Carregando... Por favor, aguarde...

Entenda esta pedra não é retirado no garimpo e sim sintetizado em laboratorio


pedras.jpg


 

Opalina

O termo pedra falsa não se aplica a este tipo de pedra leia abaixo pra entender

 

Surgimento - A opalina surgiu na frança pela primeira vez em 1840, pela fabrica de cristaleira de Baccarat, tudo começou com um erro de produção, na mistura de areias na fabricação da massa de cristal destinada as suas belas peças cristalinas, apresentou um colorido com decomposição de cor levemente nebuloso que lembrava a pedra opala dai veio o nome de opalina.

Uso em Joias - Devido a escassez da pedra da lua no garimpo houve uma necessidade de ser sintetizado em laboratorio, e neste caso começaram a produzir uma pedra branca bem aproximado a pedra da lua ou opala que também é conhecido como opalina.

Significado da palavra opalina - O termo "opalina" nos tempos actuais refere-se a uma forma de vidro opaco e reluzente nebuloso. Na França, o termo opalino é usado para se referir a vários tipos de vidro e não especificamente de cor de cristal antigo ou semi-cristal. A idéia de que o termo "opala" é estritamente francês "cristal antigo" está incorreto. Por exemplo na França, você pode ver no comercio de pedras uma obsidiana de escória de vidro americana para a venda com nome de opalina em referência à cor do vidro e não a idade, origem ou conteúdo do vidro.

Qualidade da pedra opalina - Se já teve oportunidade de tocar as mãos em uma pedra da lua opalina percebeu que são muito parecidos com uma pedra tradicional, brilho, dureza, cor, reluzencia isso porque na verdade são pedras mesmo, só que sintéticas, uma vez que são fabricadas a partir de pedras naturais com aditivos sintéticos.  

O resultado é uma pedra extremamente homogêneo, resistente e ideal para lapidar joias, fazer montagens de pingentes, aneis colares e etc.... e claro diminuindo o impacto ambiental de extração de pedras da natureza.

Pedra verdadeira ou falsa - As gemas sintéticas são cultivadas em laboratório e têm as mesmas características físicas e químicas, como a pedra da natureza extraida de garimpo. São produzidos
em um laboratório, reproduzindo as condições naturais em que suas contrapartes naturais são formadas..
opalina-pedra-da-lua.jpg

 


 

 

Pedras que são vendidas enganozamente como pedra da lua

 

Calcedônia , Opalas, anfibolios, olho de gato, ametista queimada.

 

Imitações e tratamentos de falsas pedra da lua

 

1 Ela é imitada por uma base de opalina translucida soldada à um cabochão em vidro incolor .

2 E é conhecido também o emprego do espinélio sintético incolor, apos tratamento térmico, que a imita bastante.

3 Existe também matérias plasticas, moldadas em forma de cabochão que as os falsários propõem aos turistas principalmente no Sri-Lanka nos lugares turísticos.

4 Uma ametista queimada ao máximo adquire um efeito opalescente sobre um fundo sem cor.

5 Fibras óticas de todas as cores podem constituir uma péssima imitação.


Esoterismo

Equilibra hormônios, trabalha a sexualidade e a fertilidade

A Pedra Opalina entra no universo hormonal e afetivo feminino.

A sua harmonização proporciona maior fertilidade e alegria de viver.

Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade. 

As mulheres da Índia e Sri Lanka costumam fixar uma Pedra opalina em seus trajes para o equilíbrio da alma e da saúde.


pendulo-sextavado-pedra-da-lua-opalada-22010-zoom.jpg


 

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app