Carregando... Por favor, aguarde...

safira.jpg   Ela teria servido de medium aos mágicos para ouvir vozes e fazer experiências de quiromancia. Um texto do século XVI° diz que aquele que usa uma safira obtém sucesso em tudo o que começa à fazer pois ela é em harmonia com todos os azuis do céu e que ela concentra suas forças etéricas na própria coloração para trazer felicidade à seu dono.

   Conta a tradição judaica que as tábuas das leis que Deus deu a Moisés eram de Safira. O papa Inocêncio III estabeleceu o uso de anel de safira para Bispos estendendo depois para cardeais.

    Ela é a pedra mais representativa da pureza e da energia, tradicionalmente nomeada pedra da crença e da paz da alma, excelente para a meditação e companheira no caminho da espiritualidade.

     Ela traria afeição profunda e fidelidade. Sua vibração calma lembraria a presença do divino, expulsando os aspectos superficiais da vida para trazer pensamentos profundos, de valores verdadeiros e eternos. Expulsando o medo e o terror, fazendo descobrir a fraude, prevenindo a miséria, protegendo contra malefícios, ela reduziria os calores libidinosos e tornaria casto e pudico. Sua luz azul escuro permite de se expandir ao contato com entidades espirituais superiores.Ajuda a contemplar a paz da existência,trazendo a serenidade, a quietude e atenua doenças associadas com o sistema nervoso.

    Quando uma safira apresenta asterismo e assim lapidada em cabochão ela faz sobressair uma estrela ela da acesso às imagens cósmicas e ajuda à compreender a existência de uma harmonia cósmica. A safira azul clara, signo de doçura e de ternura, facilitaria a comunicação. Aquela que possui um azul mais firme estimularia a espiritualidade, desenvolveria as faculdades extra sensoriais, a imaginação, a criatividade. Ela devolveria ao corpo toda sua força e uma bela cor à pele. Os asmáticos usarão uma safira ao nível do coração e aqueles que gaguejam ao nível do pescoço.

    Uma safira alaranjada colocada ou usada sobre o chacra sagrado teria um efeito sobre a fecundidade das mulheres.  De acordo com a presença de alguns elementos, as safiras podem se apresentar em diversas cores como: amarela (com baixo teor de ferro), verde (pela presença de titânio), rosa, roxa, marrom, laranja (com a presença de ferro e cromo) e a safira Padparadscha, alaranjada tendendo para o rosa salmão (com a presença de ferro e cromo). 

 Quando denominada safira (sem adjetivo) se refere sempre à azul. No caso das outras cores seu nome leva sempre a cor como complemento, também são conhecidas como fancy. O coríndon vermelho se refere ao rubi, sempre. 

  A Safira (azul) corresponde ao Touro, à Virgem, à Libra, aos Peixes (safira azul), ao Sagitário (safira azul escuro), ao Aquário (safira azul clara).

Cor principal : azul

Outras cores : incolor, amarelo, preto, laranja, rosa, verde, violetatodas as tonalidades de cor menos o vermelho vivo que é reservado ao rubi

Grupo: Óxidos

Sistema Cristalino: Trigonal

Fórmula Química : Al2 O3 com Fe e Ti

Dureza: 9

Densidade: 4

Clivagem: Inexistente ou pseudoclivagem

Fratura: Concoide

Cor do Traço: Branco

Brilho: Vítreo subdamantino

Fluorêcencia: Ausente

Onde é encontrada: Índia, Austrália, Tailândia, Camboja

Signos do zodíaco : aquário, peixes, touro, cancêr, leão, virgem, balança, sagitário

Signos do zodíaco chinês : tigre

Mês : setembro

Safiras naturais a partir de R$10,00 click aqui 

Para conhecer sobre outras pedras click aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app