Carregando... Por favor, aguarde...

Contato = Elias Abraão Neto

34-98063609 / 34-9143-3928

TERAPIA HOLÍSTICA

Terapia holística é o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios do holismo. Ou seja: que tente abordar o problema a ser tratado como um todo, não através de uma visão especializada. A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e tenta tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas.

Terapia = harmonizar, equilibrar;

Holística = do grego holus: totalidade;

É mais Bem-Estar e Qualidade de vida, utilizando-se de uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, auto-conhecimento e incrementando sua capacidade de ser bem-sucedido.

As terapias holísticas servem como complementos ao tratamento médico tradicional, acelerando seus resultados, proporcionando um equilíbrio total à pessoa. Dentre as terapias oferecidas, temos:

  • Cromoterapia: A Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
  • Cristaloterapia: O uso de cristais para o reequilíbrio remonta de tempos milenares. Sempre foram utilizados em todas as culturas e nas mais diversas formas. Gemoterapia (baseadas nas cores e características energéticas dos cristais), Litoterapia (baseada na composição química dos minerais), Terapia Geotermal (aplicação de cristais com variações de temperatura), Magnetocristaloterapia (Terapia com cristais magnéticos), entre outras.
  • Fitoterapia: A fitoterapia é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas. No entanto, no Brasil para que um medicamento seja considerado fitoterápico, ele não deve ter, em sua composição, substâncias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal.
    As matérias-primas dos fitoterápicos são plantas (folhas, caule, flores, raízes ou frutos) com efeitos farmacológicos medicinais, alimentícios, coadjuvantes técnicos ou cosméticos.
  • Homeopatia: (do grego homoios, semelhante + pathos, doença) é um termo criado por Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) que designa um método terapêutico cujo princípio está baseado na similia similibus curantur ("os semelhantes curam-se pelos semelhantes"). É importante salientar que a homeopatia é comumente confundida com a fitoterapia ou com uma terapia mais natural, com relação aos produtos usados em suas formulações - o que não é verdade. O tratamento homeopático consiste em fornecer a um paciente sintomático doses extremamente pequenas dos agentes que produzem os mesmos sintomas em pessoas saudáveis, quando expostas a quantidades maiores. A droga homeopática é preparada em um processo chamado dinamização, consistindo na diluição e sucussão da substância em uma série de passos. Os altos níveis de diluição (variando de acordo com o medicamento), aliados ao grande número de estudos científicos com resultados negativos, fazem com que haja bastante controvérsia em torno do funcionamento da homeopatia.
  • Aromaterapia: A Aromaterapia tem suas origens no uso de ervas para fins curativos, religiosos e estéticos. Civilizações como Egito, China e Índia usavam ervas para os mais diversos fins e de formas variadas. A destilação dos óleos essenciais ocorreu apenas em 1.000 d.c. e revolucionou o mercado de perfumes internacional. No século 16, os alquimistas já acreditavam ser o óleo essencial a parte da planta responsável em produzir a cura. A Aromaterapia como é hoje conhecida é relativamente recente, descoberta quando René-Maurice Gatefossé, um químico francês sofreu um acidente em seu laboratório e providencialmente mergulhou seu braço ferido em um pote de lavanda, percebendo que com isto, seus ferimentos não infeccionaram e cicatrizaram rapidamente. Após este incidente, passou a pesquisar os poderes dos óleos essenciais, cunhando o termo Aromaterapia.
  • Terapia Floral: A eficácia dos florais está na transformação do paradigma comportamental ou do estilo de vida, na promoção do bem-estar e do equilíbrio espiritual; também, por fazer desabrochar todas as qualidades positivas da personalidade efetuando a busca do autoconhecimento. Fundamentalmente podemos dizer que os florais criam uma nova “consciência” para o ser humano, curando sua alma.
  • Radiestesia/Radiônica: É a arte de sensibilizar com radiações. É um termo que provém do grego (radius = radiações) e do latim (aeshtesis = sensibilidade). Está mais do que cientificamente comprovado que todos os corpos emitem radiações na forma de onda (vibrações) que nos rodeiam o tempo todo e de forma contínua quer seja o corpo físico, ou o nosso cérebro e sistema nervoso. Essas impressões ficam registradas no nosso inconsciente. Quando entramos em sintonia com as ondas externas, o cérebro interpreta-as e manda a informação daí resultante para o inconsciente. Isso acontece na forma de ondas internas através da atividade neuromuscular, o que provoca a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos.
  • Massoterapia: a massoterapia auxilia o equilíbrio do ser através de vários tipos de toques em pontos estratégicos de conversão de energia. Existem diversas formas de massagens terapêuticas como shiatsu, do-in, massagem ayurvédica, reflexologia, etc.
  • Acupuntura/Terapias Chinesas: Cinco Movimentos Chineses: Toda a terapêutica chinesa baseia-se nos mesmos princípios do Taoismo e do I Ching e o conhecimento destes torna-se indispensável para que se compreenda as regras da acupuntura, da fitoterapia e de outras tantas técnicas, orientais ou não. Dentre as principais técnicas terapêuticas chinesas temos a acupuntura, auriculoterapia, ventosaterapia, shiatsu, do-in, fitoterapia chinesa.
  • Reiki: Terapia energética de origem oriental que visa reestabelecer um equilíbrio energético do organismo de forma integral, reenergizando e reequilibrando os corpos físico, mental, emocional e espiritual.
  • Arteterapia: é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia. Variados autores definiram a Arte terapia, todos com conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão. É a arte livre, unida ao processo terapêutico, que transforma a Arte terapia em uma técnica especial. A Arte terapia distingue-se como método de tratamento psicológico, integrando no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos. Tal origina uma relação terapêutica particular, assente na interacção entre o sujeito (criador), o objeto de arte (criação) e o terapeuta. O recurso à imaginação, ao simbolismo e a metáforas enriquece e incrementa o processo.
  • Numerologia: É a ciência que estuda e interpreta as influências das vibrações numéricas (números) na vida humana. Para se entender essas influências é necessário elaborar e interpretar o Mapa Numerológico Natal.

    Através de um conjunto de técnicas, criadas por Pitágoras há 600 a.C, elabora-se o Mapa que representa o trajeto de vida de uma pessoa do nascimento ao último instante. Necessita-se apenas do nome de nascimento e da data de nascimento.

    O nome, através da Tabela Pitagórica que transforma letras em números, tem-se a personalidade da pessoa. E a data, aplicando-se as técnicas descobre-se à vida da pessoa. O que está previsto dela viver em relação a família, filhos, profissão, conquistas materiais, relacionamentos sociais, sexualidade e espiritualidade.

    Entende-se através do Mapa Numerológico Natal os momentos de transformações e mudanças que caracterizam o processo evolutivo do Ser Humano. A Numerologia Pitagórica tem como objetivo revelar ao ser humano as influências que sofre dos números nas diversas áreas de sua vida, bem como orientá-lo na busca de soluções para que viva de maneira equilibrada os processos evolutivos previstos em sua jornada terrestre. Desenvolvendo-se os conceitos Numerológicos Pitagóricos pode-se também orientar-se na área dos relacionamentos afetivos, familiares e empresariais.

    Essa ciência da área esotérica busca através de suas técnicas e conceitos esclarecer o ser humano, fornecendo-lhe informações das mais variadas, e que não encontra-se disponível em muitas outras atividades humanas. Sempre trabalha-se de maneira individualizada e única. Ou seja, as informações fornecidas para uma determinada pessoa poderá ser utilizada somente por ela.

    Não há conceitos genéricos e universais, que sirvam para todos os seres humanos. O Mapa Numerológico Natal de cada pessoa determina o que é mais adequado a ela, seja na área afetiva, familiar, profissional ou empresarial. Afinal somos seres únicos e individualizados.

    Assim como nossa impressão digital, nosso olhar e caráter são diferentes, nossas vidas, propostas e conquistas também serão diferenciadas.

    Segundo os conceitos da Numerologia Pitagórica somos seres únicos e exclusivos, e que, portanto estaremos sujeitos apenas a nossas necessidades evolutivas individuais.

CURRÍCULO

“Gauri Ganesh, Uma Ganesh Parvathi Nandana Shri Ganesh”

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Elias Abrão Neto

E-mail : abraoneto@gmail.com

Site: https://somostodosum.ig.com.br/b.asp?i=10535

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Terra Lunar Vermelha ..

Registros Profissionais:

Terapeuta Holístico: CTH 11.071/06

Mestre em Reiki: CRK 10.195

Títulos Profissionais:

  • Técnico Químico
  • Mestre em Reiki nos Sistemas: Usui Shiki Reiki Ryoho, Usui Teate Reiki, Dentho Reiki, Gendai Reiki Ho, Karuna Ki Reiki, Raku Kei Reiki, Angel Flames Reiki, Violet Flame Reiki, Archangelic Seichim Reiki, SKHM-Seichim Reiki, Shamballa Multi-Dimensional Reiki, Ra-Sheeba Reiki, Runic Reiki, Kundalini Reiki, Kundalini Tantra Reiki, Imara Reiki, Elemental Reiki, Celtic Reiki, Gaia Now Reiki, Reiki Xamânico AmaDeus (Guarani), Reiki Xamânico Ma'Heo'O (Cherokee), Reiki Kahuna, Dolphin Reiki, Medicine Buddha Reiki, Maitri Vihara Reiki, MariEl Reiki, Vajra Tummo Reiki, Rosari Reiki, Psychic Reiki, Sacred Moon Reiki, Reiki Lemuriano, Teramai Reiki, Sufi Reiki;
  • Mestre nos Sistemas Vibracionais: Angel Links, Chama Violeta, Energia Mahatma, Blue Star Celestial Energy, Ascendent Masters, Celtic Wisdon Energy, Prismology of Light Healing, Magnified Healing, Sistema Star Saphire;
  • Sacerdote da Ordem de Melchizedek até o 4º Domínio;
  • Templar Degree (Cavaleiro Templário);
  • Facilitador e Terapeuta nos métodos: Projeciologia, Terapia de Vidas Passadas, Apometria, Meditação Ki-I-Moto-Zen, Fitoterapia, Homeopatia, Florais de Bach, Aromaterapia, Cromoterapia, Cristaloterapia, Gemoterapia, Geoterapia, Radiestesia e Radiônica, Numerologia Pitagórica, I-Ching, Tarô Cabalístico, Reflexologia, Auriculoterapia, Acupuntura, Psicoterapia Holística;
  • Pesquisador Auxiliar do Sistema Floral Grande Mãe Sophia;
  • Título de Comendador Reiki recebido do Conselho Brasileiro de Reiki no dia 23 de outubro de 2006 através da Comenda Mikao Usui.

 

Pequeno Histórico

Desde meu primeiro curso de Reiki em agosto de 2004, tenho a certeza de que a área de Terapia Holística e Espiritual faz parte de minha vida. Os sonhos, os projetos, as mudanças manifestando-se diariamente me fizeram acreditar e lutar por algo maior e melhor diariamente, daí a frase “Sujeito com qualidades e defeitos, tentando crescer, para diminuir os defeitos e aumentar as qualidades, dia a dia, vida após vida... para ser boa companhia, dos outros e de si mesmo, forever! “

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app