$5,00 acesse a Loja Cristaisdecurvelo clik aqui

 
COM USAR A PIRITA NO DIA A DIA

 


             Podemos colocar a pirita na mesa de trabalho ou em local de destaque no escritório, depois de limpá-la e energizá-la. Mas como prosperidade não está atrelada a trabalho somente, também é possível colocar a pedra como decoração da sala, por exemplo. A pirita nos ajuda a manter o foco em nossas metas, buscar as características necessárias para alcançar tais objetivos e lidar com as diferenças e adequações necessárias. Se não for assim, a pirita será somente o "ouro-dos-tolos"...

             Você pode optar por usar uma drusa de pirita na decoração da sua casa. No entanto, para a pedra influenciar todo o ambiente no qual é colocada dependerá do local (tamanho, o que tem nele, quantidade de eletrônicos, etc.) e da propriamente dita (tamanho, pureza e estado de limpeza/energização). Para ficar mais fácil de entender, imagine que a energia emanada da drusa se assemelha a um som na sua sala. Nesse caso, os tamanhos da sala e da "caixa de som" (drusa) devem ser coerentes, para que todos consigam ouvir o que está sendo tocado. Sendo assim, quanto maior o ambiente, maior deve ser a drusa.

              A Pirita pode ser usada para Meditação, com o intuito de ajudar a pessoa a buscar clareza nos objetivos e passos. Então, sugiro que você medite com a pedra na mão e questione o que é prioridade para você. Depois disso, carregue a pedra contigo no bolso/bolsa, joias e acessórios, que ela funcionará como um lembrete dessa Meditação e sintonização.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app