Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

ENHYDROS CRISTAL - Aprenda Mais Sobre Este Mineral

ENHYDROS CRISTAL

cristal-enhydros.jpg

 

 

Um Enhydro é um cristal que contém gotas de água ou outros líquidos suspensos em pequenas bolhas fechadas. Se o movimento da bolha Enhydro é chamado de Enhydro Runner. Este bolso é cheio de água, uma bolha de gás e muitas vezes contém manchas de carbono flutuando no fluido também. Essas "bolhas" foram formadas há milhões de anos quando o Quartz foi originalmente formado.

A palavra enhydrous vem do grego e significa "ter água dentro". O Glossário de Termos Geológicos do American Geological Institute usa o termo "enhydro" estritamente para se referir a "um nódulo ou geode oco de calcedônia contendo água, às vezes em grandes quantidades". A maioria dos rockhounds refere-se a qualquer cristal contendo um bolso de água como um "enhydro" e preferimos o uso comum à terminologia técnica, então nos referimos a cristais contendo água como enhydros. Enydros muitas vezes contêm bolhas de ar presas nos bolsos de água dentro do cristal, e também também são chamadas de "quartzo de bolha de água".

As incrustações de quartzo de bolha de água foram formadas por algumas estimativas até 220-400 milhões de anos atrás. As bordas da formação de quartzo cristalizaram mais rapidamente do que as regiões internas, formando depressões que prendiam a água e outros materiais. À medida que as calhas internas esfriavam e eram cobertas por mais camadas de crescimento de cristais, o líquido aprisionado arrefeceria e se contrairia, formando bolhas de ar dentro do cristal.

Pela lógica de sua formação, o quartzo de bolha de água melhorada geralmente contém mais inclusões do que outros tipos de cristais, então você não encontrará uma clareza deslumbrante em um cristal de quartzo com bolhas de água. Isso seria contra a sua natureza.

Esses cristais raros possuem algumas propriedades metafísicas únicas que os profissionais da luz, os meditadores e os buscadores espirituais apreciarão. A água está associada às emoções e as emoções estão associadas ao corpo emocional, muitas vezes chamado de corpo astral, que é o lar de nossos sonhos, espíritos ancestrales e impressões da vida passada.

O quartzo enegrecido contém água que manteve sua pureza durante inúmeros milênios e foi carregada e limpa continuamente pela formação de cristais de quartzo circundante, de modo que a água representa emoções que sofreram uma purificação mais rigorosa e completa.

Assim, os cristais potentes podem ser usados ​​para purificar as emoções, encorajar o fluxo suave da vida emocional, remover os bloqueios emocionais e facilitar a liberação de bloqueios emocionais causados ​​por traumatismos nesta vida e nas vidas anteriores. A presença da água purificada dentro do cristal aumenta o poder desta pedra para proteger o usuário e purificar o ambiente da pedra de todas as emoções negativas, transformando as energias negativas em freqüências mais positivas. 

 

 

 

Propriedades Metafísicas:


Uma vez que o elemento água tem sido associado às emoções (terra – corpo, água – emoções, ar – mente, fogo – espírito), estes Cristais podem ter um impacto profundo na nossa vida emocional. Água que não se move torna-se estagnada, tal como as emoções que não são expressas, também estagnam e provocam uma série de consequências desagradáveis. Os Cristais Enhydro contêm água presa no seu interior dentro de um espaço muito limitado e, ainda assim, a mesma água manteve-se pura e limpa durante milénios. A assinatura destes Cristais indica a protecção e purificação das emoções.
A combinação da água com o Quartzo, desta forma, é valiosíssima para aqueles que compreendem as propriedades de ambos. A capacidade da água absorver instantaneamente impressões subtis e a capacidade de o Quartzo de estruturar, armazenar, amplificar, focar, transmitir e transformar essas impressões, permite uma aplicação com possibilidades infinitas! O trabalho do Dr.Emoto baseia-se na premissa que a água absorve e modifica-se consoante o que a rodeia ou a energia que lhe é dirigida. No âmbito de uma série de estudos científicos, através dos quais, fotografou centenas de cristais de água expostos a diferentes ambientes e energias, conseguiu provar inequivocamente que a água é influenciada pela energia que lhe é dirigida e, consequentemente, influencia o que a rodeia. Música, palavras, intenções, objectos e até pensamentos foram explorados no seu estudo. Lembremo-nos que somos feitos de 70% de água… o trabalho do Dr.Emoto comprovou como o Ser Humano é sensível/permeável às influências exteriores e às interiores! Para saber mais, pode comprar os livros do Dr. Emoto que são dirigidos ao público comum e, por isso, a sua escrita muito acessível. 

 Os cristais de en-hidro trazem uma sinergia de elementos de água e energias de elementos de terra. Eles misturam a imaginação e a prática, combinam criatividade e estabilidade. Essa energia pode ajudar em questões de relacionamento e reduzir o estresse. Esses cristais também podem manifestar coisas terrestres através da emoção e da energia criativa. Se um cristal Enhydro também é um Guerreiro Empathic, traz um padrão particular para avançar para o que você precisa.

 Acredita-se que os Enhydros contêm energia de vida inesgotável e instigam adaptabilidade em situações que poderiam, de outra forma, tornar-se stressantes… Diz-se ajudar-nos a ver o lado do outro, a pôr-nos no seu lugar, reconhecer e compreender os verdadeiros sentimentos da outra pessoa. Os Cristais Enhydro ajudam na metamorfose e na mudança constante ao longo do nosso tempo de vida, incluindo não só situações, relacionamentos ou circunstâncias, mas também a nossa própria evolução interior. No trabalho de Cura é sempre útil ter um Enhydro disponível, pois ajuda o corpo a entrar num estado receptivo ao tratamento.
 

Palavras-Chave:

  • ◊ Energia Anímica
  • ◊ Sustento
  • ◊ Pureza Emocional
  • ◊ Empatia
  • ◊ Todo o tipo de Manifestações programáveis
  • ◊ Meditação

 


Como identificar essa formação


Enhydro é a palavra Grega para “água no interior”. Estes são Cristais que contêm bolsas de água pura, alojada durante milhares de anos. Água tem sido encontrada em Cristais como a Calcedónia, Ágata e Quartzo e é normalmente reconhecida através da presença de bolhas de gás que se movem na água. Muito de vez em quando, surgem bolsas de água sem qualquer bolha, mas com uma pequena inclusão flutuante. É também possível encontrar bolsas sem qualquer bolha ou inclusão, mas, nesses casos, reconhecer e confirmar que se trata de um Cristal Enhydro torna-se difícil.

  Para identificar um cristal de realce, você deve poder mover o cristal e realmente ver o movimento da água - seja ele um pouco ou uma longa faixa de movimento. Existem cristais de aumento que têm trilhas de movimento de até 2 "de comprimento, às vezes em linha reta, às vezes angulosa, mesmo em trilhas triangulares completas. Vários dos enhydros namibianos têm grandes bolsos de água que podem ser chamados de cristais de Grail. Outros têm bolhas de água tão pequenas que você tem que usar uma lupa para vê-las. A maioria deles é facilmente visível, no entanto quanto maior a inclusão de fluiído, mais valorizada ela vai ser.

Através de fotografias, é impossível demonstrar que estamos na presença de um Enhydro e, se não soubermos procurar, mesmo que tenhamos o Cristal à nossa frente, pode escapar-nos o por menor da bolsa de água. É por essa razão que todos os Enhydros são enviados com uma marca na superfície do Cristal para ser facilmente detectada quando chegar às suas mãos. Esta marca não danifica em nada o Cristal e é facilmente removível com uma escova de dentes suave ou até numa simples lavagem com água. A fotografia abaixo mostra essas marcas

 

cristal-com-bolha-d-agua.jpg
Inclusões de fluidos / enhydros 



Preso em uma cápsula do tempo do mesmo tamanho que o diâmetro de um cabelo humano, o líquido formador de minério nesta inclusão era tão quente e continha tanto sólidos dissolvidos que, quando esfriou, formaram-se cristais de halite, silvita, gesso e hematite. À medida que as amostras esfriavam, o fluido encolheu mais do que o mineral circundante e criou uma bolha de vapor. Fonte: USGSAs inclusões de fluidos são bolhas microscópicas de líquido e gás que estão presas dentro de cristais . À medida que os minerais geralmente se formam a partir de um meio líquido ou aquoso, pequenas bolhas desse líquido podem ficar presas dentro da estrutura cristalina ou em fraturas curadas dentro de um cristal. Essas pequenas inclusões variam em tamanho de 0,1 a 1 mm e geralmente são visíveis em detalhes por estudo microscópico.
Essas inclusões ocorrem em uma ampla variedade de ambientes. Por exemplo, eles são encontrados dentro de minerais cimentantes de rochas sedimentares , em minerais de ganga , como quartzo ou calcita em depósitos de circulação hidrotérmica , em âmbar fóssil e em núcleos de gelo profundo das glacias da Groenlândia e da Antártida . As inclusões podem fornecer informações sobre as condições existentes durante a formação do mineral envolvente.
Os minerais de minério hidrotermal geralmente se formam a partir de soluções aquosas de alta temperatura. O fluido preso em uma inclusão preserva um registro da composição, temperatura e pressão do ambiente mineralizante. Uma inclusão geralmente contém duas ou mais fases. Se uma bolha de vapor estiver presente na inclusão juntamente com uma fase líquida, o aquecimento simples da inclusão até o ponto de reabsorção da bolha de vapor dá uma temperatura provável do fluido original. Se houver cristais minúsculos na inclusão, tais como halite , silvita , hematita ou sulfetos, eles fornecem pistas diretas quanto à composição do fluido original.
Nos últimos anos, a pesquisa de inclusão de fluidos tem sido amplamente aplicada para entender o papel dos fluidos na interface da crosta profunda e do manto. As inclusões de líquidos presas nas rochas de fácies de granulite forneceram pistas importantes sobre a petrogênese de rocas de fácies de granulite seca através do influxo de fluidos ricos em CO 2 de fontes sub-fosfóricas. CO 2 inclusões ricas em fluidos também foram registados a partir de um número de ultra-alta temperatura granulito fácies terrenos sugerindo o envolvimento de CO 2 em metamorfismo crosta extrema. Alguns estudos recentes especulam que o CO 2 derivado de reações de descarbonatação sub-solidus durante o metamorfismo extremo contribuiu para a deglaciação da bola de neve Terra (Santosh e Omori, 2008).

Esta bolha de ar de 84 milhões de anos está presa em âmbar (seiva de árvore fossilizada). Usando um espectrômetro de massa quadripolar, os cientistas podem aprender como era a atmosfera quando os dinossauros vagavam pela Terra. Fonte: USGSA espectroscopia de infravermelho de transformação de Fourier pode ser usada para determinar a composição das inclusões fluidas. 

 

Aplicações de paleoclimato

 

As bolhas capturadas de ar e água dentro do âmbar fóssil podem ser analisadas para fornecer evidências diretas das condições climáticas existentes quando a resina ou a seiva da árvore se formaram. A análise dessas bolhas de ar presas fornece um recorde de composição da atmosfera que remonta a 140 milhões de anos. Os dados indicam que o conteúdo de oxigénio da atmosfera atingiu um pico de cerca de 35% durante o Cretáceo Período e então caiu para níveis próximos presentes durante o início terciária. O declínio abrupto corresponde ou segue de perto o evento de extinção do Cretáceo-Paleogene e pode ser o resultado de um grande impacto de meteoritos que criou a Cratera Chicxulub .
As bolhas de ar presas nas glacias profundas também podem ser analisadas por indícios de condições climáticas antigas.

 

cristal-com-bolha-d-agoa.jpg

 

PROPRIEDADES FÍSICAS DO CRISTAL


Categoria: Cristal de silício

Cor: Transparente, com variedades de cores conforme os elementos presentes na fórmula química

Fórmula química: Sílica (dióxido de silício, SiO2)

Sistema cristalino: Trigonal

Hábito cristalino: cristalino

Birrefringência: +0.009 (B-G interval)

Pleocroísmo: Sem pleocroísmo

Peso específico: 2,65 N/m³

Dureza: 7Ponto de fusão: 973 K (~700 °C)

Clivagem: {0110} Indistinta

Fratura: Apresenta fratura concoidal

Brilho: Vítreo ou Opaco

Risca: Branca

 

 

 

Para conhecer nossos Enhydros cristais (gotas d'agua dentro do cristal) click aqui e conheça já nossos produtos!! 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Loja CristaisdeCurvelo no What's app