Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

TOPÁZIO AZUL Aprenda Mais sobre Este Mineral

topazio.jpg           O topázio ocorre em pegmatitos, veios de quartzo de alta temperatura e em cavidades existentes em rochas ácidas como granito e riólito e pode ser encontrado associado com fluorita e cassiterita. 
          Os médicos indianos se serviam desta pedra para tonificar o coração de seus pacientes e ajudar sua circulação sanguinea. Os chineses, convencidos que ele pegava a energia do sol e transmitia assim energia e boa saude encorajando cada um a pendurar um em sua casa.

            Sua cor determinaria seus poderes. O que é incolor traria a luz e favoreceria as atividades intelectuais, iluminando as idéias, ajudando à concentração e o de cor azul geraria o dialogo, a escuta dos outros, a comunicação entre as pessoas, fazendo nascer a amizade. Muitos o colocam sobre o chacra do plexo solar para desbloquear as angustias e ele agiria sobre o sistema nervoso, em caso de insônias (chacra Frontal).O Topazio com brilho muito vivo é procurado pois ele protegeria a alegria, a felicidade, dinamisaria o corpo.O de cor rosa regularia a circulação sanguinea e as trocas vasculares, agindo entre outros sobre o pulmão, o figado, os rins.O verde, rarissimo teria efeitos poderosos sobre a atividade do figado.

           Suas correspondências astrologicas são o Leão e os Gêmeos para o topazio dourado e o Sagitario e o Aquario para o topazio azul.

            Na Idade Média, Andreas, o bispo de Cesare dizia que muitos dos que sofrem dos olhos por causa de corrimentos podiam utilizar o topazio para secar os mesmos. Ele era a pedra de São Mateus pois lhe foi remetido um para clarear sua comunidade onde o coração estava escurecido. Segundo a baroneza Staffe (As Pedras Preciosas e as Joias, Paris 1896), ele inspira o horror do sangue e é preciso oferecer topazios aos homens dissidentes da guerra.

 
Locais onde é encontrada: Paquistão, Japão, Madagascar, Austrália, México, Sri Lanka, Eua, Brazil
Coloração: Branco, amarelo, verde, rosa, e cinza
Cor do traço : branco
Brilho : vitreo
Dureza : 8.0
Densidade : 3.50 à 3.57
Clivagem : perfeito
Fratura : concoide
clivagem facil que o torna fragil
Signos do zodiaco : sagitário, aquário
Grupo: Topázio
Chakras: Quinto
Planeta: Vênus
Mes : novembro
Profissões: Bioquímico, Farmacêutico.


Crenças e mitos: Segundo os gregos, reuniram-se no Topázio-Azul os deuses do céu e da terra, onde deliberavam sobre a exclusão dos males para fazer com que o céu e todos os mares aparecessem transparentemente azuis. O Topázio-Azul prevenia seu portador contra falsos amigos, bruxarias e mau-olhado. Em caso de trovoada, o Topázio-Azul ficava eletrizado e com sua força unia o céu e a terra.


Efeitos terapêuticos para o corpo: O Topázio-Azul ajuda em casos de inflamação do pescoço, nariz e garganta. Previne contra o aumento do pâncreas e minora as dores de cabeça. Protege a laringe, os canais respiratórios e alimentares. Ajuda em casos de hemorróidas, varizes e gota.


Efeitos terapêuticos para a psique: O Topázio- Azul desperta as nossas capacidades musicais e é muito prezado por cantores, pintores e artistas teatrais, como pedra de sorte e de proteção. Segundo as lendas o Topázio- Azul constitui a ligação entre céu e terra e proporciona uma ligação harmônica com os meios ocultos. Aos artistas cênicos, ele taduz muito sucesso no palco. Suas suaves flutuações harmonizava, nossa vida emocional. Na meditação, ativa em pessoas sensíveis a capacidade de perceber coisas distantes e aumenta a capacidade telepática, proporcionando alegria no estabelecimento de contatos.


Indicado para: Esclarecimento de idéias confusas, clareza, limpeza, calma, sono, sensação de valor próprio. Brônquios, pescoço, pele, laringe, sistema nervoso, mucosa, cordas vocais, veias.

           O nome "topázio" é derivado do grego topazos ("buscar"), que era o nome de uma ilha no Mar Vermelho difícil de encontrar e da qual uma pedra amarela (atualmente acredita-se que fosse uma olivina amarelada) era minerada em tempos antigos. Na Idade Média, o nome topázio conhecido era usado como referência a qualquer gema amarela, mas atualmente o nome é aplicado corretamente somente ao silicato descrito acima.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app