Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

CITRINO Aprenda Mais sobre Este Mineral

citrino-300x223.jpg

         Ela é uma variedade de quartzo amarelo. Seu nome vem do latin "citrus" esta gema deve pois seu nome à sua cor amarela limão ligada ao seu teor em ferro mas seu nome foi masculino até o século XVII° (quartzo citrino). As citrinas naturais, de um amarelo muito puro e claro, são de fato bastante raras, a maior parte sendo ametistas ou quartzo enfumaçado, queimados, ,mas pendendo então para o castanho vermelho.A ametrina é uma variedade bicolor do quartzo, ainda chamada bilivianita, ou tristina, para metade de ametista e para metade de citrina. Seu nome lembra portanto a ametista e a citrina.Os indios Ayoreos vivendo na região de El Chaco, ao leste da Bolivia, a trinta quilômetros do Brasil, a descobriram envolvidas nas raizes das arvores. Eles trocavam contra alimentos com os invasores espanhõis.
            O citrino é formado de óxido de silício (SiO2) e pertence ao grupo do quartzo. É encontrado no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Rússia, França e Escócia. Está ligado ao elemento fogo e ao Sol, resplandecendo sua brilhante luz amarela. Por simbolizar a luz do sol nascente, é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase.Esta variedade de quartzo é muitas vezes usado como substituto de muitas pedras preciosas amarelas, por exemplo é preciso cuidado também para não confundir o citrino com o topázio amarelo, o berilo amarelo e a turmalina amarela. 
            É um grande equilibrador emocional, capaz de nos ajudar a alcançar a realização pessoal e a plenitude. Faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Combate à falta de iniciativa, fazendo com que se tenha maior clareza de pensamento. É a pedra da alimentação, ou seja, nos diz como nos preenchermos. Uma vez preenchidos, satisfeitos, plenos, ocupamos o espaço que nos pertence, e dentro do qual devemos existir. 
            Fisicamente, pode ser considerada a pedra do aparelho digestivo: combate a intoxicação, a prisão de ventre e o diabetes, regulariza o funcionamento das glândulas endócrinas e estimula o sistema físico. Protege, limpa e energiza o plexo solar, nosso terceiro chakra, por onde entram as energias, contra a entrada de energias intrusas, ao mesmo tempo removendo medos e facilitando a percepção psíquica. Através do plexo solar, alinha todos os chakras com o plano etérico. Alivia a depressão e o estresse emocional. Se você não pode evitar a ida a algum lugar que poderá lhe trazer algum desequilíbrio energético, prenda um citrino na "boca do estômago". Ele impossibilitará a entrada dessas energias. 
             Usado na água de beber, atua como um limpador das vias digestivas e dos rins, enfim, de todos os filtros do organismo, até os intestinos. Uma água solarizada de citrino, quartzo branco e ametista regulariza o apetite (falta ou excesso), a obesidade e diminui a vontade de fumar e ingerir bebidas alcoólicas.
            Junto com a azurita, o quartzo verde e a ametista, o citrino defende o sistema imunológico, tratando de problemas como a AIDS. A AIDS é uma doença de solidão, um reflexo social dos nossos tempos, uma doença que expressa o isolamento e a não aceitação das pessoas. Ela acontece em geral, com pessoas que não encontraram espaço para expressar o eu. 
            Já que o citrino é a pedra que cuida da nossa realização pessoal, e nos ajuda a encontrar nosso verdadeiro lugar no mundo, vai cuidar do nosso reconhecimento público, nos trazendo o aplauso e a aprovação, resolvendo assim, qualquer deficiência do nosso sistema imunológico. 
            Para crianças, o citrino ajuda na formação clara do eu e da personalidade.  Usado à noite na água de beber ou próximo à cabeceira, remove o medo, evita pesadelos e garante uma boa noite de sono.

           Alguns estudiosos dizem que sua coloração é parte de seu mistério e de seu poder, já que é uma pedra ligada ao poder do sol. Podem ser também de cor amarelo-claro até marron. O sol e o fogo são os dois elementos que recarregam as energias do citrino. Na verdade, o poder do citrino vem do sol, do dia, do amanhecer. A pedra mesmo, simboliza o sol nascente, quando ele se faz mais forte para ressurgir no céu. Um dos seus benefícios é justamente auxiliar no início de um ciclo. Todo e qualquer ciclo é protegido pelo poder do sol e do citrino. Quem está de novo emprego ou de nova residência, deve usar o citrino em casa. Quem está com um novo projeto de vida também, pois o citrino abri os caminhos de novos ciclos e os alimenta com energia vital e brilho. Esta pedra também está ligada ao equilíbrio emocional tanto de crianças, adolescente como de idosos. Muito usada para vitalizar as emoções, principalmente para quem sofreu perdas irreparáveis, como no caso de órfãos. Seu poder é capaz de aliviar a dor da perda, equilibrando novamente as energias vitais e emocionais de quem a usa, seja em meditação ou em contato com a pele. Ela também auxilia no alcance das realizações pessoais e da plenitude, pois traz energia ao seu usuário. Como já falei anteriormente essa pedra utiliza o poder ou a força solar para se reenergizar, passando assim para o seu possuidor a força, a vitalidade e a energia do sol, fazendo com que sempre tenha a suas forças vitais alta.  É usada em meditação. Nesse processo faz com que seu usuário tome uma posição coerente e sincera diante da vida, permitindo que se elabore melhor as suas escolhas e que consiga realizar o que de fato desejamos.

                Quem sofre de falta de iniciativa deve carregar o citrino sempre consigo, pois esta pedra dá maior clareza de pensamento ao seu portador.  Por ser uma pedra de alimentação interior, ela faz com que preencha os vazios encontrados dentro de cada individuo. Uma vez preenchido esse vazio passasse a buscar a satisfação e o nosso próprio espaço. É considerada uma pedra do aparelho digestivo pois combate intoxicação, prisão de ventre e diabetes. Também regulariza o funcionamento das glândulas endócrinas e estimula o sistema físico. Também é protetora, limpadora e energizadora do plexo solar, chacra por onde entra as energias. O citrino trabalha contra as energias intrusas, removendo ao mesmo tempo os medos e dando maior percepção psíquica. Possui a bela missa de alinhar os chacras com o plano etérico. O que faz com que combata a depressão e o estresse emocional ou pelo menos alivia a sensação de cansaço físico e mental.

               A água de citrino atua como um limpador das vias digestivas e dos rins, ou seja, de todos os filtros do organismo até os intestinos. Quando misturada com quartzo branco e ametista na água se torna um regulador de apetite, tanto para falta como para o excesso. Auxilia contra a obesidade e diminui a vontade de fumar ou de ingerir bebidas alcoólicas. Já com a Azurita, Quartzo Verde e Ametista, serve para defesa do sistema imunológico. Usada à noite na água de beber ou próximo a cabeceira da cama, remove os medos e evita pesadelos. O citrino é uma pedra que cuida das nossas realizações pessoais, e nos ajuda a encontrar o nosso verdadeiro lugar no mundo. Ela também cuida do reconhecimento público, das aprovações. Bom lembrar que o Citrino resolve qualquer tipo de deficiência do nosso sistema imunológico. Por tanto, muito útil para as crianças que inclusive ajuda na formação clara do Eu e da personalidade delas. É indicada para boa disposição espiritual, clareza de pensamento, disposição para aceitar meio-termos, para motivação, coragem e para obter a força do sol no coração e na alma.ganhar dinheiro


Gemas aproximativas: Ametista , Apatita , Berilo , Crisoberilo , Ortoclasio , Topazio , Turmalina
Cor principal : amarelo
Outras cores : castanho, laranja, violeta; devido ao ferro : de amarelo claro à castanho dourado. A ametrina é bicolor : amarela e violeta
Cor do traço : branco
Brilho : vitreo
Dureza : 7.0
Densidade : 2.63 à 2.65
Clivagem : nenhum
Fratura : concoide, escamosa
Transparência : transparente
Refringência : 1.543 - 1.554
Birrefringência : 0.009
Fraca, uni-eixo positivo
Dublagem : não
Dispersão : 0.013 (0.008)
Pleocroismo : fraco
Numero de cores : 2; De amarelo a amarelo claro. As ametistas queimadas se transformam em amarelas não possuem pleocroismo.
Fluorescência : inexistente
Signos do zodiaco : touro, leão, virgem, sagitario
Signos do zodiaco chinês : galo
Mes : novembro

 As profissões que mais precisam usar o citrino são: comunicador, publicitário, funcionário publico, terapeuta alternativo e vendedor.ganhar dinheiro


Pedras historicas e legendas: Ha muito tempo na região em recuo nos limites da Bolivia e do Brasil um feiticeiro prendera num cristal o casaco escuro da madrugada, mas o soll, irritado o esconde na profundeza da Terra. Muito tempo depois, um conquistador teria apresentado ao seu monarca da Espanha uma amostra dessa pedra obtida de uma descendência deste feiticeiro, uma princesa da tribo dos Ayoreos com a qual ele estaria casado. Entretanto, o povo ao qual pertenceria esta princesa prererira a sacrificar do que a ver partir. Agonizando nos braços de seu esposo que a abraçava, ela colocara em sua mão uma ametista, prova de um eterno amor. A mina leva ainda seu nome no século XIX° : Anahi. Os mineiros estimam que de tempos em tempos, o silêncio é furado pelos gritos do conquistador.

 
           Os litoterapeutas utilizam mais as citrinas naturais muito claras que, como pedras solares, vonveem ao chakra deste plexo. Ela traria alegria, bom humor, tonificaria a inteligência e o corpo, favoreceria a concentração do espirito, expulsaria a fadiga e facilitaria os trabalhos intelectuais. Sua radiação terna permitiria o desenvolvimento do amor. Ela seria recomendada no quarto de um doente no qual ela difundiria uma energia positiva. Ela traria dinamismo ao metabolismo e ativaria a propagagação do influxo nervoso. Ela purificaria a pele, foi descrito que a consumação de agua de citrina reforçaria suas ações. Como a ametista, ela atenuaria a angustia e traria calma e harmonia.Ela se purifica na agua destimada ao sol.A ametrina : ela se assemelha às propriedades da ametista e da citrina, favorecendo a criatividade humoristica, imaginação descansada, o bom humor, as energias positivas.


Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app