Carregando... Por favor, aguarde...

Heliodoro - berilo

heliodorooo.jpg

O mineral Heliodoro é um ciclossilicato de berílio e alumínio com fórmula química Be3Al2(SiO3)6. Os cristais hexagonais do berilo podem ser de tamanho muito pequeno ou atingir dimensões de alguns metros. Os cristais terminados são relativamente raros. O berilo exibe fratura concoidal, tem uma dureza de 7,5-8, um peso específico de 2,63-2,80. Possui brilho vítreo e pode ser transparente ou translúcido. Clivagem basal fraca, com hábito bipiramidal dihexagonal. O berilo puro é incolor, mas é matizado freqüentemente por impurezas; as cores possíveis são verde, azul, amarelo, vermelho, e branco. O seu nome tem origem no grego beryllos (bela cor azul-esverdeada da água do mar).

Seu nome vem do grego e significa presente (doros)do Sol (Helios). Isso porque possui uma bela cor amarelo-dourada, às vezes amarelo-amarronada ou amarelo-esverdeada, ele se descolore nos 250°C. O que origina essa cor é a presença, no mineral, de uma pequena quantidade de ferro. O tom dourado talvez seja devido à presença de urânio, não de ferro. Walter Schumann chama de heliodoro o berilo verde-amarelado de tonalidade clara, denominando de berilo dourado as variedades dourada e amarelo-limão. Mas, reconhece que a separação entre os dois tipos é difícil. 
 Descoberta na Namibia em 1910 e considerada como uma "nova pedra", então que berilos da mesma cor eram conhecidos ha tempos no Brasil e em Madagascar, não existe limite claro entre o berilo amarelo e o heliodoro.

 Como outros Berilos, o Heliodoro proporciona mente clara e ajuda na resolução de problemas, especialmente aqueles relacionados ao chacra do coração. Pode-se dizer que o Heliodoro concede a força do sol para que se encare e resolva os problemas no dia-a-dia. Ele também pode ser usado como ferramenta para aumentar a concentração quando se trabalha para que um objetivo específico se manifeste. 
Heliodoro nos trazer a energia e os sentimentos que temos em um lindo dia ensolarado fazendo-nos sentir maravilhoso e feliz.
Fortalece o intelecto e sua capacidade de se concentrar nos projetos. Ajuda-nos com problemas de ego e com as questões de controle. Heliodoro são energizantes, trazem otimismo em nossas vidas. Este cristal também ativa o Chacra da Coroa.

O Plexo Solar é o nosso centro de poder e Heliodoro nos ajuda a equilibrar essa energia de forma construtiva.Também nos ajuda na comunicação em um nível mais elevado. Ele constrói o caráter. Ajuda novos começos, trazendo força e a resistência necessária. Ótima pedra para negócios e esportes competitivos. Tomadas de decisões, ficam mais fáceis com esta pedra. Compaixão é amplificada por ela. Faz a liberação de velhas idéias e hábitos. Ótimo para tratar depressão, ansiedade e preocupação.

berilo-dourado-07.jpg

CURA

O Heliodoro fortalece e estabiliza os batimentos cardíacos, é benéfico para a digestão e para os rins. Também alivia as dores nas costas e, tradicionalmente, é tido como antídoto contra a ociosidade! Ele capacita as pessoas a serem mais compassivas no dia-a-dia. 
Devido à sua composição possuir óxido de urânio, o Heliodoro é ligeiramente radioativo. Portanto, não é recomendável usá-lo todo o tempo, especialmente à noite. Pessoas muito sensíveis não devem usá-lo de maneira alguma. 

Coloque um Heliodoro bruto em seu jardim, enterrando-o sob sua árvore preferida e ela crescerá forte e bela. Os gregos acreditavam que este cristal continha o poder e a força do Sol e que era o responsável pela alternância entre o dia e a noite. O Heliodoro passou muito tempo esquecido mas, nos últimos tempos, vem sendo redescoberto.
Ele proporciona bem-estar físico e maior consciência. Encontrado no Brasil, Rússia, Estados Unidos, Namíbia e no Afeganistão, o Heliodoro proporciona entusiasmo para alcançar os objetivos desejados, facilita o amor espiritual, a clarividência e a transmutação. É um protetor das crianças e das famílias, protegendo-as das más influências externas e de invasões. Alivia os problemas relacionados ao fígado, baço e pequenas desordens intestinais.
Os tons quentes do Heliodoro ajudam a ganhar equilíbrio emocional e sabedoria. Traz calma e prazer , cria atmosfera de relaxamento e diversão. Diz-se que, a mulher que usar Heliodoro terá muito mais admiradores.

 ENCONTRADO: 


 O heliodoro é produzido no Brasil (Santa Maria do Suaçuí, em Minas Gerais, Bahia, Goias), África (Mozambique,Namíbia, Nigéria e Zimbábue), UcrâniaRússia (Sibéria, Oural), Tadjiquistão, Paquistão, Vietnan MadagascarEstados Unidos(Connecticut,  Massachusetts, Virginia) e Sri Lanka. A Smithsonian Institution (EUA) possui, em seu Museu de História Natural, um heliodoro lapidado com nada menos de 2.054 quilates, procedente do Brasil.


Imitações e tratamentos


O heliodoro é raramente imitado.

 

Signos do zodiaco:


  peixes, leão, virgem

 

heliodoro-.jpg

 

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app