Carregando... Por favor, aguarde...

Azurita
azurita.jpg
 Tipo: Conhecimento de si próprio, abre o terceiro olho, telepatia.

 Dureza: 3,5-4.

 
Materiais de origem: Cobre, carbonato, cálcio, cobalto, zinco, enxofre, ferro e cromo.

 
Coloração: Azul-marinho até azul muito escuro, opaca.

 
Locais onde é encontrada: EUA, México, Namíbia, Chile e Austrália.

 Crenças e mitos: A Azurita já foi moída e transformada em pó pelos antigos gregos e romanos, e empregada como remédio e corante.

 Efeitos terapêuticos para o corpo: A Azurita tem uma influência muito positiva sobre o sistema nervoso. Poupa os nervos e a estrutura da pele, tem efeito calmante e é eficaz nos casos de falta de concentração. A água de Azurita proporciona efeito curativo acelerado em caso de quebra de ossos.

 Efeitos terapêuticos para a psique: A Azurita, devido à sua poderosa cor azul, funciona admiravelmente sobre o cérebro e para a abertura do terceiro olho. É muito apreciada como pedra de meditação, com ela se consegue rapidamente atingir uma planície mais elevada e um sentido de liberação maior e mais profundo. Limpa e libera a alma, proporcionando grande alegria e excepcional senso de satisfação.

 Indicado para: Capacidade de aceitação de fatos, consciência, terceiro olho, capacidade de elaboração de acontecimentos, decisão, intuição, telepatia, compreensão, imaginação. Ossos, cabeça, coluna vertebral, nervos, calmante.

 Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente.

 Signos: Virgem (23/8 a 22/9), Sagitário (22/11 a 21/12), Peixes (20/2 a 20/3).

 Profissões: Cientista, Detetive, Inventor, Psicólogo.

 Planeta: Vênus.

 Chacras: Frontal: ajuda no contato com os guias espirituais. Aumenta a habilidade psíquica, bloqueia a negatividade, estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

Azurita é um mineral do grupo dos carbonatos com composição química Cu3(CO3)2(OH)2 (carbonato de cobre hidróxido). Cristaliza no sistema monoclínico, apresentando hábito prismático, sendo no entanto mais comum as ocorrências maciças, nodulares e estalactíticas. Possui uma dureza que varia entre 3.5 e 4 e peso específico variando entre 3.77 e 3.89.

A azurita é encontrada frequentemente em associação com a malaquita como resultado da alteração e oxidação de minerais de cobre.

O nome azurita tem origem na palavra árabe para azul. Desde há muito tempo usada como pigmento mineral azul. Usada também em jóias; os melhores espécimes são apreciados por coleccionadores de minerais.

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app