Carregando... Por favor, aguarde...

bronzita.jpgA Bronzita é um Inossilicatos, ou silicatos de cadeia, que apresenta cadeias interligadas de tetraedros de silicato com SiO3, rácio 1:3 , para cadeias simples ou Si4O11, rácio 4:11, para as cadeias duplas. Pertence ao grupo das piroxenas é um Enstatita - série da ortoferrosilita

A Bronzita recebeu este nome devido à sua aparência bronzeada. Por causa de seu brilho metálico, foi cobiçada pelos antigos gregos e romanos como pedra curativa e de adorno.

Esoterismo

A energia de Bronzita promove certeza e controle, nos encoraja a assumir o controle sobre nossas próprias ações e nos permite ter certeza sobre o que é que nós queremos em nossas vidas.
A cor desta pedra traz um halo de aterramento, refletindo a necessidade de dar um passo para trás e pensar sobre como ajustar e redistribuir as nossas forças. Ele ajuda no desenvolvimento de uma transformação espiritual.
Este cristal é freqüentemente usado para alcançar a certeza em alguma área da vida, devido à sua capacidade de colocar as coisas em seu lugar certo, de acordo com sua indiscutível princípios básicos. 
Considerada como " Pedra da Cortesia" ás vezes, algumas coisas precisam ser feitas sem recompensa direta.  Riqueza material só vem se nós apreciamos o papel que nós jogamos no ciclo de vida e de serviço.  É por isso que esta pedra inspira delicadeza, coragem, aceitação e ajuda.
Bronzita também tem um efeito benéfico sobre a psique. Possui uma ação calmante.  Bronzita concede a paz interior e estabilidade e melhora a auto-confiança.  Bronzita alivia o stress e depressão. Reduzir as emoções negativas como a raiva.  Melhorar o foco e clareza mental e são úteis na tomada de decisão. 
Bronzita  libera memórias presas por algum trauma, por possuir uma uma energia muito elevada libera a dor emocional profundamente enterrada.
Bronzita neutraliza o envelhecimento precoce e a desidratação da pele.

Tipo: Escudo de proteção para a alma, absorve energias negativas, depressões.
Dureza:
 5-6.
Materiais de origem:
 Liga de magnésio e ferro.
Coloração:
 Cor de bronze, com inclusões prateadas.
Locais onde é encontrada:
 Índia, China, Austrália, África do Sul, Brasil.

Efeitos terapêuticos para a psique: concentração, atuando curativamente sobre problemas psicossomáticos e traumas que tenham ofendido a alma. Protege contra influxos negativos externos e previne a alma contra dores e depressões. Na meditação, harmoniza os fluxos de energia e atua como um escudo protetor de alma, favorecendo uma nova concepção da vida.

Efeitos para o Corpo: A Bronzita é preventivo contra abscessos nos órgãos e no cérebro. A água enriquecida com Bronzita minora o ressecamento da pele, manifestações precoces cde envelhecimento, regula a necessidade de vitaminas e minerais da pele, tornando-a mais resistente, e também ajuda em casos de erupções cutãneas. minora a falta de ar e moléstias respiratórias, ajuda a suprir a necessidade de oxigênio do cérebro.

Indicações: Moléstia do espírito, danos ao cérebro, cistos, pele, sintomas de envelhecimento, alergias, impigens, dor ciática, lumbago, falta de ar, moléstias da respiração, pulmões.

Efeitos para a Mente: A Bronzita acalma o temperamento e protege contra energias negativas. Favorece a concentração, atuando curativamente sobre problemas psicossomáticos e traumas que tenham ofendido a alma. Protege contra influxos negativos externos e previne a alma contra dores e depressões. Na meditação, harmoniza os fluxos de energias e atua como um escudo protetor da alma, favorecendo uma nova concepção da vida.

Indicações: Problemas psicossomáticos, traumas, depressões, escudo protetor para a alma, regulador do bom humor.

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app