Carregando... Por favor, aguarde...

natural-kunzite.jpg

KUNZITA

 

 

   A Kunzita ilumina a alma e ativa as funções espirituais. Aumenta a auto-estima, alivia as depressões. Para quem medita, a Kunzita cor de rosa atua sobre o chacra do coração fazendo com que a pessoa sinta um amor profundo e transmite essa sensação para todo o corpo. Já a Kunzita cor-de-violeta, quando colocada sobre o terceiro olho, experimenta-se uma consciência espiritual que  liga nossa consciência ao amor do coração.

   A KUNZITA vibra em uma frequência de cor que vai do rosa bem clarinho ao púrpura, é uma pedra transparente e possui grande quantidade de lítio (Li), o qual é muito usado na medicina  como estabilizadores de humor, sendo indicado para o tratamento do transtorno bipolar. Este é um cristal detentor de uma energia muito sutil e está ligado ao ao corpo átmico, ao Eu Superior, portanto sua atuação é nas questões do espírito criando um campo de proteção e refinando os sentimentos expandindo a energia amorosa do chacra cardíaco para os outros chacras.    A Kunzita manifesta o estado maduro do coração, quando este está equilibrado, aberto, desobstruído de mágoas e rancores, amoroso, compassivo, transformando inseguranças e inibições em atos de amor para que estas virtudes sejam expressões honestas para o mundo exterior. A Kunzita é a representação da perfeição e equilíbrio emocional interno, suas estrias são "caminhos" fáceis de deslocamento de energia a uma velocidade extremamente rápida, automaticamente elevando a vibração de quaisquer emoções, dissipando e dissolvendo energias mal qualificadas e inferiores. Sua coloração do rosa claro ao violáceo ajuda a criar um equilíbrio entre a mente (sétimo chacra/violeta) e o coração (chacra cardíaco/rosa) direcionando a energia do quarto para o sétimo chacra, transmutando padrões de pensamentos associados ao bloqueio emocional. Este é um sensível e afetuoso cristal que nos ensina a seguir a sabedoria do coração e a semear internamente a auto estima espiritual.

 lb10f6r.jpg

 Ela é uma pedra evocando a ternura e a pureza tímida, que estimularia o espirito durante o sono, provocando sonhos apaixonados.Ela reequilibraria o mental, atenuaria as emoções durante um luto, um castigo (chacra do coração). 

 Ela seria indicada às crianças turbulentas.Ela é uma pedra que acumula pouca energia negativa.Indica-se a Kunzita para quietude, amor, parceria, qualidade de vida, males da alma, pressão arterial alta, sangue, coração, tireoide, rins, gota, artrite,problemas com drogas e álcool. Local onde é encontrada: Afeganistão, Brasil, EUA e Madasgascar 

 

Gemas aproximativas: Ametista , Berilo , Pelatita , Safira , Escapolita , Espenélio , Topazio , Turmalina

Cor principal : rosa

Outras cores : incolor, amarelo, violeta; devido ao manganês : rosa, lilas claro podendo se atenuar à luz com o tempo

Cor do traço : branco

Brilho : vítreo

Dureza : 6.5 à 7.0

Densidade : 3.15 à 3.20

Clivagem : perfeito

Fratura : concoide, irregular, frágil por causa de seu clivagem fácil

Signos do zodíaco : peixes, balança

Planetas: Marte, Vênus e Plutão

 

 


Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app