Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

MAGNESITA Aprenda Mais sobre Este Mineral

magnesita-com-uvita-cristais.jpg

           O mineral magnesita recebeu o seu nome do campo Magnus, situado na Grécia. Magnesita ocorre em branco, cinza, marrom, amarelado. O mineral tem um vidro, brilho fosco.

Depósitos — Austrália, Índia, Grécia, China, EUA, Rússia, México.

               Junto com acumulações de gesso magnesita encontrado em sedimentos salinos ocorrem em rochas ígneas ultramáficas alterados (por intemperismo ocorre praticamente sem impurezas durante o metamorfismo ocorre juntamente com talco). Mas os depósitos comerciais mais importantes desse mineral estão associados a dolomitos metamorfoseados. Este tipo de mineral é encontrado em muitos países, inclusive nos estratos pré-cambriana da URSS (Savinskoe no Sayan oriental, Talskaya no Yenisei Ridge, Satkinskoe Urais) — aqui há pedras muito grandes, outros do que a encontrada no Brasil, Coreia do Norte, o Nordeste China.

. Aplicação Mineral submeter a calcinação a 1000 ° C, ele perde 92% a 94% de dióxido de carbono e se transformar em uma massa de reacção em pó — magnésia cáustica. Este peso é usada para polpação em magnésia cimentos ligantes na produção de isolamento de borracha sintética, plásticos, rayon, e como fertilizante, nos estágios de processamento químico.

Se a temperatura de queima aumentada para 1500-1650 ° C você se magnésia queimado com baixa reatividade, mas uma alta resistência ao fogo até 2800 ° C Ele é usado principalmente em metalurgia.

Quando a magnesite é colocado num forno eléctrico, é possível receber a periclásio derretido, que é então usado em cerâmica, bem como de um material termicamente isolante.

Propriedades medicinais e mágicas de magnesita

Propriedades medicinais. Magnesita amarelada acalma o sistema nervoso. Tudo o que é necessário é a poucos minutos de um dia para olhar para magnesita. E para aliviar a fadiga dos olhos, olhar fixo magnesita branco.

Propriedades mágicas. Atribuído pedra Magnesita nome casamenteiro, por isso é útil para aqueles que procuram para começar uma família. Divorciado pessoas pedra vai ajudar na procura de um novo amor feliz. E os homens e mulheres jovens que vai ajudar com a escolha de um parceiro de vida.

Para as crianças magnesita tem um efeito benéfico, tornando-os mais dócil e alegre, fortalecer as relações entre os membros da família.

Ele anda a opinião de que, se a lei filha-em-ou mãe-de-lei dá decoração com este mineral, que o amor maternal é obrigado a ser conquistado.

Os feiticeiros acreditam que tais propriedades magnesita como uma oportunidade para dar a uma pessoa a capacidade de compreender a linguagem dos animais e pássaros. A rocha hospedeira não só é capaz de domar absolutamente quaisquer aves e animais, mas também para aumentá-lo o amigo mais devotado.

Seguindo o conselho de astrólogos, ele pode ser usado por todos, especialmente os gêmeos — ele vai manter seu impulso e paixão, proteger contra perda e perdas. Libra e Capricórnio irá obter o máximo de eficiência de qualquer situação. Aquário e Áries você está vestindo pedra é absolutamente contra-indicado.

Talismãs e amuletos. Se a pessoa estiver sob a forma de mascote magnesita, ele irá protegê-lo dos perigos do caminho, desastres naturais e violência. Portanto, caminhoneiros, os marítimos são aconselhados a levá-lo na estrada.

 

Fórmula Química - MgCO3 

Composição - Carbonato de Magnésio. 47,8% MgO , 52,2% CO2  

Cristalografia - Hexagonal         

Classe - Escalenoédrica

Propriedades Ópticas - Uniaxial negativo

Hábito - Criptocristalino, terroso, compacto, e em massas granulares 

Clivagem - Perfeita {10-10}, com ângulo de 72º 36'  

Dureza - 3,5 - 4,5 

Densidade relativa - 2,9 - 3,1 

Brilho - Vítreo 

Cor - Branco, cinzento, avermelhado, amarelo e castanho

Associação - Associada a serpentina, talco ou rochas dolomíticas.

 

 Propriedades Diagnósticas- As variedades susceptíveis a clivagem distinguem-se da dolomita apenas por sua densidade relativa mais elevada e pela ausência de cálcio abundante. A variedade maciça e branca, assemelha-se a calcedônia impura, distinguindo-se dela por sua dureza inferior.

    Ocorrência - Comum em veios e massas irregulares, criptocristalinas, derivada da alteração da serpentina através da ação de águas contendo ácido carbônico. A variedade cristalina, com clivagem, em rochas metamórficas está associada a talco xistos e mica xistos.

 Usos - A magnesita calcinada é usada na fabricação de tijolos para revestimento de fornalhas. Também é fonte de magnésia para produtos químicos industriais.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app