Carregando... Por favor, aguarde...

JASPER MOOKAITA

mokaita-327.5.jpg

 

 

DUREZA: 6.5 -7 na escala de Mohs.
 
DEPÓSITOS:  Madagascar.
 
MINERALOGIA: O Jasper é um quartzo microcristalino, pequenas estruturas granulares, sempre que contém substâncias estranhas, por vezes, em uma proporção de 20%, por isso a grande variedade de Jasper, se forma secundariamente penetrando a solução original do ácido silícico em rochas arcillosas ou areniscas, ou misturado com partículas em suspensão, ao solidificar-se o ácido silícico e ao transformar-se em quartzo as pequenas partículas de arenisca ficam presas na jaspe, formando sua coloração, desenhos e brilho.

 

Conexão: É um cristal de cura que ressoa com a energia do 1º e 2º Chakras. No Feng Shui está relacionada com o eixo Nordeste – Centro – Sudoeste da casa, proporcionando estabilidade.

 

Jaspe Mookaíta é um jaspe australiano, uma combinação do jaspe amarelo e o  vermelho. Te estimula a novas experiências, incentiva a versatilidade. Ajuda a equilibrar as questões internas com o seu cotidiano. Cria um equilíbrio para o seu dia permitindo estar aberto para novas ideias. Possui uma energia forte e te ajuda em períodos decisivos, te deixando centrado em seu presente. Te ajuda a passar por períodos de mudanças profundas. Trabalha na auto estima. Elimina medo e depressão. Muito bacana para ser usado quando estamos nos sentido sozinhos. Ótima para os pais usarem para terem uma melhor compreensão do comportamento de seus filhos. Se você estiver desempregado esta será uma grande pedra para ser usada durante este período e se você estiver empregada também é pois ela traz felicidade em seu ambiente de trabalho. Como senão bastasse ela ainda cria um escudo de proteção com toda e qualquer negatividade.


Mookaita é um jaspe australiano de beleza ousada e terrosa com uma fusão ardente de energias vermelhas e amarelas. Ele traz uma vigorosa freqüência de força e vitalidade e aumenta a Força da Vida dentro do corpo físico. Uma pedra aborígene da Mãe Terra, está ganhando popularidade em todo o mundo por sua capacidade de cura e para capacitar alguém a sentir e conectar-se às correntes de energia eletromagnética da Terra. Ele permite que se utilizem essas energias positivas para aumentar a vontade e concentrar seu poder pessoal. Mookaita promove um espírito sem idade disposto a aceitar mudanças e buscar novas experiências, e desperta os instintos naturais para conhecer a direção correta a seguir.
Mookaita Jasper abraça o poder de um espírito sem idade, ajudando a entender o quão perto a mente e o corpo trabalham juntos. Ao trazer suas crenças sobre o envelhecimento e a degeneração para a mente consciente, Mookaita transmite o conhecimento de que a mudança é possível e que, aumentando a vibração dos pensamentos e do corpo, pode reduzir muito o processo de envelhecimento físico, mantendo um jovem em espírito.

 mookaite.jpg


Mookaita também ativa os aspectos mais profundos da mente ao permitir o acesso à memória genética, revelando padrões emocionais e comportamentais transmitidos a partir de sua ascendência e permitindo que alguém libere esses padrões para que as futuras gerações não precisem repeti-los. É uma pedra ideal para os pais expectantes, pois pode facilitar a comunicação intuitiva com o feto.

Jasper Mookaita foi usado pelos povos aborígenes australianos da área onde se originou para auxiliar a cura.


Tem uma boa ressonância dentro da área  base ou raiz do chakra  e pode ajudar a estabilizar seu corpo físico e fortalecer seu sistema imunológico.

Também pode ajudar a cicatrizar as feridas e evitar a formação de descarga e infecção não saudável em feridas.
Para quem está na faixa etária mais velha, esta pode ser uma boa pedra para usar, pois pode ajudar a flexibilidade, o que pode facilitar o percurso, especialmente se você tiver problemas de mobilidade. 

 

Mookaite (também chamado de Jasper australiano) é uma poderosa pedra de cura que ajuda a proporcionar estabilidade à perspectiva da vida, ajudando a tomar as decisões certas com base no conhecimento objetivo. Mookaite conecta uma às energias da terra, permitindo uma conexão mais profunda com o instinto eterno do espírito em forma humana. Trabalhar com Mookaite durante a meditação pode ajudar a se conectar com os espíritos dos antepassados, trazendo uma compreensão intuitiva da evolução natural do espírito. Mookaite equilibra a Raiz, o Plexo Solar e os Chakras do Terceiro Olho, e pode melhorar o fluxo de energia entre esses chakras. Pode-se usar o Mookaite para acessar a memória genética para ajudar a despertar todas as habilidades.

Mookaite pode ajudar a diminuir o processo de envelhecimento, alterando as crenças internas em relação a esse processo e lembrando que o espírito é eterno. Mookaite pode ajudar durante a gravidez, incentivando o desenvolvimento saudável do feto. Mookaite também é uma pedra maravilhosa para usar em um papel de apoio ao trabalhar com animais. É uma pedra de chuva, que pode ajudar os climas desidratados e secos, trazendo umidade. O Mookaite também pode auxiliar no crescimento de jardins, fornecendo condições de crescimento máximo.

Mantenha Mookaite em sua mão durante a meditação para ajudar na liberação de padrões antigos que inibam o crescimento. Leve Mookaite no seu bolso quando precisar de um impulso extra de intuição prática. Mookaite também pode encorajar alguém a reconhecer os padrões de vida para se tornar mais sintonizado com os ciclos naturais. Esta qualidade pode ajudar aqueles que estão tentando trabalhar com Law of Attraction para trazer ideais superiores para a realidade física. 


Você também pode gostar de usá-lo para ajudar a curar animais, como é sabido para ajudar a comunicação animal.
Se você está grávida, você pode achar que pode ser benéfico usar este cristal, como é sabido para ser útil para garantir um sistema de reprodução saudável. Pode ajudar os problemas na área do estômago geralmente, e pode ajudar a retenção de água.

 

mookaita.jpg

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app