Carregando... Por favor, aguarde...

Vivianita

Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas. 

vivianita_mineral_grupo_do_fosfato.jpg

 



O que a Vivinita significa?


Seu nome reverencia o mineralogista britânico J. G. Vivian.Incolor em estado inicial, ela vira verde ou verde azul, ao azul escuro, até preto por oxidação parcial de seu ferro.Agregados de cristais formando rodas proveem do Camarões.Pequenas quantidades de manganésio e cálcio podem ser substituídas por ferro na estrutura molecular desse mineral. Inicialmente era denominado de “ferro azul”, até que, em 1817, foi rebatizado em honra do seu descobridor, o mineralogista John Henry Vivian como “vivianita”. Trata-se de um mineral abundante na natureza que se forma em locais onde circulam águas fosfatadas sobre minerais como a pirita ou a siderita. Os fosfatos destas águas retiram destes minerais uma parte do ferro que contêm, gerando cristais de vivianite. Mas os cristais mais belos deste mineral costumam encontrar-se em filões de rochas formadas por arrefecimento e cristalização de magmas no interior da crosta terrestre.


A Vivianita  e a saúde

Este mineral tem um efeito favorável sobre o estado do sistema nervoso de seu dono, isto é, aliviar o estresse, aliviar uma variedade de fobias, aliviar a psique. Isso ajudará no tratamento de pesadelos e insônia.



Como utilizar 

 

Ele pode ser extraído juntamente com outros minerais metálicos com o qual aparece como mena muito elevado de ferro. Alguns espécimes transparentes raros podem ser usados ​​como gemas valiosas em jóias. Nenhuma utilização e joalheria, ela é muito fragil. Ela é sobretudo uma pedra ornamental e de coleção. Ela colore em azul-verde a odontolita quando esta é queimada.

 

Composição Quimica


Fe3[PO4]2 8H2O - fosfato de ferro hidratado
Cor principal : azul, verde- incolor em estado fresco, ela se torna verde-azul depois preta se oxidando ao ar-
Cor do traço : branco
Brilho : vitreo, nascarado
Dureza : 1.5 à 2.0
Densidade : 2.60 à 2.70
Clivagem : perfeito
Fratura : irregular
Transparência : transparente
Refringência : 1.560 - 1.640
Birrefringência : 0.050
Forte, bi-eixo positivo
Sistema cristalino : monoclinico
Dublagem : sim
Dispersão : -
Pleocroismo : forte
Numero de cores : 3
Azul, amarelo, verde
Fluorescência : inexistente
Inclusões : fosseis


Garimpos origem ou extração de Vivianita

Ela é muito difundida sendo troduto de alteração dos minerais de ferro e é encontrada na França em Commentry (Allier), em Cransac (Cantal), no Camarões, na Namibia, na Ucrânia, na Russia, nos Estados unidos, no Japão.


Resumo das Propriedades da Vivianita em Terapias 

 

Vivianita é uma maravilhosa pedra para se trabalhar questões do coração. Trabalha tanto no coração físico como emocional. Ótima pedra para curar feridas emocionais e trabalhar a auto estima. Ajuda a remover pensamentos negativos. Promove uma força extra para enfrentarmos os desafios da vida e seguir em frente. Durante a meditação facilita a abertura para receber mensagens. Serena a mente traz uma clareza mental. Promove paz, amor, tranquilidade. Na cura lembra nosso corpo como curar a si mesmo. Faz o alinhamento dos chacras. Trabalha bem os problemas de assimilação de ferro no organismo e anemia. 

Para os litoterapeutas, ela estabelece um caso muito particular pois, transparente ela se revela um vetor privilegiado das forças cosmicas. Se ela é verde na luz natural, seria empregada ao chacra do Coração para desbloquear todas as energias acumuladas.

Tem forte conexão com as energias angélicas superiores, e auxilia relacionamentos entre pessoas em níveis diferentes de espiritualidade, promovendo maior compreensão entre os seres, o desenvolvimento da fraternidade e maior concentração na busca de idéias a serem compartilhadas. Por isso mesmo, pode e deve ser usada em relacionamentos entre professores e alunos ou entre adultos e crianças. Promove maior percepção psíquica e integra coração e mente através da comunicação. Fisicamente, pode ser usada no tratamento de problemas da fala, como dislexia, gagueira, etc. 

Propriedades mágicas Vivianite é um condutor da energia da lua para o homem. Este mineral é capaz de escurecer da luz solar, pelo que as propriedades positivas do Vivianite são substituídas por qualidades negativas. Vivianita, como outras pedras sob a influência da lua, tem a capacidade de dar a seu mestre uma previsão, um presente de bruxa, a capacidade de adivinhar, revivir e resolver sonhos. A maioria dos feiticeiros que adoram a lua usam vivianita durante um ritual chamado esbat.Se Vivianite é carregado com energia lunar, é usado para purificar a alma e o corpo de uma pessoa, expulsar o negativo da casa, curar algumas doenças, especialmente doenças da pele. Os astrólogos não recomendam ter um bastão desta pedra: os Sagitário, os Leões, o resto pode carregar esta pedra com segurança. É necessário saber que Vivianite não é ornamental, por isso é melhor mantê-lo em uma caixa de prata ou de madeira envolto em pano de seda roxo.  A pedra não deve ser polida, caso contrário perderá algumas de suas propriedades.

Amuletos e talismãs. Ao usar este mineral sob a forma de talismã, ele pode ser salvo do excesso de energia solar. E apesar de sabermos que o Sol dá vida a toda a Terra, no entanto, é excessivamente ativo e para restaurar o equilíbrio - para neutralizar esse excedente ajudará a Lua ou objetos, que afeta.

Signos do zodiaco: peixes, balança, sagitario propriedades medicinais.

 Profissões: Educador. 

Chacras: Sexto, quinto


                                                                   vivianita-318-797.jpgvivianita-imagens.jpg  

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app