Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

JASPE NET - Aprenda Mais Sobre Este Mineral

JASPE NET

 

Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.

jaspe-net-bruto.jpg

 

O Jaspe é uma pedra abundante em todo o mundo, existindo numa variedade de cores e de padrões que têm  designações individualizadas. A palavra «Jaspe» deriva do grego «iapis» que significa «Ágata» e, de facto, o Jaspe e as suas variedades costumam agrupar-se no grupo a que pertencem  a Ágatae a Calcedónia , que incluem as variedades de quartzo fibrosas e granulosas. O Jaspe  é uma variedade densa e opaca, microcristalina, de quartzo e os seus grãos são finos, semelhantes a grãos de açúcar, ocorrendo em nódulos ou no  enchimento de fissuras  numa variedade de cores: castanho, branco, cinzento azulado, cinzento, laranja, amarelo, vermelho, rosado, verde, púrpura, multicolor.
A JASPE a mãe de todas as pedras, Energia sexual, Protege na maternidade

Jaspe Net é um jaspe de australiano, uma combinação do jaspe Branco e redes cinza escuro. Te estimula a novas experiências, incentiva a versatilidade. Ajuda a equilibrar as questões internas com o seu cotidiano. Cria um equilíbrio para o seu dia permitindo estar aberto para novas ideias. Possui uma energia forte e te ajuda em períodos decisivos, te deixando centrado em seu presente. Te ajuda a passar por períodos de mudanças profundas. Trabalha na auto estima. Elimina medo e depressão. Excelente para ser usado quando estamos nos sentido sozinhos. Ótima para os pais usarem para terem uma melhor compreensão do comportamento de seus filhos. Se você estiver desempregado esta será uma grande pedra para ser usada durante este período e se você estiver empregada também é pois ela traz felicidade em seu ambiente de trabalho. Como senão bastasse ela ainda cria um escudo de proteção com toda e qualquer negatividade.

 

O que o Jaspe significa?


O jaspe é uma variedade semicristalina de agregado de quartzo opaco, finamente granulado, de cores diversas e aspectos muito variados, manchado irregularmente ou com camadas, sendo a cor mais comum a vermelha.


  • Os nativos americanos usaram a Jaspe em cerimônias para trazer chuva e para a adivinhação. No Egito antigo eram usados como amuletos esculpindo-os em forma de besouro, um antigo rei egípcio, Nechepsus, usava, para fortalecer seu aparelho digestivo.
  •  A palavra jaspe, vem do grego iaspi que significa "pedra manchada".
  • Na Antiguidade o jaspe tinha uma grande reputação como provocador de chuvas.
  • No século IV, o jaspe era reconhecido como dispersador de espíritos malignos e protetor daqueles que o usavam contra mordidas de criaturas venenosas.
  • Um autor anônimo alemão do século XII, assegurava que, se o jaspe fosse colocado em uma mordida de cobra, o veneno da ferida seria totalmente absorvido.
  • O jaspe era incrustado em ouro e usado sobre o peitoral dos grandes sacerdotes no tempo de Aarão.
  • Galeno recomendava amarrar jaspe na coxa das mulheres para facilitar o parto.
  • Os antigos romanos usavam o Jaspe e acreditavam que ele afastava demônios e espíritos malignos.  
  • Os antigos gregos acreditavam que o Jaspe assegurava ao seu usuário harmonia interior e um matrimônio feliz. As mulheres acreditavam que o Jaspe as livrava das moléstias femininas e lhes proporcionava uma gravidez harmônica. 
  • O Jaspe fazia parte das pedras mais valiosas da Antigüidade e é até mesmo mencionado nas revelações da Bíblia. 
  • Entre os judeus, o Jaspe tinha um significado muito importante. Eles acreditavam que o Jaspe era a primeira pedra fundamental da nova Jerusalém. 

 

O Jaspe  e a saúde

 

 

ETIMOLOGIA: A palavra jaspe, vem do grego iaspi que significa "pedra manchada".
 
SISTEMA CRISTALINO: Trigonal.
 
PRINCÍPIO DE FORMAÇÃO: Secundário.
 
CLASSE MINERAL: Óxidos, grupo dos quartzos.
 
FÓRMULA QUÍMICA, ELEMENTOS MINERAIS: SiO2 + Fe, O ,OH, Si.
 
DUREZA: 6.5 -7 na escala de Mohs.
 
DEPÓSITOS: China, Austrália .
 
MINERALOGIA: O Jasper é um quartzo microcristalino, pequenas estruturas granulares, sempre que contém substâncias estranhas, por vezes, em uma proporção de 20%, por isso a grande variedade de Jasper, se forma secundariamente penetrando a solução original do ácido silícico em rochas arcillosas ou areniscas, ou misturado com partículas em suspensão, ao solidificar-se o ácido silícico e ao transformar-se em quartzo as pequenas partículas de arenisca ficam presas na jaspe, formando sua coloração, desenhos e brilho.

 


Jasper é um mineral que pode ser formado praticamente em todas as partes, ao existir uma grande variedade de jaspes podemos classificar-los em três cores básicas:

JASPE AMARELO: SiO2 + Fe, O, OH Amarelo, cor de areia, marrom.
JASPE VERDE: SiO2 + Fe, Si luz verde claro a escuro.
RED JASPER: SiO2 + Fe, ou vermelho a acastanhado marrom.


MITOLOGIA E CURIOSIDADES: Os nativos americanos usaram a Jaspe em cerimônias para trazer chuva e para a adivinhação, o termo jasper vem do Oriente e nos tempos antigos era sinônimo de quartzo, no Egito antigo eram usados como amuletos esculpindo-os em forma de besouro, na Idade Média foi considerado a pedra dos vencedores, colocada em suas espadas, como foi o caso sigifrido vestindo um jaspe Balmung no punho.


PROPRIEDADES: Diz-se que o jaspe net ajuda a ver os diferentes caminhos que tem a vida para nos oferecer, dá força constante e proporcionada, ajuda a se desprender de ideais alheios.

CHAKRAS: Coroa, sacro

SIGNO DO ZODÍACO: Câncer.
 
USOS: Bijuteria, coleção, meditação, decoração.
Loja CristaisdeCurvelo no What's app