Carregando... Por favor, aguarde...

Pedra do Sol

pedra-do-sol-natural.jpg pedra-do-sol-bruta.jpg

Pedra do sol natural de garimpo à esquerda e Pedra do Sol de laboratorio à direita.



 

A Pedra do Sol ou Goldstone é um cristal que não se forma naturalmente tal como o conhecemos, apesar de ser composto por minerais naturais. O efeito com cristais cintilantes que a compõem é produzido por monges italianos, que mantêm a sua composição em segredo. Diz a lenda que os monges e os alquimistas italianos tentaram criar uma ligação directa entre a Terra e o Céu em homenagem a Jesus. Por um acaso, a mistura começou a fluir e a cintilar como se fosse ouro. Os monges juraram guardar segredo da sua composição até à eternidade. Existe hoje em dia outro cristal que é mais comum, também chamado pedra do sol, e cujos cristais derivam de inclusões microscópicas de hematite, que produzem o efeito cintilante.É uma pedra muito positiva para ter maior alegria de viver, encoraja o otimismo e renova o espírito.


Curiosidades:

 

A Pedra do Sol é um cristal que não se forma naturalmente tal como o conhecemos, apesar de ser composto por minerais naturais. O efeito com cristais cintilantes que a compõem é produzido por monges italianos, que mantêm a sua composição em segredo. Diz a lenda que os monges e os alquimistas italianos tentaram criar uma ligação direta entre a Terra e o Céu em homenagem a Jesus. Por um acaso, a mistura começou a fluir e a cintilar como se fosse ouro. Os monges juraram guardar segredo da sua composição até à eternidade. 

Sabe-se que os Vikings percorreram milhares de quilômetros em direção à Islândia e à Groenlândia, descobrindo, sem dúvida, a América do Norte, por volta do ano 1000, bem antes de Cristóvão Colombo. Mas sua capacidade de navegar sem bússola em longas distâncias, e em condições desfavoráveis (noite polar, neve), ainda é considerada um mistério.Como em algumas regiões do norte as luzes do dia são perpétuas, eles não poderiam ter  usado estrelas para navegar e não havia ainda as bússolas magnéticas. Assim, a solução foi usar a pedra, como presente em algumas sagas, inclusive a do herói Sigurd, que usava a solarsteinn, Pedra do Sol.

A Pedra do Sol teria permitido, segundo a saga escandinava, aos navegadores Vikings orientarem-se, mesmo com mau tempo ou em dias nublados. Além de seus excelentes conhecimentos astronômicos e marítimos, eles teriam utilizado a Pedra do Sol, olhando através dela para detectar a posição exata do astro-rei, invisível a olho nu, deduzindo assim a posição do navio.

Pelo seu brilho, este cristal foi oferecido pelos Gregos ao Rei Hélios, o Deus do Sol, porque pensavam que esta pedra protegia a Terra de todos os males e perigos, a Pedra do Sol tinha a função de "manter a Terra no seu lugar e o Sol no céu".
Na Índia era apreciada porque se acreditava que servia de escudo protetor contra o infortúnio. 

 

pedra-do-sol-esfera.jpg

Indicações:

 

A pedra-do-sol é uma pedra vibrante, inspiradora e iluminada. Ela estimula a alegria de viver e uma natureza benévola, além de intensificar a intuição. Este cristal ajuda a libertar de todas as mágoas, tristezas, cansaço e energia negativa, revitalizando todos os chacras e aumentando a energia positiva que nos envolve. Possui a força da luz, por isso é útil para combater a depressão e tristeza. Como é um cristal colorido e garrido, transmite alegria e enche de felicidade e amor aqueles que o trouxerem consigo. Ajuda a minorar os efeitos das depressões, diminui a tristeza e a melancolia e atrai o calor e  os sentimentos amorosos. É uma pedra muito positiva para ter maior alegria de viver, encoraja o otimismo e renova o espírito.

Se a vida perdeu a doçura, a pedra-do-sol a restaura e nos ajuda a cuidar de nós mesmos. clareando todos os chakras e trazendo luz e energia,essa pedra possibilita que o eu verdadeiro brilhe mais alegremente. Por tradição, a pedra-do-sol é associada á deuses benevolentes e á sorte e á fortuna.Essa é uma pedra alquímica que dá origem a uma profunda conexão com a luz e com o poder regenerativo do sol durante a meditação e no dia-a-dia.

  
É extremamente útil para desatar amarras com outras pessoas, estejam elas nos chakras ou na aura. Essas amarras, que têm o efeito de drenar nossas energias, podem estar no nível mental ou emocional e proceder de pais,filhos ou amantes. A pedra-do-sol restabelece suavemente o contato com a outra pessoa e rompe essas amarras. Mantenha essa pedra com você durante o tempo todo, caso ache difícil dizer não e viva fazendo sacrifícios pelos outros. Eliminando a co-dependência, ela nos ajuda a tomar posse do nosso poder pessoal e a ter independência e vitalidade.Se você tem o hábito de adiar tudo,a pedra-do-sol o ajudará a superar essa tendência.
 

Do ponto de vista emocional, essa pedra atua como um antidepressivo e acaba com a melancolia. Ela é particularmente eficaz nos casos de depressão relacionados ao inverno, pois compensa a pouca luz do sol nesse período do ano. Ajuda-nos a não nos sentirmos discriminados, em desvantagem ou abandonados. Elimina inibições e apegos, a pedra-do-sol reverte o sentimento de fracasso e aumenta a valorização e a confiança em nós mesmos. 

Estimulando o otimismo e o entusiasmo, ela nos ajuda a ver o lado positivo dos acontecimentos. até o pessimista mais incorrigível reage à pedra-do-sol. Colocada no plexo solar,essa pedra dispersa emoções reprimidas e energias pesadas e as transmuta.
 

 

Cura: a pedra-do-sol estimula o poder de autocura, regula o sistema nervoso autônomo e harmoniza todos os órgãos. Trata dores de garganta crônicas e alivia úlceras de estomago. Excepcionalmente benéfica para depressões de inverno,a pedra-do-sol melhora nosso ânimo durante esta estação. serve para gradear o corpo e alivia problemas nas cartilagens, no reumatismo e nas dores e incômodos em geral.
 

Posição : coloque-a, use-a ou segure-a como for mais apropriado. A pedra-do-sol é particularmente benéfica quando usada à luz do sol.

Chakra: TerceiroCor: Amarela,laranja,marrom-avermelhado.

Aparência: Cristal incolor transparente ou opaco, com reflexos iridescentes, muitas vezes pequeno e arredondado.

Raridade: Fácil de obter em lojas especializadas, embora um pouco caro.

Origem: Canadá, EUA, Noruega, Grécia e Índia.

 

 

Oferecemos uma vasta variedade de lapidações para essa excelente pedra! Pingentes, esferas, massageadores, pulseiras, colares, brincos e muito mais!!!! Conheça já os nossos produtos!

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app