Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

PURPURITA - Aprenda Mais Sobre Este Mineral

PURPURITA

purpurita-de-portugal.jpg

    O purpurite é um mineral da classe de fosfatos , e dentro de que o grupo triphylite minerais. Nomeado em 1905 por Louis C. Graton e Waldemar T. Schaller de Latina purpureus (vermelho escarlate), em referência à sua cor característica. Foi descoberto que ano em uma mina perto de Kings Mountain , no Condado de Gaston no estado da Carolina do Norte ( EUA ).

     É uma forma mineral, principalmente como um resultado da alteração da litiofilita em complexos de pegmatite tipo granito . Mais raramente, também é visto que ele é formado a partir da reacção entre o guano de morcego e depósitos de ferro-manganês água do mar contacto.
Espécies dos minerais secundários sólidos série solução purpurite-heterosita são formados pela oxidação do ferro e / ou manganês com simultânea lixiviação de lítio . Intermediários desta alteração já foi pensado que os minerais eram válidos, mas eles eram apenas parte de um processo contínuo de mudança: ferrisicklerita e sicklerita .
A proporção de ferro e de manganês não parecem variar amplamente entre purpurite secundário e primário litiofilita.
Muitas vezes encontrada associada com outros minerais, tais como: litiofilita, sicklerita e muitos minérios de ferro laterais-manganês.


 

Propriedades físicas


 

  • Aparência: Pedra opaca metálica com bandas e veios brilhantes
  • Raridade: Fácil de obter
  • Fórmula Química - (Mn,Fe)PO4.H2O
  • Composição - Fosfato de manganês.  52,6% Mn2O3 , 47,3% P2O5  
  • Cor: Rosa, vermelho roxo, violeta
  • Listra: roxo brilhante
  • Brilho: Submetálico a nacarado 
  • Transparência: Opaco a translúcido
  • Sistema de cristal: Ortorrômbico, isomorfo da heterosita
  • Classe - Diesfenoídal
  • Hábito de cristal: Maciço, granular.
  • Esfoliação: bom
  • Fratura: irregular
  • Clivagem - Perfeita (100) e (001)  
  • Densidade relativa - 3,2 - 3,4
  • Dureza: 4 a 4,5 ( de Mohs )
  • Tenacidade: frágil
  • Pleocroísmo: Forte, cinza ao vermelho-sangue
  • Solubilidade: Solúvel em ácido clorídrico
  • Densidade: 3,4-3,69

 

Locais onde é encontrada:


Encontrada no Ruanda, na região de Guarda no Portugal, na Espanha, na Austria, na Suécia, na China, em Madagascar, na Namibia, na Africa do Sul, nos Estados Unidos em Custer na Dakota do Sul, na região de Itaubim em Minas Gerais-Brasil.

 

purpurita.jpg

Gemas aproximativas:

Almandina , Kammererita , Piropo
 

 

Litoterapia cultural e historica

 
Ela é associada aos chacras da cabeça e favoreceria o pensamento liberado das obrigações materiais. Ela nos liberaria dos medos que nos bloqueam e favoreceria a tomada de consciência de nossas necessidades espirituais. Seria um revelador de nossas capacidades não exploradas elevando nosso nivel de consciência.
 

 

Imitações e tratamentos

 
Sua cor é reforçada por um tratamento pelo acido.

 

Atributos

 

Pedra extremamente eficaz para proteção psíquica, a Purpuritaestimula a iluminação. Do ponto de vista espiritual, ela abre os chakras da coroa superiores e os liga ao da base, estimulando a evolução sem impedimentos, ancorando a mudança energética resultante na realidade funcional.

Purpurita possui uma composição química  de  fosfato de manganês e sua cor é devido justamente ao manganês e o ferro. Sua cor predominante é o roxo, mas existem alguns pedras mais claras com  tons de lilás  e até mesmo  cor de rosa.  Te  ajuda  a  romper  padrões limitantes.  Boa  para períodos de transição. Promove uma fala segura e confiante. Traz uma habilidade de verbalizar os pensamentos de forma clara.  Alivia  o  estresse.  Traz  serenidade  e tranquilidade. Possui uma  energia  espiritual  forte,  trazendo  clareza  e discernimento .  Ótima   para   curadores   pois  auxilia  o processo  de  cura.  Pedra  de  proteção  contra  ataques psíquicos.

Excelente para falar em público, a Purpurita confere a clareza, foco e confiança nos seus pensamentos e no seu poder de comunicação. Ela evita interferências na transmissão dos seus pontos de vista. Do ponto de vista psícologico, a Purpurita rompe os velhos hábitos ou atitudes que o mantêm preso ao passado e levam ao desespero. Do ponto de vista mental, esta pedra aumenta o estado de alerta e a receptividade com relação à orientação espiritual e a novas ideias. 

Do ponto de vista físico, a Purpurita, sendo considerada uma pedra para o rejuvenescimento, energiza o corpo físico e o corpo mental, eliminando cansaço e o desânimo em qualquer nível.

Do ponto de vista ambiental, esta pedra facilita a venda de casas quando ela está sendo prejudicada por interferências ambientais ou de pessoas, particularmente quando essa venda trouxe à tona conflitos do passado. Cortando os laços com grupos, ela facilita avanços. Também dispersa energias negativas dos ambientes, eliminando maldições, mau-olhado e interferências psíquicas, imprimindo energia positiva. Esta pedra é benéfica em qualquer tipo de venda, por isso programe-a para encontrar um comprador rapidamente.

 

Cura

 

Útil para amenizar a exaustão, aumentar a resistência e favorecer o rejuvenescimento; beneficia a memória celular, o sistema cardiotorácico,o fluxo samguíneo e a purificação do sangue, além de ajudar no tratamento de contusões, hemorragias e pústulas, e estabilizar a pulsação.

purpurite.jpg
Loja CristaisdeCurvelo no What's app