Carregando... Por favor, aguarde...

Obsidiana  Flocos de Neve

obsidiana_flocos_deneve.jpg

Pedra da luz, Protege contra a magia negra, Afasta o perigo.

  Grupo: Obsidiana.
  Dureza: 5-5,5.
  Materiais de origem: Rochas vulcânicas, magnésio, ferro, alumínio, traços de cálcio.
  Coloração: Preta com inclusões de branco-acinzentadas, opaca.
  Locais onde é encontrada: EUA e México.

 
Crenças e mitos: Desde a idade da pedra, tem havido relatos sobre a Obsidiana. As escavações de túmulos mostram que foram talhadas, em Obsidiana, ferramentas, pontas de flechas e facas. Com o passar do tempo, a Obsidiana passou a ser considerada como pedra de adorno e curativa. Os antigos gregos acreditavam que a Obsidiana trazia mais luz para a alma. Entre os índios do México e da América Central, passou a ser apreciada como importante pedra de proteção, que afastava todo o mal do corpo do seu portador.

 
Efeitos terapêuticos para o corpo:A Obsidiana-Floco-de-Neve minora moléstias infecciosas. A água ou chá preparados com Obsidiana-Floco-de-Neve combatem os vírus do corpo e o sistema defensivo é fortalecido. Ela atua também poderosamente sobre a coluna dorsal e o crescimentos dos ossos. Ela reage a circulação sanguínea, ajuda em casos de pressão arterial baixa e defende as artérias contra a calcificação. Em casos de calafrios e de pés frios, os cordões de Obsidiana-Floco-de-Neve são muito úteis.

 
Efeitos terapêuticos para a psique:A Obsidiana-Floco-de-Neve traz mais luz para a nossa vida cotidiana. Ela nos ajuda a viver de maneira mais consciente, alerta o seu portador contra amigos falsos, perigos que se aproximam, influxos negativos e magia negra. Em meditação, a Obsidiana-Floco-de-Neve penetra fundo em nosso organismo através do terceiro olho. Experimentamos um rápido aquecimento da circulação sanguínea e sentimos como os bloqueios do corpo e da alma são resolvidos. Purifica a nossa aura.

 
Indicado para:Capacidade de adaptação, libertação de bloqueios, liberdade, concentração, consciência da realidade, transformação, influxos negativos. Vírus, estômago, intestino, gripe, crescimento dos osso, arteriosclerose, sangue, pés, mãos, unhas, nervos, musculatura.

 
Formas existentes: Pedra bruta, pedra lapidada, pingente, cordão.

 
Signos: Escorpião (23/10 a 21/11), Capricórnio (22/12 a 20/1).

 
Profissões: Fazendeiro, Jardineiro, Psicólogo.

 
Planetas: Saturno e Plutão.

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app