Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

PETALITA ou CASTORITA - Aprenda Mais Sobre Este Mineral

57.3-16637-zoom.jpg

Petalita ou Castorita

 

 

A petalita ou petalite, também conhecida como castorita é um mineral importante para a obtenção de lítio, sendo um tectossilicato de lítio e alumínio , LiAlSi4O10; cristaliza no sistema monoclínico.


Sua clivagem perfeita como da folhas lhe valeu seu nome do grego "petalon". Ela pode apresentar o fenômeno de chatoiement tipo "olho de gato".


Classificada tradicionalmente como um membro do grupo dos feldspatóides. Entretanto, sua composição química é saturada em sílica, nesse sentido, não se encaixa na categoria moderna de feldspatóides.


Incolor, cinza, amarelo ou cinza amarelo, ocorre sob a forma de cristais tabulares ou massas colunares em pegmatitos litíferos, associado a espodúmena, lepidolite e turmalina.


Descoberto em 1800 por José Bonifácio de Andrada e Silva, brasileiro, minerólogo, político conselheiro de Pedro I, tutor de Pedro II. Deste modo, no Brasil colônia que D. João encontrou em 1808, era comum o assunto de pedras raras bem como sua corte estar sempre envolvida desta maneira.


A província de Minas Gerais (mais tarde passou a ser um dos Estados do Brasil) era o foco do comércio e estudos das pedras, isto sem falar no ouro extraído.


Em 2008 descobriu-se que, a petalita, torna os fornos de micro-ondas mais eficientes e mais econômicos. É a pedra participando da natureza, vida política, beleza e ainda na tecnologia para o bem estar da humanidade.

 

petalita-63.2-82915-std.jpgPetalita ou Castorita - Parte Espiritual


Petalita é uma das pedras da Nova Era. É às vezes conhecida como pedra angélica, pois aumenta a nossa ligação com o reino angélico. Com uma vibração pura e elevada, a Petalita abre a consciência cósmica e ajuda na purificação espiritual. Essa é uma pedra protetora que facilita a meditação e a sintonização. Leva-nos a uma dimensão espiritual de muita calma e lucidez, na qual as causas podem ser identificadas e transmutadas.


A Petalita é uma pedra xamânica. Ela garante um ambiente seguro para o contato espiritual, ativando e energizando ao mesmo tempo aterrando as nossas energias durante este contato.


Petalita liga os chacras da garganta e da coroa e nos faz receber vibrações espirituais mais elevadas.


Petalita cor-se-rosa desobstrui o chacra cardiaco, fortalece o corpo emocional e ameniza o medo e a preocupação. Pedra da compaixão, promove a flexibilidade enquanto nos confere uma suave firmeza.


Petalita incolor neutraliza energias negativas, elimina implantes ecarmas negativos.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app