Carregando... Por favor, aguarde...

sugilita-ou-luvilita.jpgSugilita ou Luvilita

 

A pedra Sugilita também conhecida como Luvilita foi descoberta e propagada na década de 80. Ela possui um violeta intenso, escuro e firme geralmente opaca mas existe raros exemplares que são semi translucidos.

Tornou-se popular nos anos 80. Mas, o geólogo japonês Ken-ichi-sugi descreveu sobre a pedra em 1944. Sua cor violeta intenso ao roxo profundo é destaque neste mineral, raramente é encontrada em forma de cristal, sua transparência varia de translúcida a opaca, tem de 5,5 a 6,5 de dureza de mohz e as vezes é encontrada nas cores rosa, amarelo, marrom e preto.

Origem da Sugilita

Geralmente é encontrada no Canadá (Quebec), Japão (ilhota de Iwagi) Africa do Sul (provícia do Cado) e Índia (Madhya Pradesh).


Sugilita no Esoterismo


Um dos objetivos desta pedra é estabelecer o controle consciente sobre as faculdades mentais e, assim, obter o poder de cura necessário para o equilíbrio do corpo físico. Quando colocada sobre o chacra do terceiro olho, ela mostrará o que gerou os desequilíbrios físicos.
Raiva, ressentimentos, medos , frustrações do passado, se não tratados adequadamente, podem desenvolver e causar distúrbios no organismo. A Sugilita constitui a válvula de escape de pressão, capaz de trazer paz e compreensão para a mente e para o corpo que perderam a própria fonte de força.
Sugilita traz à Terra a essência do raio violeta e, com ele, todas as dádivas da sabedoria e da devoção. Ela possibilita a transferência de energia de níveis mais elevados e sutis de nosso ser para a nossa realidade física e nos ajuda a ser multifacetados nas maneiras criativas em que usamos essa essência em nossas vidas.
Sugilita ajuda-o a sentir-se bem consigo mesmo, dissipando qualquer dúvida ou insegurança a seu respeito que o impeçam de identificar-se com a própria Religiosidade.
A Sugilita diz: ” Sua presença é muito importante aqui, e você é amado pelas forças da vida em si mesmo. Saiba e seja mesmo, e caminhe sobre a Terra com benevolência e força.”
Sua presença na Terra nesse momento indica que é hora ideal para penetrar nos recursos da alma e alinhar-se com o seu Eu Superior.

 

Sugilita traz para a Terra a energia do raio violeta, que é capaz de aumentar o amor entre as pessoas e de inspirar a percepção espiritual. Ela auxilia muito em dificuldade de relacionamento entre pessoas e entre casais e a enfrentar situações desagradáveis ou tristes, pois alivia a dor, o sofrimento e o medo, além de promover o perdão em relação a nós mesmos. No corpo físico essa pedra é indicada para os casos de Câncer, pois diminui o tumulto emocional e repele energias negativas. Ainda, por conter Manganês, é ótima para tratar as dores de cabeça e outros desconfortos.

 

Visão da perfeição divina em todas as coisas. Restaura o equilíbrio da glândula pineal, da pituitária e dos hemisférios do cérebro. Estimula o psiquismo. Dá consciência espiritual. Melhora os casos de autismo, de dislexia, de epilepsia, de coordenação física, de problemas visuais. Ajuda a consciência espiritual.

 
Signos: Peixes (20/2 a 20/3).
  Profissões: Dançarinos, Inventor, Músico, Terapeuta Alternativo.
  Planeta: Júpiter.
  Chacras: Sétimo

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app