Cristais Naturais a Pronta Entrega

Amazonita

amazonita.jpgTipo: Poder de pensamento, Para o Bem-Estar , Tranqüiliza os nervos.

Grupo: Potássio, Feldspato.

Dureza: 6- 6,5.

Materiais de origem : Potássio, alumínio, sílica com magnésio, rubídio, ferro, sódio, cálcio, traços de selênio.

Coloração : Verde, verde-azulada, atravessada por veios brancos, opaca até transparente.

Locais onde é encontrada: EUA, Brasil, Madagascar.

Crenças e mitos: Devido às infusões de cobre , a Amazonita obtém sua coloração típica verde-azulada. A Amazonita pertence às pedras sagradas dos índios, considerada valiosa por quase todos os povos indígenas como pedra de adorno e de cura.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Amazonita funciona principalmente contra dores na área do peito, acalmando o coração e os nervos. Também na região das costas e da nuca, contribui para liberar os espasmos e as contrações. Funciona bem, especialmente nos casos de dores de cabeça crônicas e da enxaqueca, que podem ser minoradas pela colocação de lâminas ou pelo uso de correntes de Amazonita. Pessoas inclinadas ao nervosismo devem usar correntes de Amazonita, pois estas equilibram a sensibilidade excessiva e acalmam.

Efeitos terapêuticos para psique: A Amazonita empresta ao seu portador mais vitalidade e força para viver. Colocada debaixo do travesseiro, oferece um sono mais profundo e repousante. Induz à tolerância, paciência, libera a avareza, egoísmo e cobiça. Em meditação, ela ativa nossas propriedades criativas e artísticas.

Indicado para: Liberação, desoneração de cargas, alta consciência de responsabilidade, reconhecimento, liberdade, sono tranqüilo, senso de segurança, acessibilidade, desacostuma de fumo e álcool. Acalma o coração e o sistema nervoso, brônquios, pulmões, musculatura do peito, libera espasmos e contrações, principalmente nas regiões das costas e da nuca. Minora sofrimentos das dores de cabeça.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pêndulo, esfera, ovo, pingente.

Signos: Virgem (23/8 a 22/9), Aquário (21/1 a 19/2).

Profissões: Artista, Estudante.

Chacras: Quinto.

Amazonita: Variedade verde a verde azulado do feldspato microclina. Muito usada como pedra ornamental, principalmente joias e estatuária. A forma preferida de lapidação é como cabochão, pois é um mineral não translúcido e a lapidação facetada pouco acrescenta à beleza da gema. Sobre suas propriedades físicas e óticas ver em microclina.

Seu nome deriva do rio Amazonas, pois na Europa acreditava-se que as primeiras amostras que lá chegaram provinham das margens deste rio.

Ocorre em pegmatitos graníticos, principalmente no Estado de Minas Gerais. Também chamada erroneamente de jade-do-brasil.

Sua coloração ainda é motivo de controvérsia. Pamela E. Rein e outros autores (2006) sugerem que sua cor tem correlação com o conteúdo em chumbo e água, principalmente Pb 1+, produzido a partir de Pb2+ pela irradiação proveniente da desintegração de isótopos de Potássio (K40).

Amazonita (chamado às vezes de "pedra Amazonas") é uma variedade verde do feldspato microclina . O nome é tirado do rio Amazonas, do qual determinadas pedras verdes foram obtidas anteriormente, mas é duvidoso se o verde Feldspato ocorre na área do Amazonas.

O amazonita moderno é um mineral de ocorrência limitada. Inicialmente, era obtido quase exclusivamente da área de Miyask nas montanhas Ilmen, 50 milhas a sudoeste de Chebabinsk, na Rússia, onde ocorre naturalmente em rochas graníticas. Mais recentemente, cristais de alta qualidade foram obtidos em Pike's Peak, no Colorado, onde se encontra associado com quartzo fumado, ortoclaso e albita em granito ou pegmatita grosso. Outras localidades nos EUA têm amazonita e pode também ser encontrada em pegmatite em Madagáscar.

Devido a sua cor verde viva, o amazonita é por vezes cortado e polido como uma pedra preciosa.

A cor foi atribuída à presença de cobre mas porque este é removido pelo calor, é provável que se deva a algum pigmento orgânico, talvez um sal ou ferro orgânico.

A composição quimica da amazonita é KAlSi₃O₈ .

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

fonte: CristaisdeCurvelo - www.cristaisdecurvelo.com.br - AMAZONITA Aprenda Sobre Este Mineral