Carregando... Por favor, aguarde...

goethita-2dw.jpg

GOETHITA

 

Goethita Mineral deve o seu nome ao grande poeta alemão Goethe. Goethe foi uma grande coleção de minerais, e ele era um conhecedor de geologia. Alyumogetit, mezabit, chilenit — é o nome da variedade e do mineral. Goethita tem um marrom claro e marrom escuro. A placas finas goethita translúcido tonalidade vermelha escura. Goethita pode ser facilmente dissolvido em ácido. Ele brilha a partir deste diamante mineral, mas às vezes você pode encontrar um mineral com um brilho de seda. Os principais depósitos de goethita é encontrado no México, EUA, Inglaterra. Na superfície de Marte também foi encontrado que mineral.

 

Propriedades medicinais e mágicas de goethita

 

Propriedades medicinais.

Argumentou que goethita é capaz de eliminar a falta de ferro no sangue. Acredita-se também que a goethita poderia curar hidropisia, situado em uma pulseira de prata. E se você fizer uma pedra no lugar, onde havia uma distensão muscular, ele irá remover uma dor aguda.

 

Ajuda no treinamento físico com pesos. Facilita o tratamento da epilepsia, da anemia e da menorragia; é benéfica para os ouvidos, o nariz, a garganta, o tubo digestivo, as veias, o esôfago e a medula óssea.

 

Propriedades mágicas.

Os magos negros e necromancers acreditam que este mineral é a sua pedra. Goethita é considerado um servo fiel da deusa Hecate, antigo. Goethita eficaz durante a chamada lua escura é um momento em que o céu não pode ver a lua (antes da lua nova).

 

E se você combinar com goethita ágata preta, hematite, é possível para tornar o mundo das almas que partiram de viagem astral, entre eles recrutar um assistente e, em seguida, em rituais de magia e feitiçaria usar seu conhecimento de outro mundo.

 

Acredita-se também amplamente que a alma da pessoa falecida não pode recusar-se a tirar vantagem da energia-goethita. Isto é o que explica a razão que a alma está pronta para cumprir absolutamente qualquer goethita anfitrião fim, apenas para tocar o mineral. Mas normalmente magos única promessa as almas dos mortos para tocar a energia do mineral, que os magos nunca permitir. Afinal, magos e feiticeiros sabem que se pedra energética e energias adjoin mortos, eles incorrem em certos morte e tormento eterno póstuma.


26602-43acfa1d0c4a528428056166b5691997.jpg

Mas não só os magos, feiticeiros e necromantes promove este mineral. Mas uma pessoa não está associado com a magia, ele se tornou o proprietário do mineral pode contar com ele a partir de ataques mágicos e goethita de proteção mágica. Também dissipar as maquinações dirigidos por inimigos, vai ajudar a lidar com a energia negativa.


Goethita começar a ajudar, mas se o proprietário de um contrato com ele da seguinte forma: — na véspera do novo mineral lua deve ser colocado em um pequeno pedaço de tecido de seda roxo, luz, enquanto as vermelhas, verde, velas brancas, estique os braços acima goethita, mentalmente pedir a ajuda de pedra, mas deve ser totalmente relaxar. E se o proprietário não está relacionada com a magia, é justo para falar sobre esta pedra, e jurar que ele, sob quaisquer circunstâncias, e nunca usa o poder do mineral na adivinhação, feitiçaria, adivinhação.

 

E os magos devem lembrar-se que, se eles começaram a usar as propriedades de goethita, uma pedra nunca vai ajudar de outras formas de magia, exceto preto. E nem sequer esperar que a pedra será capaz de avaliar as boas intenções do homem. Observe também que a pedra é capaz de qualquer bom começou a embrulhar o benefício de Hecate. Por exemplo, pedra, é claro, ajudar uma pessoa a prever o futuro, mas sim alguém doente entes queridos, e tudo isso vai contribuir para o mesmo goethita. Arianos, Leoninos e os sagitarianos não é preciso usar o poder deste mineral, não é aconselhável astrologicamente. Para os outros signos do zodíaco há restrições em vestir esta pedra. Talismãs, amuletos. Sob a forma de um goethita mascote pode ajudar o proprietário a sentir-se forte, confiante, corajoso. Ela pode ajudar a subir a escada da carreira e atrair riqueza material.


Características químicas e físicas


s-602605-mlb25040378998-092016-y.jpg

A goethita ou goethita é um mineral de óxido de ferro, com fórmula química FeO(OH) que pode ocorrer em vários tons de castanho, laranja, amarelo e vermelho, ainda que a sua risca se mantenha sempre. É opaco e tem brilho adamantino.

 

Este mineral aparece sob a forma de um agregado cristalino fibroso. É muito dificilmente riscado pelo estilete, o que corresponde a uma dureza entre 5,0 e 5,5. Tem clivagem perfeita e fractura desigual, é denso (4,28) e quebradiço. A goethita tem um aspecto estriado e áspero.

 

Fórmula Química - FeO (OH)

Composição - Óxido de ferro hidratado. 90,0% de Fe2O3, 10,0% de H2O

Cristalografia - Ortorrômbico

Classe - Bipiramidal rômbica

Propriedades Ópticas - Uniaxial negativo, negativo

Hábito - Prismático, fibroso, maciço, radial, estalactítico

Clivagem - Perfeita (010)

Dureza - 5 - 5,5

Densidade relativa - 3,3 - 4,3

Fratura - Ausente

Brilho - Adamantino a submetálico

Cor - Vermelho, preto, amarelo, marrom

Associação - Associada a limonita, hematita, pirita, gibsita, caulinita.

Propriedades Diagnósticas - Estrias longitudinais, cor de traço amarelo, solúvel em HCl.

Ocorrência - Ocorre associada ao quartzo, por alteração de sulfetos como pirita; inclusões em hematita, limonita e micas. Em parte, é formado a partir de limonita.

Usos - Fonte de ferro, pigmentos

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app