Carregando... Por favor, aguarde...

Água Marinha

 

agua_Marinha.JPG
 Tipo: Pedra de Amor e Felicidade , Talismã dos Marinheiros e Amantes, Regeneração da aura e alma.

 
Grupo: Quartzo.

 
Dureza:
7,5-8.

 
Materiais de origem:
Alumínio, berílio, silicato com cromo , traços de magnésio.

 
Coloração: Azul-marinho, azul-claro, azul-esverdeado, translúcido até transparente.

 Locais onde é encontrada: Afeganistão, Brasil, Madagascar.

 Crenças e mitos: A Água-Marinha encontra-se há milhares de anos entre as mais apreciadas pedras de adorno e de cura . Ela recebeu seu nome das palavras latinas “Aqua “ ( Água ) e “Mare “ ( Mar ), o que significa água do mar. Os antigos gregos apreciavam-na como símbolo da limpeza, amor e como proteção da sorte no matrimônio. Eles designavam como pedra protetora das sereias. Os árabes apreciavam essa pedra como símbolo da alegria , que trazia ao seu portador paz, alegria e felicidade.

 Efeitos terapêuticos para o corpo: A Água-Marinha cura especialmente as moléstias das vias respiratórias, tais como: asma, bronquite, moléstia dos pulmões, e também dores do pescoço e dos membros. Colocada embaixo do travesseiro, ela acalma os nervos e propicia um sono calmo e repousante.

 Efeitos terapêuticos para a psique: A Água-Marinha minora as depressões e fortalece a autoconsciência. Nos casos de matrimônios e de parcerias, ela é uma pedra que torna mais profundos o amor e a fidelidade e também os fortalece em tempos difíceis . Na meditação , ela é muito apreciada e é considerada a pedra da clareza, penetrando de maneira muito regeneradora e rejuvenescedora na aura e na alma. Ela preenche a vida com mais sorte e entusiasmo.

 Indicada para: Sensação de bem-estar, boa disposição de espírito, clareza do pensamento, tolerância, combate a depressões, favorece parcerias, amor, fidelidade. Gânglios linfáticos, glândula tireóide, perturbações do metabolismo, vias respiratórias, olhos, vasos sangüíneos, brônquios, pescoço, pele, coração, mandíbula, pulmão, nuca, dentes, gengivas, células.

 
Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada, pêndulo, pingente, cordão.

 Signos: Touro (21/4 a 20/5), Gêmeos (21/5 a 20/6), Libra (23/9 a 22/10), Escorpião (23/10 a 21/11), Aquário (21/1 a 10/2), Peixes (20/2 a 20/3).

 
Profissões: Ator, Cantor, Dentista, Jornalista, Mergulhador, Secretária, Terapeuta Alternativo, Telefonista.

 
Planeta:
Lua.

 
Meses: Março e Outubro.

 
Chacras: Laríngeo: localiza-se na garganta, sua cor é azul claro e suas funções são relacionadas ao som, a vibração e a comunicação.

A água-Marinha é uma variedade do berilo, com uma composição química de silicato de alumínio e berílio. A sua dureza é de 7,5 - 8 Mohs. A cor da Água-Marinha varia do verde-azul a azul claro. Esta gema é encontrada um pouco por todo o mundo, já foi encontrada em Elba - Itália; Mourne Mountains - Irlanda do Norte; Mursinsk, Takovaja River, Shaitansk Hills, Adun-Tchilone Baikal - Rússia; Rossing e KI. Spitzkopje - Namíbia; Marambaia Minas Gerais, Rio Grande do Norte - Brasil; Madagascar; Zimbábue; Tanzânia; Quénia; Sri Lanka; Índia; Mianmar; Califórnia,Colorado,Connecticut e Maine - Estados Unidos da América; Austrália; Paquistão; Afeganistão.

Aquamarine ou Água-marinha é uma gema da família do berilo azul, relativamente próxima à esmeralda. As aquamarines podem ser encontradas nos Estados Unidos no Colorado. No Brasil, existem minas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia (sendo este pouco explorado nesta região) e Rio Grande do Norte onde são encontradas as melhores do país. A Rainha da Inglaterra possui várias gemas que lhe foram dadas de presente quando ela esteve no Brasil.

As maiores aquamarines mineradas sempre foram encontradas em Marambaia, Minas Gerais. A mais pesada tinha 110 kg, e suas dimensões eram de 48,5 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro. E tem fractura desigual e clivagem imperfeita! A sua cor varia desde o azul claro ao azul esverdeado ou até mesmo de tons escuros. São raros os exemplares com um azul intenso e sem tons esverdeados, a maioria das águas-marinhas com um azul perfeito foram sujeitas a tratamentos especiais, o principal é o aquecimento da gema. Este tratamento elimina os tons esverdeados fazendo com que a gema fique com um aspecto mais impressionante. Contudo nem sempre as pessoas preferiram assim, algumas pessoas preferem os tons naturais por ser mais parecido com o azul do mar.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app