Carregando... Por favor, aguarde...

JASPE LEOPARDITA

Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.

 

jaspe-leopardita.jpg

O Jasper é um quartzo microcristalino, pequenas estruturas granulares, sempre que contém substâncias estranhas, por vezes, em uma proporção de 20%, por isso a grande variedade de Jasper, se forma secundariamente penetrando a solução original do ácido silícico em rochas arcillosas ou areniscas, ou misturado com partículas em suspensão, ao solidificar-se o ácido silícico e ao transformar-se em quartzo as pequenas partículas de arenisca ficam presas na jaspe, formando sua coloração, desenhos e brilho. Jaspe  é um mineral opaco, uma variação impura do quartzo de coloração vermelha, amarela ou variada. Quebra deixando uma superfície lisa, que é usada para a ornamentação ou como gema. Pode ser lustrado, e é usado para vasos, selos, e em caixas de rapé. Quando as cores estão em listras ou faixas, é chamado jaspe listrado ou unido. 


O que o Jaspe Leopardo significa?

A explicação da pedra e da sua cor é meramente indicativa da prática comum relacionada com esta pedra. Essa explicação não é restritiva ou limitativa, sendo que poderão existir muitas mais interpretações e usos para cada pedra e cada cor. As cores e as dimensões reais das pedras podem ser diferentes da perspectiva e da proporcionalidade apresentadas pelas definições do seu ecrã e pela nossa edição de fotografia. Cada pedra é única no seu tamanho, nas suas características e nas suas cores pelo que as fotografias apresentadas apenas remetem para o aspecto geral de cada tipo e de cada categoria de pedras.

As histórias sobre o Jaspe-Leopardo remontam às lendas das culturas indígenas. Os índios mexicanos acreditavam que a terra era constituída sobre pedras-leopardos e que isso demonstrava a relação harmoniosa entre o homem e o mundo animal e, principalmente, que o Jaspe-Leopardo protegia de animais selvagens. Inúmeros objetos de culto e enfeite em Jaspe-Leopardo atenua o rematismo e o enrijecimento da musculatura, da nuca, dos ombros, e das costas.

 Vários objetos de culto e efeite em Leopartidta foram encontrados em sítios indígenas históricos.


O Leopardita  e a saúde

Signo: Touro, Capricórnio, Áries, Leão, SagitárioChakra Primário: Umbilical 

A Pedra Jaspe Leopardita é acima de tudo uma Pedra de cura. Ela cura os sentimentos negativos causados pelas tensões do dia-a-dia, mágoas do passado e causa sensação de alegria e bem-estar. A Jaspe Leopardita era e ainda é utilizada por tribos indígenas do Peru há milênios. Usadas como símbolo de proteção, gratidão e reverência ao reino animal e à Mãe Natureza. Uma Pedra de Poder, cheias de vibrações de energia, força e vigor.Com a Jaspe Leopardita, trabalha-se os progressos, conquistas e realizações. A Jaspe Leopardita nos envolve de proteção e abre nossos caminhos. Aliados às Meditações com nossos Animais de Poder, a Leopardita tem um Poder de bondade muito grande, trabalhando com sentimentos nobres e justiça.A Jaspe Leopardita tem a fabulosa propriedade de auxiliar a identificar a mentira e a falsidade, aumentando nossos sensos de percepção e intuição.A Jaspe Leopardita pode também ajudar na cura física e emocional dos animais domésticos, como cães ou gatos, acalmando-os e recuperando-os de traumas.

 

Onde Devemos usar?

 

 

  • Órgãos internos, cálculos biliares, cálculos renais, cálculos vesiculares, reumatismo, enrijecimento do tecido muscular, musculatura da nuca, ombros e costas.
  • Evita o impulso de maltratar animais, caça desnecessária.
  • Sensibilidade perante seres humanos, animais e plantas.
  • Depressões.
  • Sentimentos de culpa.
  • Coragem, determinação e força de vontade.
  • Combate medos que bloqueiam.
  • Promove o respeito pela natureza e pela vida.
  • Desperta, desenvolve e fortalece a sensibilidade perante seres humanos, animais e plantas.
  • Combate o sentimento de culpa.
  • Promove o sucesso.
  • Elimina fobias, medos e dúvidas.

 


Composição Quimica

Grupo: Quartzo

Dureza: 7 

Materiais de origem: Dióxidode silício.

Coloração: Bege avermelhado, semelhante a pele de leopardo.


Garimpos origem ou extração 

 

África do Sul, Austrália, México.


Como é Extraido ou Garimpado o Jaspe

 

As pedras são extraídas do solo, nas minas encontradas em diferentes regiões. Ao serem retiradas encontram-se cobertas com terra e com incrustações decorrentes dos muitos anos que estão depositadas. Atualmente existem diversas maneiras que as pedras são vendidas: naturais, tingidas, polidas ou brutas, serradas de formas diferentes, dependendo do mercado alvo. Para a comercialização de pedras vendidas de forma natural, o processo mais utilizado para a finalização do produto, passam pelo processo descrito abaixo.

Ao chegarem do garimpo, as pedras são descarregadas e cortadas, dependendo do destino final, podendo ser cortadas em chapas, porta-jóias ou objetos de ornamentação diversos. Após o corte, que é realizado em máquinas específicas, com água e óleo, é feita a lavagem, também utilizando água e detergente, e dependendo do grau de sujeira, pode ser utilizado soda cáustica, uma vez que na seção de corte, uma pequena fração do óleo utilizado para lubrificação das máquinas, fica aderida na pedra.

 
O passo seguinte é a lixação e polimento, finalizando com outra lavagem, utilizando ácidos inorgânicos, água e detergente. Uma pequena quantidade de minerais é lavada com ácido muriático -uma lavagem mais eficaz-, para remoção de total resíduo do processo. A conclusão do processo específico depende exclusivamente do modo pelo qual a pedra irá ser comercializada para o público alvo.



Resumo das Propriedades do Jaspe Leopardita em Terapias

 

Efeitos terapêuticos para o corpo

 

Assim como a maioria dos outros jaspes, o Jaspe Leopardo tem efeitos curativos especiais sobre os órgãos internos. Cura dores prevenientes de cálculos biliares, renais e vesiculares. Pouco a pouco, a água de Jaspe-Leopardo faz com que cálculos se diluam e sejam expelidos pelo organismo. Usando como cordão, o Jaspe-Leopardo atenua o reumatiso e enrijecimento da musculatura, da nuca, dos ombros e das costas.

No aspecto físico, ela é usada para combater a náusea. Estimula a energia do Baço, Fígado e Vesícula, estimulando uma melhor memória. Para a Medicina Tradicional Chinesa, o Baço tem uma estreita ligação com a memória para o estudo. Sua energia é Yang e ajuda na conexão com a terra. Quem precisa desse elemento em sua carta astrológica natal ou sente que deveria estar mais ancorada, o uso do Jaspe Leopardo é sempre recomendado. Sendo mais difícil para os homens usarem pedras nos acessórios, uma excelente maneira de se beneficiar de suas qualidades é tomar a essência feita de Jaspe Leopardo. As mulheres, além de poderem portar a beleza da pedra, também podem adicionar as gotinhas em uma fórmula, como nas essências florais.

 

Efeitos terapêuticos para a psique

 

O Jaspe-Leopardo faz o homem refletir sobre se é realmente necessário matar, caçar ou maltratar os animais. O Jaspe-Leopardo atenua e evita o impulso de maltratar animais e o instinto de caça desnecessária. Às pessoas psiquicamente doentes, proporciona maior respeito pela natureza e pela vida. Se você conhece alguém que gosta de caçar e de matar animais presenteie com um Jaspe-Leopardo para que a vontade de matar animais seja rompida. Na meditação o Jaspe-Leopardo proporciona aumento da sensibilidade perante seres humanos, animais e plantas, dilui medos que bloqueiam, depressões e sentimentos de culpa.

Em situações em que a pessoa que está sendo falsa fica súbitamente nua, de uma forma irreversível.Cria uma ponte para os mistérios mais profundos da dualidade. Ajuda a estabelecer o equilíbrio entre a luz e a escuridão, ensinando como reconhecer a escuridão como um complemento da luz e não o seu oposto.Aumenta a percepção, ajuda a ouvir a sua voz interior.Leopardita reduz a insegurança e fortalece o senso do eu. Instrumento perfeito para restabelecer o equilíbrio entre a passividade e atividade, espiritualidade e emoção. Ajuda a delinear o seu caminho de vida e dá proteção quando voce enfrenta desafios e cumpre objetivos.Leopardita libera a culpa e o medo, trazendo calma e tranquilidade.
Ela auxilia as pessoas tímidas e indecisas a superar essas dificuldades, aumentando o sentimento de autoconfiança, de ser capaz de realizar aquilo que se tem como tarefa ou objetivo.
Para quem vai enfrentar palestras, apresentações escolares ou não, o Jaspe Leopardo sempre ajuda na tranquilidade da exposição. Pessoas que sofrem por sentimentos de culpa constante, podem ter maior consciência do que efetivamente é algo para se responsabilizar, em vez de chamar tudo para si, indevidamente. Com isto, o uso do Jaspe Leopardo trará maior leveza e paz interior.


cora-es-jaspe-leopardita.jpg

 

 

Oferecemos Jaspe Leopardita com excelentes preços e qualidade!! Conheça já nossos produtos!

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app