Carregando... Por favor, aguarde...

FLOR DO DESERTO

flor-do-deserto.jpg

Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.

 

 

 

Rosa das areias ou rosa do deserto são designações coloquiais dadas a rochas evaporíticas, formadas nos desertos quentes. Em algumas áreas dos Estados Unidos são chamadas rocha rosa. Formam cristais lenticulares de grande beleza que lembram pétalas duma flor, o que está na origem do nome. Devido à sua composição, poderiam ser usada na construção, mas o seu conteúdo de areia inviabiliza esse tipo de uso, pelo que o seu interesse é puramente ornamental ou decorativo.
Por ser um mineral muito brando, a sua limpeza requer especiais cuidados, sendo aconselhável o uso de um pincel humedecido com água. Quando usado como decoração, tem que se ter em atenção o facto de soltar areia, o que exige a limpeza periódico do local onde for colocado.
Curiosamente, a analogia com as rosas não se fica pelos cristais lenticulares que formam o que parecem pétalas, pois também possuem partes espinhosas, constituídas por cristais afilados escondidos na areia. Estes podem ser muito cortantes, chegando a danificar os pneus dos veículos todo-o-terreno que viajam no deserto.  


O que a Flor do Deserto significa?

A Rosa do Deserto representa o elemento terra assim como o elemento água. É uma formação mineral, mais concretamente é o resultado da acumulação de partículas de gesso na areia. Isto acontece graças ao processo de evaporação da água das chuvas e erosão causada pelo vento. Dessa fusão de minúsculos grãos de areia através da força da natureza nascem os seus belos exemplares. A Rosa do Deserto forma-se quando a Selenite se conjuga com a areia, originando estas belas flores.

A rosa do deserto é uma formação mineral, mais concretamente é o resultado da acumulação de partículas de gesso na areia. Isto acontece graças ao processo de evaporação da água das chuvas e erosão causada pelo vento.

Essas lâminas cristalizadas de gesso que se juntam em forma de rosa são uma formação típica de algumas zonas áridas como desertos.

Estas flores de areia cristalizada são uma espécie de selenita. Apesar de estar identificada no índice de cristais, a rosa do deserto não é considerada um cristal, é apenas um agregado cristalino.

O nome selenita deriva da palavra selene, uma palavra que em significa lua e que também representava uma divindade. Pessoas que acreditam no poder curativo dos cristais afirmam que a rosa do deserto tem a capacidade de conceder clareza mental, sucesso nos negócios e também de possibilitar ver a verdade interior.



A Flor do Deserto  e a saúde

 

ROSA DO DESERTO ou Flor do Deserto é uma formação mineral que cresce em terrenos arenosos fazendo-se em pequenas flores de areia cristalizada e não em bastões como a branca Selenita. A palara "selenita" vem do grego "selene" que significa "lua". A lua indica necessidades emocionais de compartilhar aconchego, afeto, e nutrição e este cristal que parece uma flor de areia, fala do desabrochar do cardíaco para que as camadas de dor ou ressentimento transformem-se em pétalas suaves e sensíveis porém firmes e calcadas na auto-estima.
Este precioso mineral fala do desabrochar do chacra cardíaco, abrindo-o para as energias mais puras do Universo, facilitando a conexão entre os chacras transpessoais *Portal Estelar com a **Estrela da Alma. A delicadeza espiritual da Rosa do Deserto suaviza a expressão de sentimentos de pessoas rígidas, excessivamente sérias, auto exigentes, para aqueles com vergonha ou medo de expôr o que sentem ou ainda para os que passaram por traumas emocionais, conferindo amabilidade, gentileza, tolerância e interação consigo mesmo. Muito sensível, esta delicada flor quebra-se com facilidade quando exposta a sentimentos, atitudes ou pensamentos negativos ou em ambientes igualmente densos. Seu trabalho específico é com o corpo emocional, massageando a área do timo e do coração, consegue-se retirar as camadas dolorosas e magoadas para depois preenche-las com o perfume suave do amor por si próprio e da auto aceitação. Esse desabrochar interno nos dá uma uma visão total da força que representa a abertura concreta do cardíaco, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração. A Rosa do Deserto traduz a perfeição do modelo do reino vegetal do mesmo nome, e como tal traz implícito, o despertar do ser divino que somos.

 


Onde Devemos usar?

 

Pode ser usada acessar vidas passadas e futuras, ajudando a esclarecer os pensamentos mais íntimos e expandindo assim, o poder mental.

  • Fornece flexibilidade
  • Fortalece decisões
  • Alinha a coluna vertebral 
  • Remove bloqueios energéticos.
  • Estabiliza distúrbios energéticos
  • Alivia o stress.
  • Melhora a força de vontade.

 

rosa-do-deserto.jpg

Composição Quimica

As rosas do deserto mais comuns são compostas basicamente por gipsita e areia (sulfato de cálcio), mas também existem algumas compostas por barita e areia. Formaram-se pela deposição em ambientes áridos e quentes devido à evaporação de águas infiltradas, marinhas ou lacustres ricas em sais. Durante o processo de cristalização, estes incorporam inúmeros grãos de areia, o que dá à rocha o seu aspeto particular, semelhante a flores, com "pétalas" com bordos afiados. Por ser comum serem desenterrados pela ação da urina dos dromedários, durante muito tempo acreditou-se que eram produzidos por essa urina.
A sua cor varia conforme a da areia que lhe deu origem. O mais usual é ser cor de areia escura, mas há também brancas no Saara tunisino, cor de fogo no Saara argelino e negras na Argentina. O tamanho das "rosas" pode variar de alguns centímetros até um metro ou mais.

Garimpos origem ou extração da Flor do Deserto 

Encontra-se em quase todas as zonas da Terra com clima desértico com solo arenoso rico em gipsita. No entanto, as de maior beleza encontram-se no deserto do Saara. Algumas das principais jazidas conhecidas situam-se na Argélia e Tunísia, Espanha e nos Estados Unidos Cochise, Arizona.
A chamada rose rock (rocha rosa), é um tipo específico de rosa do deserto de cor vermelha à base de barito, que se encontra sobretudo no estado norte-americano de Oklahoma, onde desde 1968 é considerada a "rocha do estado".

 

 

Resumo das Propriedades da Rosa do Deserto em Terapias

 

Propriedades Espirituais:

A Rosa do Deserto é um gerador de energia psíquica. Funciona como um guardião que cuida do lar, protegendo-o contra energias negativas e removendo larvas astrais. Está relacionada ao Chakra Plexo Solar e ao Chakra Cardíaco, abrindo-os para as energias mais puras do Universo, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração e podendo trazendo alegria para a vida. Concede clareza mental e sucesso nos negócios. Afasta a negatividade e o ressentimento. Fortalece o poder interior e a força de vontade.

 

Propriedades Emocionais:

A Rosa do Deserto é utilizada para combater o stress, doenças nervosas e mentais, para superar o ciúme e a inveja e para despertar em nós a criatividade. Ajuda a superar a timidez ou complexos de inferioridade e também em problemas que nos impedem de nos relacionarmos cordialmente com os outros.

Auxilia a superar todos os receios, medos, angústia, ansiedade e depressão, e ainda a remover a tristeza e a promover o equilíbrio mental, a memória e inteligência.

 

Propriedades Físicas:

Ajuda na prevenção de problemas renais, do sistema reprodutor e urinário, cálculos biliares e renais, auxilia o alivio da dor nas extremidades causadas por má circulação, artrite ou osteoartrite e doenças relacionadas com o sistema digestivo.

 

flor-do-deserto-pedra-natural-cod-52.3-06139-tiny.jpg

 

Oferecemos Flores do Deserto com excelentes preços e qualidade!! Conheça já nossos produtos!

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app