Carregando... Por favor, aguarde...

751985-1681d32e78e245e483082c428b240a1a.jpeg-srz-1348-1150-85-22-0.50-1.20-0.jpgERITRITA

 

 

A Eritrita fortelece a energia essemcial em qualquer nível, seja ela na coluna vertebral, no corpo, no corpo de luz ou no planeta. Do ponto de vista psicológico, ela oferece a confiança, a certeza e o poder pessoal que resultam de uma segurança inquebrantável na própria força interior. A Eritrita também fortalece o coração físico e os laços de amor verdadeiramente, unindo as pessoas com compaixão amorosa.

 

Cura: Útil para fortalecer a medula óssea, as células sanguíneas e as estruturas celulares principais, e para combater problemas de pele.

 

Trecho retirado do livro: A Bíblia dos Cristais vol.2

Autora: Judy Hall    Editora: Pensamento

 

 

A eritrita , às vezes chamada de flor de cobalto , é um mineral do grupo dos Arseniates . Quimicamente é um arseniato de cobalto hidratado, que está sempre presente como pequenos cristais acicular uma característica vermelho carmim.

 

É a extremidade com cobalto numa série de solução sólida de arseniatos minerais cobalto e níquel (Co, Ni) 3 (AsO 4 ) 2 · 8H 2 O, em que o anabergita é a outra extremidade com níquel : Ni 3 ( AsO 4 ) 2 · 8H 2 O.

 

A eritrita foi descrita pela primeira vez por geólogo francês François Beudant em 1832 por uma ocorrência em Grube Daniel, Schneeberg , Saxony , 1 e tem o seu nome do έρυθρος grego (erythros), o que significa vermelho. 2 Historicamente, a própria eritrina não tem sido um mineral de importância econômica, mas o prospector poderia usar isso como um guia para o cobalto associados e prata nativa.

 


rm804-eritrita-azzer-b.jpg

Localização e extração


Ele nunca teve importância econômica, mas geólogos garimpeiros olhou para uma vez que parece sempre associado a depósitos de prata e cobalto , e sua cor intensa ajudou a encontrar estes minerais. Menos uso que foi dado no passado era para colorir o vidro das janelas.

Na Saxônia ( Alemanha ) obtiveram amostras muito finas. Ela ocorre em todo o mundo, mas os cristais são maiores em Talmessi ( Irã ) e Bou Azzer ( Marrocos ).

 

Fórmula Química - Co3(AsO4)2.8H2O

Composição - Arsenato de cobalto hidratado. 41,5% Co2O3 , 33,4% As2O5 , 24,0% H2O

Cristalografia - Monoclínico

    Classe - Prismática

Propriedades Ópticas - Biaxial positivo

Hábito - Prismático (estriado), globular, riniforme. 

Clivagem - Perfeita (010)

Dureza - 1,5 - 2,5

Densidade relativa - 3,0 - 3,1

Fratura - Conchoídal

Brilho - Perláceo a lustroso

Cor - Roxo, violeta, magenta, fúcsia

Associação - Associada a minerais de cobalto.

Propriedades Diagnósticas - Odor característico de arsênio quando aquecido, solúvel em HCl, associação mineral.

Ocorrência - Mineral de origem secundária, encontrado nas porções superiores depósitos de minerais de cobalto

Usos - Fonte de cobalto.

 

 

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app