Carregando... Por favor, aguarde...

Agata - Musgo

agata_musgo.jpg

  Grupo: Quartzo.

  Dureza:
6,5-7.

  Materiais de origem:
Dióxido de silício.Misturas de anfíbolo e manganês.

  Coloração:
Inclusões verdes, musgosas, em parte vermelha.

 
Locais onde é encontrada: Brasil, EUA, África do Sul, China.

  Crenças e mitos: A Ágata- Musgo pertence à família das ágatas e há muitos séculos é respeitada como pedra da sorte e amuleto. Até hoje, jogadores ainda usam a Ágata-Musgo com o intuito de obter grandes lucros. De acordo com lendas árabes, a Ágata-Musgo confere ao seu usuário a faculdade de distinguir entre os verdadeiros e falsos amigos.

  Efeitos terapêuticos para o corpo:
A Ágata-Musgo tem forte efeito curativo sobre o pâncreas e protege de doenças metabólicas, além de equilibrar o nível de açúcar no sangue. A água preparada com Ágata-Musgo, com Ágata-Musgo ativa as funções renais, da bexiga e intestinais. Na gravidez, a Ágata-Musgo, usada regularmente, permite a dilatação do útero sem dor, das glândulas mamarias e dos seios. Durante o parto, a Ágata-Musgo relaxa a vagina e a musculatura abdominal e evita intervenções cirúrgicas.

  Efeitos terapêuticos para a psique:
A Ágata-Musgo nos proporciona uma união consciente com a natureza. Usada como cordão ou amuleto, pode livrar as pessoas de um estilo de vida não desejado ou do vício, dando-lhes portanto, maior autoconfiança. Na meditação, a Ágata-Musgo penetra profundamente em nós, principalmente no chakra do coração e nos faz reconhecer que tudo provém da vida e da natureza e precisa seu devido tempo para crescer. A Ágata-Musgo nos traz conhecimento interior e firmeza, mais tranqüilidade, energia vital e união com a natureza.

  Indicado para:
Pâncreas, doenças metabólicas, nível de açúcar no sangue, rins, bexiga, intestino, gravidez, dilatação do útero, glândulas mamarias, seios, vagina, musculatura abdominal. Ligação com a natureza, libertação do vício, autoconfiança, conhecimento, firmeza, mais tranqüilidade, energia vital e união com a natureza.

 
Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.

  Meses:
maio e Junho.

  Signos:
Gêmeos (21/5 a 20/6).

  Profissões:
Cozinheiro, Fazendeiro, Jardineiro, Veterinário.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app