Carregando... Por favor, aguarde...

DUMORTIERITA


Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.


dumortierita-411.3-53864-zoom.jpg

 

 

     A dumortierita é um mineral nesossilicato fibroso de coloração variada sendo um mineral alumínio boro-silicatado, Al7BO3(SiO4)3O3.

 
     A dumortierita cristaliza no sistema ortorrômbico geralmente formando agregados fibrosos de cristais alongados prismáticos . Seus cristais são de brilho vítreo e sua cor varia do marrom, azul, e verde a os mais raros como violeta e rosa. Isso ocorre devido a substituição do ferro e outros elementos tri-valentes por alumínio e isso que produz a sua variação de cor. Sua dureza na escala de Mohs é 7 e sua densidade específica é 3.3 a 3.4. os cristais apresentam pleocroísmo de vermelho a azul e violeta. O quartzo dumortierita é quartzo de coloração azul que contém abundantes inclusões de dumortierita.

 
       Dumortierita ajuda voce a defender seus pontos de vista com confiança em si mesmo e a se adaptar à realidade do dia a dia, oferecendo paciência e coragem, e ativando os seus intintos de auto preservação. Acalma a agitação, promoveo desapego e aumenta o amor próprio e a alegria de viver, esta pedra ajuda a voce permanecer jovem no coração, com uma atitude positiva em realação à vida.   Promove lucidez e auto disciplina e intensifica a capacidade de organização, de concentração e tamberm facilita a organização eficiente de papéis e documentos. Dumortierita ajuda voce a ver o valor de cada ser humano e as razões para a interação. Ela mostra por que você decidiu aprender por meio das dificuldades e dasefios, e o ajuda a ser grato à outra pessoa que representou um papel importante no seu processo de aprendizado cámico.    Ela seria uma pedra intelectual, ela ajudaria à formalizar os conceitos, à reflexão, ao pensamento logico. Pedra estrutural, ela permite ao espirito de se organizar e reduziria os excessos de colera e os atos espontâneos e não controlados.


      Encontrada na França, em Beaunan, nos montes do Lyonnais, no Brasil, no Canada, nos Estados Unidos (California) na India, na Republica do Malgaxe, no Moçambique, na Namibia, no Sri Lanka.

 


Crenças e mitos: Os aborígenos da África acreditavam ser essa pedra de água empedernida, pois nos locais onde podia ser encontrada a Dumortierita, a água não estaria longe.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Dumortierita tem propriedades redutoras de febre e funciona como preventiva de infecções em crianças. A água de Dumortierita minora dores de cabeça e enxaquecas.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Dumortierita dissolve os males do dia a dia, traz mais calma, equilíbrio e proporciona harmonia na família. Na meditação, ela dá grande e profundo relaxamento.

Indicado para: Desenvolvimento da personalidade, disposição, calma, apaga recordações do passado, vigilância interior, capacidade de concentração. Infecções, enfermidades da febre, dores de cabeça, torções, inflamações dos nervos, sistema nervoso, espinha dorsal. 

Gemas aproximativas: Azurita , Benitoita , Lapis-Lazuli , Lazulita , Sodalita

Cor principal : azul

Outras cores : castanho, vermelho, violeta

Cor do traço : branco

Brilho : vitreo, oleoso

Dureza : 7.0 à 8.5

Densidade : 3.25 à 3.40

Clivagem : vale

Fratura : irregula

Signos: Leão, Virgem, Sagitário (Ela ajuda a encontrar as boas soluções.)

Chakras associados: Coroa, Garganta e Baço.


Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app