Minimum order to export is $400

 

Bertrandita é uma gema extremamente rara e complexa do berilo e de outros minerais, formada de cinzas vulcânicas pressurizadas durante mais de dois milhões de anos. 
pedra-tifffany-bruta-na-loja-cristaisdecurvelo.jpg

- História da Pedra Tiffany

O diamante Tiffany é um dos maiores e mais sofisticados diamantes amarelos do mundo. Descoberto nas minas de diamantes Kimberley na África do Sul em 1877, a pedra bruta de 287,42 quilates foi comprada no ano seguinte pelo fundador Charles Lewis Tiffany.
O diamante Tiffany é um dos maiores e mais sofisticados diamantes amarelos do mundo. Descoberto nas minas de diamantes Kimberley na África do Sul em 1877, a pedra bruta de 287,42 quilates foi comprada no ano seguinte pelo fundador Charles Lewis Tiffany.esta pedra preciosa nunca esteve à venda desde que foi adquirida pelo fundador da marca Charles Lewis Tiffany, em 1878. Batizada de Diamante Tiffany na sua forma atual, trata-se de uma gema Fancy Yellow descoberta em minas da África do Sul. Ele tinha 287,42 quilates em sua forma bruta e foi fundamental para coroar Charles como “rei dos diamantes” (na época, ele pagou US$ 18 mil por ele). A seguir, reunimos algumas curiosidades sobre o item:George Frederick Kunz foi o gemologista-chefe responsável pela lapidação do Diamante Tiffany. O formato escolhido foi o Cushion, que proporciona um brilho cintilante digno de um diamante redondo, mas em uma configuração que aproveita melhor o material bruto.O resultado foi um brilhante de 128,54 quilates com inéditas 82 facetas – o comum são 58 facetas. Ele tem pouco mais de 2,5 centímetros de largura e cerca de 2 centímetros da sua parte superior à inferior. Todo esse trabalho pensado para valorizar ainda mais a sua cor amarela radiante. “O diamante brilha como se houvesse uma chama em seu interior”, descreve a marca em sua página oficial.O mais interessante é que nesses quase 150 anos de existência conhecida e ultravalorizada, ele só foi usado em cinco ocasiões (quatro vezes por pessoas). A primeira foi em um colar de diamantes redondos em linha simples usado pela socialite Mary Whitehouse em um baile filantropo promovido pela própria joalheria em 1957.O evento tinha como objetivo angariar dinheiro para a Sociedade de Preservação de Newport para ajudar a restaurar edifícios deteriorados dos séculos XVII e XVIII na cidade estadunidense. A ideia era justamente que o Diamante Tiffany fosse um dos atrativos do baile. Entre os convidados, estavam personalidades como John F. Kennedy, ainda um jovem senador na época, e sua esposa Jackie.]]Porém, marcante mesmo foi quando ele apareceu enfeitando o colo da atriz Audrey Hepburn, em 1961, nas fotos para promover o filme Bonequinha de luxo que, no título original em inglês, Breakfast at Tiffany’s, carrega o nome da joalheria. Henry B. Platt, neto do fundador, fez questão de ser clicado colocando a joia na estrela de Hollywood.Na ocasião, o Diamante Tiffany foi colocado no colar Ribbon Rosette, desenhado por Jean Schlumberger, icônico designer da marca. A peça feita de diamantes brancos, ouro amarelo e platina tem um design que remete a fitas entrelaçadas dando a sensação de movimento.Depois disso, se passaram quase 34 anos até que o valioso brilhante fosse usado publicamente novamente. Em 1995, ele foi acoplado ao broche Bird on a Rock para uma retrospectiva em homenagem póstuma ao designer Jean Schlumberger no Musée des Arts Décoratifs, em Paris.

pedra-tiffany-fluorita-opalizada-bruta.jpg

Você gostou dessa pedra? A Loja Cristaisdecurvelo tem os melhores preços. Veja no link abaixo:

https://www.cristaisdecurvelo.com.br/buscas.php?search_query=pedra+thffanystone

- Cor da Pedra Tiffany

Cor Roxo escuro, azul, cor-de-rosa, verde, laranja e amarelo. 

- Crenças e mitos - Esoterismo da Pedra Tiffany 

Formada por cinzas vulcânicas durante mais de dois milhôes de anos, Pedra Tiffany possui um energia muito elevada, aumentando assim a intuição, abre o chacra da coroa para dimensões superiores. Ajuda a integrar seu corpo de luz em seu corpo físico.Estimula sua persistência e o ajuda a seguir o caminho da sua alma, aonde quer que ele o leve. Esta pedra estimula você a se tornar mais aberto e receptivo.
Elimina bloqueios e, incitando força emocional, ajuda em qualquer tipo de transição.
Esta pedra preenche o chacra cardíaco com o amor incondicional.
Estimulando tambem eliminação da desordem em todos os níveis.
Pedra Tiffany aumenta a lucidez e a acuidade mental, favorece estudos acadêmicos. Facilita a comunicação e elimina sentimentos que você escondeu ou dos quais se sinta envergonhado.

- Efeitos terapêuticos da Pedra Tiffany

Com o seu alto teor de fluorita, a Pedra Tiffany fortalece os ossos e os ligamentos; é benéfica no tratamento da tendinite, da artrite e da osteoporose.

- Curiosidades da Pedra Tiffany

*Como é extremamente raro ver alguém usando o Diamante Tiffany, rolou o maior burburinho quando Lady Gaga chegou à cerimônia do Oscar de 2019 com ele em seu colar. Afinal, além de tudo, era a primeira vez que ele fazia uma aparição em um tapete vermelho de premiação.A peça, já contendo o diamante como pingente, foi criada em 2012 em celebração ao aniversário de 175 anos da Tiffany e adaptada especialmente para o pescoço da cantora e atriz. Cem quilates de diamantes brancos em diferentes tamanhos cravejados em platina completam o deslumbrante o colar. Para ficar tudo ainda mais glamouroso, Lady Gaga também usou um par de brincos que ecoava o design da joia principal.Após Lady Gaga, o Diamante Tiffany retornou aos holofotes com Beyoncé em 2021, em um momento que nasceu icônico por diversos motivos. O primeiro deles é a reunião do casal Beyoncé e Jay-Z em uma campanha pela primeira vez. Além disso, chama muita atenção o quadro Equals Pi, pintado por Basquiat em 1982. É uma obra nunca antes vista, adquirida pela Tiffany & Co. de um colecionador particular, que possui o azul característico da marca, o Pantone 1837. E, claro, a aparição do Diamante Tiffany. Sendo a quarta pessoa da história a usar a joia, Beyoncé é também a primeira mulher negra a vesti-lo. Nas fotos, ela evoca Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo (a segunda pessoa a usar o diamante) com um vestido preto e coque alto.Não é por seu valor elevado que o Diamante Tiffany ou joias que o tenham como atração não estão à venda. O próprio fundador da marca, Charles Lewis Tiffany, decidiu que ele deveria ficar disponível para a apreciação do público ao invés de pertencer a uma única pessoa. Isso em uma época que apenas a realeza possuía pedras preciosas grandiosas.Por isso, o brilhante de 128 quilates fica em exposição vitalícia para todo o público dentro da flagship da Tiffany and Co. na Quinta Avenida, em Nova York. Inclusive, esse é um dos motivos de Audrey Hepburn ter usado uma joia contendo o diamante nas fotos de divulgação de Bonequinha de Luxo.Em uma das cenas mais marcantes do filme, a sua personagem entra na imponente loja dizendo que não liga para joias, apenas para diamantes, e aponta para o Diamante Tiffany com entusiasmo dizendo “como este, como este”. De fato, ele quase sempre está lá para quem visita a loja conceito – exceto quando está sendo preparado para suas raras aparições públicas.Vale destacar também a sua aparição mais marcante na vitrine da loja. No natal de 1955, o celebrado designer de vitrines Gene Moore o colocou nas mãos de uma escultura de anjo feita com fios de ouro. Dizem que a pedra brilhava tanto que dava para ser apreciada até mesmo por quem passava na calçada do outro lado da Quinta Avenida.

- Indicações de uso da Pedra Tiffany

Use-a no gradeamento (arte de dispor pedras para criar uma malha energética que proteja e energize o ambiente) como for mais apropriado. Se usar em contato com a pele, opte pela forma polida.

- Onde encontrar a Pedra Tiffany Para comprar  

https://www.cristaisdecurvelo.com.br/buscas.php?search_query=pedra+thffanystone

-Formatos (lapidações) que a Pedra Tiffany pode ser encontrada

É muito rara encontrar a Pedra Tiffany, mas, pode ser forma bruta e lapidadas, pois são diamates. Cada diamante, como as digitais, tem certas características distintas. Os 4Cs – cor (“color”), pureza (“clarity”), lapidação (“cut”) e peso em quilates (“carat weight”) – são padrões globalmente aceitos para avaliar a qualidade de um diamante. Os formatos são classificados em dois grupos: diamantes redondos e diamantes fancy shape. Os diamantes redondos, também conhecidos como lapidação brilhante, são o formato mais tradicional dos diamantes. Diamantes fancy shape referem-se a qualquer diamante que não tenha a lapidação brilhante. 

anel-de-pedra-tiffany-na-cristaisdecurvelo.jpg

Sabia que você pode ter um exemplar da Pedra Thiffany? A CristaisdeCurvelo tem os melhores preços, confira abaixo:

https://www.cristaisdecurvelo.com.br/buscas.php?search_query=pedra+thffanystone

fonte: CristaisdeCurvelo - www.cristaisdecurvelo.com.br - Pedra Bertrandita - Aprenda Sobre Esse Mineral