MÁRMORE - Aprenda Mais Sobre Este Mineral

Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

MÁRMORE - Aprenda Mais Sobre Este Mineral


venus-escultura-em-marmore.jpgMÁRMORE

 

O mármore é uma rocha metamórfica proveniente do calcário e dependendo da composição de seus minérios pode apresentar variadas cores como rósea, branca, esverdeada ou preta. Dentre esses minérios está a mica, o feldspato e outros. Ela recebe o nome de rocha metamórfica porque é formada a partir da transformação físico-química sofrida pelo calcário a altas temperaturas e pressão. Isto explica porque as maiores jazidas de mármore se encontram em regiões de atividade vulcânica e que possuem a rocha matriz calcária.

 

O grau metamórfico juntamente com a composição química do mineral é que moldam a rocha dando variadas cores e texturas, e fazem do mármore um material rentável na indústria de rochas ornamentais.

 

O mármore é usado em decorações, na confecção de objetos ornamentais e esculturas. A famosa estátua Vênus de Milo foi esculpida em mármore no século II a.C. O mármore pode ainda ser usado em construções civis na fabricação de objetos para uso domiciliar como pias, mesas e pisos.

 

Em nosso país, as maiores concentrações de mármore estão no estado do Espírito Santo, sendo este também o maior produtor de rochas ornamentais do país. A História da mineração do Mármore, no Espírito Santo, surgiu com o início das atividades de fábricas de cimento, mas a utilização do calcário e sua mineração são desde 1878, quando era usado para a fabricação de cal, tijolos e telhas.

 

Sala de aula calcário puro, conduz à formação de mármore, como a única possibilidade de alterar calcite de alta temperatura e pressão — é a sua recristalização. Mas há momentos em que a recristalização do calcite ocorre sem metamorfismo dinâmico. Mesmo já houve casos em que, na antiga estratos de calcário transformou em mármore sem qualquer orogeny impacto.


rochas-metamorficas-marmore.jpg

Na natureza, é geralmente de mármore de cor clara, mas se houver mesmo uma pequena pedra de um por cento das várias impurezas — grafite e óxidos de ferro, silicatos — ele vai levar a coloração de pedra em vermelho, marrom e até mesmo preto, verde, amarelo. Atende mármore multicolorido e variegada.

 

Depósitos de mármore.


Mármore espalhar muito amplamente. Mas o mais famoso mármore é o italiano. Na Toscana não muito longe da famosa escultura de mármore Carrara branco. Não menos famoso mármore de Paros da Grécia tonalidade amarelada — este tipo de mármore amava escultores gregos antigos. Em Appalachia (EUA) e em outras partes orientais do país encontram-se grande coluna de mármore. Norte de África é outro lugar onde o mármore é extraído. Natal (África do Sul) estão localizados depósitos significativos de mármore dolomítico.

 

No território da Rússia é extraído de mármore no Extremo Oriente, Altai, Urais, Carélia, no Território Krasnoyarsk. No território da Ucrânia — na Criméia, os Cárpatos, região de Donetsk. Além disso, a produção é realizada no Uzbequistão, Arménia, do Cazaquistão oriental, Georgia.

 

Escultura em mármore branco de granulação fina Malguzarskogo (Usbequistão) famoso depósito de Carrara é melhor, por isso os especialistas acreditam.

 

tipo-marmore-modelos-pedra-bancada-pedreirao.jpg

Aplicação.


Amplamente utilizado na fabricação de monumentos, esculturas monumentais, lápides. O edifício é usado como pedra de cantaria, de modo terra e brita para a decoração interior para o revestimento exterior dos edifícios. Use a serra circular e o material. Em engenharia elétrica — painel de distribuição, instrumentação, painéis de controle — mármore usado na forma de placas de mármore de puro mármore calcita.

 

O mármore é utilizado na construção e a arquitetura , juntamente com a areia de mármore esmagado sob gesso e vykladyvanii mosaico de pedra, bem como um material de enchimento de betão.

 

Na agricultura, usado pó de mármore.

 

Propriedades medicinais e mágicas de mármore


Propriedades medicinais. Como considerar lithotherapists, mármore pode lidar com doenças do estômago, intestinos e pâncreas. Ajudar a se livrar de medos irracionais, curas insônia, alivia o stress. Se você fizer massagem de mármores, você pode curar a doença vascular, ciática, lumbago. Mármore ajuda em doenças da garganta Grânulos ou pendente , e também pode prevenir o desenvolvimento de certas doenças cardiovasculares. E para aqueles que sofrem de sudorese excessiva, recomenda-se usar uma pulseira ou um anel com mármore.

 

As propriedades mágicas de mármore.


Em mármore antigo apreciada pelas suas propriedades mágicas. Por exemplo, mármore na Grécia antiga dedicada a Afrodite — a deusa do amor, e todas as suas igrejas foram construídas estritamente a partir de mármore.

 

E os antigos romanos acreditavam que a casa de mármore, ou pelo menos o mármore de frente era uma garantia de que a casa estava protegida dos maus espíritos infortúnios.

 

E na Índia, até hoje, mesmo nas famílias mais pobres tem pelo menos um objeto de mármore porque eles acreditam que o mármore — um mediador entre o homem e bom humor.

 

Acreditava-se que o mármore é capaz de arrefecer a luxúria, faça um homem fiel a sua amada, vai contribuir para o reforço do amor conjugal, o nascimento de uma prole saudável.

 

Pedra favorece todos os signos do zodíaco, de modo que usar jóias feitas de mármore pode fazer tudo. Os astrólogos dizem que o mármore pode sintonizar rapidamente no suporte de pedra aura, e, em seguida, começar a ajuda imediatamente.

 

Talismãs e amuletos de mármore 


Um talismã de tudo, cuja profissão é  — professores, vendedores, médicos, policiais, trabalhadores de serviços. A partir dessa pedra essas pessoas vão ter a ira e irritação para os outros e atrair a confiança e simpatia.

 

Pessoas cujo a vida pessoal  não se desenvolveu, é aconselhável usar uma bola de gude, ela vai ajudar a encontrar um amor, mútuo e verdadeiro. O mármore ajuda pessoas a manter a lealdade à família e felicidade.


Granito X Mármore

 

Tanto o mármore como o granito, usados praticamente com as mesmas finalidades em projetos de interior e exterior, são pedras abundantes na natureza. E por serem naturais podem ser encontradas com diversas variações de tons, dando ao espaço um acabamento diferenciado conforme cada cor de pedra. Mas não são iguais. Ambos são resistentes e duráveis por décadas, mas o granito é ainda mais resistente a riscos, mais duro. O mármore é mais macio, por isso em projetos de interiores é mais indicado usar o granito, em especial em balcão de cozinha.  


Limpeza de Granitos e Mármores

 

Qualquer uma das peças requer apenas um pano úmido para fazer a limpeza. Se necessário utilize detergente neutro. Nunca utilize produtos como água sanitária, produtos ácidos ou corrosivos. No caso do mármore tomar muito cuidado com líquidos como café, vinhos, refrigerantes e óleos/gorduras.

 

Como descobrir se uma peça é granito ou mármore?


É muito simples! Baste pegar um objeto de metal, como uma boa faca e riscar a superfície da pedra. Devido a “Dureza Mohs” o mármore é riscado e o granito não.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app