Carregando... Por favor, aguarde...

  Diópsidio 


ped-c6b853d52f9b4beb95895d763a1a8750.jpg

 


          Seu nome vem do grego, "deux" e "aspect", por causa do duplo aspecto das faces de seu prisma quando ele é cristalizado.O diopsidio se encontra também "estrelado", "chatoiant" e a variedade cromifera, gema proveniente essencialmente da Russia é verde esmeralda. Uma jazida do Piémont produz uma variedade translucida ou opaca azul violetado, chamado de violane.Existe também uma variedade chatoiant, essencialmente negra apresentando um astéris em 4 lados chamado "black star" (estrela preta).A lavrovita é uma variedade verde de diopsidio vanadifero que provém da Russia.
 

Locais de extração: 


Encontra-se na Africa do Sul, na Austria, na Birmânia, nos Estados Unidos, na Finlândia, na França, na India (variedade estrela), na Italia, na Republica do Malgache, no Sri Lanka, na Russia (no Oural e no leste da Sibéria), em Madagascar, no Brasil, no Paquistão, ns Suécia e  na África do Sul, 

Gemas Aproximadas


Esmeralda , Grossularia , Hiddenita , Moldavita , Peridoto , Turmalina , Vesuvianita


Litoterapia cultural e historica:

Seria uma pedra do reconforto, mais forte que a turmalina verde, ele ajudaria a repor energias, a pensar positivo e a expulsar do espirito os pensamentos negativos e a não se influenciar com o negativo vindo do exterior. Ele traria reconforto nos desafios da vida.

 

Composição Química


Composição quimica: CaMg[Si2O6]

Cor principal : verde translúcido, em tons que vão do verde claro e verde escuro até o verde "garrafa".

Cor do traço : branco

Brilho : vitreo

Dureza : 5.0 à 6.5

Densidade : 3.20 à 3.40

Clivagem : vale

Fratura : concoide, irregular

 

Propriedades Metafísicas e Indicações


Signos do zodiaco : gêmeos, virgem; Ele traz reconforto e expulsa o negativo

      Quem não precisa desses dois sentimentos, segurança e alegria? Todos nós, não é verdade? Portanto, não fique sem um Diopsídio. Além desses benefícios, esta pedra lhe dará, também, uma maior auto-estima e auto-confiança. O Diopsídio nos estimula a fazer tudo com muita alegria e descontração. Ajuda-nos, ainda, a colocar nossas ideias em prática. Fisicamente, nos proporciona muita disposição.O Diopsídio é ótimo para aliviar dores musculares e fortalece os músculos e equilibra a temperatura corporal.Sua beleza vem da cor verde translúcida, em tons que vão do verde claro e verde escuro até o verde "garrafa".

Pedra de serviço, aumenta a compaixão, abrindo o seu coração para o sofrimento de outras pessoas e estiliando-o a servir o planeta por meio de um senso profundo de conexão com a Terra. Da parte espiritual, esta pedra ensina a humanidade e o ajuda a valorizar o que você realmente sente, seguir a intuição e a confiar na sua capacidade de sentir. Agente de cura muito útil no caso de doenças psicológicas, esta pedra ensina que o magoou no passado, levando-o gentilmente a tomar a iniciativa. Se você costuma sentir que lhe falta algo, mas não sabe muito bem o quê, o Diópsidio ajuda você a não sentir tanta falta disso e a valorizar mais que já tem. 

Mentalmente, o Diópsidio é útil para  a atividade criativa ou para os estudos acadêmicos, já que estimula as faculdades intelecturais e a arte da análise. Tem sido utiizado há muito tempo para o apoio ao estudo da matemática. Emocionalmente, o Diópsidio é benéfico para aqueles que não conseguem extravasar a própria dor, pois ajuda na liberação dessa dor. Se você se sente sobrecarregado com os problemas da vida, esta pedra ensina você a viver a vida com apreço e alegria. Físicamente, ele acelera a recuperação depois de uma cirurgia, trauma ou doença grave.

O Diópsidio preto está em sintonia com os chakras da raiz da Terra e com as corrente telúrias do planeta, levando-os a recuperar a harmonia e o quilíbrio.

Esta pedra em tom verde fortalece a memória celular, ajuda em casos de debilidade física, restabelece o equilíbrio ácido-alcalino, ajuda os pulmões, a circulação, dores e espasmos musculares, estresse, para os rins e o coração. Em tom petro é útil para a cura da Terra ou para ajudar doentes terminais ou com males crônicos.

Compre Diopsídio a partir de R$20,00 click aqui

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app