Carregando... Por favor, aguarde...

Jaspe Amarelo


Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas

jaspe-amarelo.jpg

O que o Jaspe significa?

 

O Jaspe é uma pedra abundante em todo o mundo, existindo numa variedade de cores e de padrões que têm  designações individualizadas. A palavra «Jaspe» deriva do grego «iapis» que significa «Ágata» e, de facto, o Jaspe e as suas variedades costumam agrupar-se no grupo a que pertencem  a Ágata e a Calcedônia , que incluem as variedades de quartzo fibrosas e granulosas. O Jaspe  é uma variedade densa e opaca, microcristalina, de quartzo e os seus grãos são finos, semelhantes a grãos de açúcar, ocorrendo em nódulos ou no  enchimento de fissuras  numa variedade de cores: castanho, branco, cinzento azulado, cinzento, laranja, amarelo, vermelho, rosado, verde, púrpura, multicolor.A JASPE a mãe de todas as pedras, Energia sexual, Protege na maternidade

 

O Jaspe Amarelo e a saúde


O Jaspe amarelo, tem efeitos curativos especiais sobre o pâncreas, rins, fígado e vesícula. O seu efeito desintoxicador harmoniza a produção de sucos gástricos e da bílis. O efeito curativo sobre os órgãos inclusive constipação, diarreia, doenças intestinais e hemorroidas. Ao mesmo tempo, ele protege do hipertireoidismo. Mulheres de 30 a 40 anos de idade, atingidas por doenças gandulares, são beneficiadas pelo efeito do Jaspe Amarelo, sobre disfunções como nervosismo, insônia, distúrbios da menstruação, quedas de cabelo e bócio.


Como utilizar o Jaspe Amarelo


Você pode posicioná-la no local mais apropriado, em contato com a pele. Use por longos períodos, pois essa pedra age lentamente. Para absorver a energia negativa, coloque uma grande pedra Jaspe marrom para decoração. Estimula o chacra do plexo solar, libera as toxinas e auxilia na cura de problemas digestivos e do estômago. Se colocado sobre a testa, garganta, pulso ou qualquer outro lugar onde existam dores, o Jaspe amarelo poderá aliviá-las. 


Onde Devemos usar? 

Pâncreas, rins, fígado, vesícula, constipação, doenças intestinais, hemorroidas, tireoide, insônia, distúrbios da menstruação, queda de cabelo, bócio. Compreensão para com nosso próximo, fortalecimento da memória, autoconhecimento.

 

Composição Quimica


Grupo: Quartzo

Dureza:7

Materiais de origem: SiO2, inclusões de manganês

Coloração: Bege amarelado, amarelo, pardo, opaco

 

jaspe-amarelo-esfera.jpg

Garimpos origem ou extração de Jaspe Amarelo

 

Índia, México, África do Sul.


Como é Extraido ou Garimpado o Jaspe


As pedras são extraídas do solo, nas minas encontradas em diferentes regiões. Ao serem retiradas encontram-se cobertas com terra e com incrustações decorrentes dos muitos anos que estão depositadas. Atualmente existem diversas maneiras que as pedras são vendidas: naturais, tingidas, polidas ou brutas, serradas de formas diferentes, dependendo do mercado alvo. Para a comercialização de pedras vendidas de forma natural, o processo mais utilizado para a finalização do produto, passam pelo processo descrito abaixo.

Ao chegarem do garimpo, as pedras são descarregadas e cortadas, dependendo do destino final, podendo ser cortadas em chapas, porta-jóias ou objetos de ornamentação diversos. Após o corte, que é realizado em máquinas específicas, com água e óleo, é feita a lavagem, também utilizando água e detergente, e dependendo do grau de sujeira, pode ser utilizado soda cáustica, uma vez que na seção de corte, uma pequena fração do óleo utilizado para lubrificação das máquinas, fica aderida na pedra.
O passo seguinte é a lixação e polimento, finalizando com outra lavagem, utilizando ácidos inorgânicos, água e detergente. Uma pequena quantidade de minerais é lavada com ácido muriático -uma lavagem mais eficaz-, para remoção de total resíduo do processo. A conclusão do processo específico depende exclusivamente do modo pelo qual a pedra irá ser comercializada para o público alvo. 

 

Resumo sobre Jaspe Amarelo em Terapias


O Jaspe Amarelo nos ensina a ser mais compreensivos com o nosso próximo conscientizando-nos também de que não somos perfeitos. Durante a meditação, o Jaspe amarelo permite profunda penetração através do chakra do plexo solar, fortalecendo a nossa memória e levando-nos ao auto conhecimento.Ajuda-nós com proteção durante o trabalho espiritual e durante as viagens físicas. Canaliza as energias positivas, fazendo com que seu portador sinta-se melhor e energiza o sistema endócrino. Tem conexão com a terra e estimula a consciência ecológica. Como resultado, proporciona estabilidade e equilíbrio. É particularmente útil para aliviar o stress ambiental e o stress  criado por emanações sutis e distúrbios de energia que vêm das águas subterrâneas, linhas de energia e energias negativas da terra. Este tipo de stress atravessa a terra e pode afetar ou poluir pessoas e edificações e contribui para todos os tipos de doenças.O Jaspe marrom facilita a meditação profunda e regressão a vidas passadas, revelando causas cármicas. Esta pedra desenvolve a visão noturna, estimula as viagens astrais e estimula o chacra base. Ele impulsiona o sistema imunológico, limpa as toxinas do corpo e estimula a limpeza dos órgãos. Este cristal, ainda, ajuda na cura de problemas da pele e estimula a vontade de parar de fumar e de beber, aumentando a determinação para se atingir o sucesso nestas questões em particular.

 

jaspe-amarelo-rolado.jpg

 

Oferecemos Jaspes Amarelos com excelentes preços e qualidade!! Conheça já nossos produtos!

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app