Carregando... Por favor, aguarde...

diopt-sio.jpg

    Seu nome provém do grego: ¨dia¨ = ¨através¨ + ¨ optima¨ = ¨ visão¨ , em referência a sua perfeita transparência,  o que tinha observado Haüy.

    Durante muito tempo confundido com a esmeralda pela semelhança de cor, mas ela foi identificada em 1801 como uma espécie especifica por René Just Haüy.

Local de extração: Os primeiros dioptásios chegaram no Ocidente apos os estepes Kirghis.Ele é um mineral muito difundido onde ha jazidas de cobre mas raramente em grandes cristais bem formados : Republica Democrática do Congo, do Zaire (Katanga) sobretudo, Namíbia (Tsumeb), Chile, Estados Unidos, Peru, Sudoeste africano, Russia...
Cuidado e precaução no cotidiano: Sensível aos produtos de limpeza doméstica e aos choques, lavar muito rapidamente, unicamente com água e sabão, enxaguar com água pura imediatamente, depois secar.


Gemas aproximativas: Diopsídio , Esmeralda , Grossularia , Uvarovita , Turmalina , Vesuvianita
Litoterapia cultural e histórica: Ela desbloqueia os nos emocionais e ajudaria a reencontrar a sensibilidade, convém então às pessoas desabusadas, desinteressadas e que as feridas do amor lhes tornaram insensíveis, endurecidas.


Desde a antiguidade ela foi confundida com a esmeralda pela sua cor era chamada de esmeralda medicinal pois seu teor em cobre permitia preparar unguentos fungicidas...Lhe foi até atribuído uma ação dinamizante sobre a energia cardíaca. Contribuindo em resolver certos problemas ela é considerada como trazendo a alegria e o bem estar.

Fórmula Química - CuSiO3.H2O

Cor principal : verde; também verde azulado

Cor do traço : verde

Brilho : vítreo

Dureza : 5.0

Densidade : 3.30 à 3.35

Clivagem : perfeito

Fratura : irregular

Signos do zodíaco : touro, balança, sagitário


        Equilibra os canais da mente e do corpo físico. Fortalece o sistema nervoso trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, os pulmões e o coração. Excelente para quem está envolvido emocionalmente. Inspira progresso, prosperidade e abundância. Ajuda na imaginação e na habilidade de usá-la com criatividade. Dioptásio estimula a criatividade, geração de idéias e faz com que essas idéias sejam fáceis de serem transformadas para ação. Estimula o poder de regeneração do fígado. Alivia dores em geral, cãibras e ajuda com problemas de dores de cabeça.

        Transparente como as profundas águas verdes e poderoso como as esmeraldas, o Dioptásio chega a nós como um farol de esperança para a cura dos reinos interiores do Chacra do Coração.O Dioptásio está impregnado com o poder de curar e de realinhar partes do eu que foram emocionalmente abandonadas quando da passagem pelos inevitáveis golpes da vida. Quando colocado no centro do peito, o Dioptásio atravessa corajosamente o limiar do escudo protetor natural do coração e dissolve as defesas que servem para impedir a vulnerabilidade. Assim que entra nos santuários interiores onde o sofrimento foi convenientemente reprimido, o Dioptásio envia seus raios de cura aos sentimentos esquecidos de traição, abandono, de luto e de tristeza. Em seguida, sua energia verde curadora ativa a aptidão natural do coração para curar-se e colher a safra das lições do amor.

         Usado no terceiro olho, o dioptásio leva a verdade e entendimento às pessoas cuja culpa e cujo o falso sentido de responsabilidade assumiram o encargo de tentar controlar o destino dos outros.

         Dioptásio renova o poder do amor de curar qualquer ferida, por mais profunda ou acentuada que seja. Ele provoca um rejuvenescimento da coragem do coração para amar ainda mais profundamente, com mais entrega e dedicação do que nunca. A essência pura do amor que pode ser vivida e aceita nesse nível, cura danos emocionais e abre o caminho para transmutar o sofrimento emocional e ressuscitar a presença de Cristo dentro de nós. Ela transmite o próprio poder do amor, ajudando na identificação com a paz e a compaixão interiores, e não com realidades, pessoas ou situações transitórias.

         Meditar com esta pedra, é possível que a identidade se concentre no próprio coração da Fonte e aprenda o verdadeiro significado do amor incondicional.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app