Carregando... Por favor, aguarde...

Crisoprásio


 Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.

 

bi-terminado-crisoprasio-verde.jpg

 


Crisoprásio ou crisópraso é a variedade mais valiosa do quartzo cripto/microcristalino (calcedônia), quase inteiramente composto quimicamente dedióxido de silício (SiO2).Conhecida como a pedra da esperança, o crisoprásio é uma gema composta de pequenas quantidades de níquel. De cor verde claro, mas também podemos encontrá-la em um verde mais escuro, tem uma dureza compreendida de entre 6 e 7 na escala de Mohs, seus depósitos mais populares estão na Austrália, Alemanha, Polónia e Rússia. O crisoprásio é uma das gemas que compõem a fundação da Nova Jerusalém descrita no Apocalipse; o simbolismo medieval tem descrito doze pedras como os doze apóstolos, representando o crisoprásio como Judas Tadeu.

 

O que o Crisoprázio significa?

A palavra crisopásio vem do grego χρυσός chrysos que significa ouro e πράσινον prasion, que significa verde.Também conhecida por crisopráso ou crisoprázio, o crisopásio é uma variedade de Calcedônia (uma forma criptocristalina de sílica) que contém pequenas quantidades de níquel. Sua cor é tipicamente verde-maçã, mas pode variar para tonalidades mais escuras que podem ser conhecidas pelo termo prásio (este termo é também utilizado para descrever cloritos incluindo o quartzo, e, de certa forma, é uma descrição de coloração, em vez de uma variedade mineral rigorosamente definida). O crisoprásio é uma pedra de dureza 6-7 como todas as calcedônias.

O Crisoprásio é uma forma rara de Quartzo. Além do verde suave, ele pode apresentar-se, também, em um profundo verde escuro. Uma das razões deste cristal ser tão raro está em sua formação. Ele não é formado por grandes cristais de seis lados como muitas outras pedras.Seus cristais são extremamente pequenos e invisíveis a olho nu. É conhecido desde a época dos antigos gregos e romanos que o usavam em camafeus e também foi muito popular entre antigos faraós egípcios, tanto em decoração, como em joias. Durante a Idade Média, o Crisoprásio foi muito usado na ornamentação de igrejas e de outras construções devido, principalmente, à sua bela cor. Atualmente, o Crisoprásio é muito usado na China para equilibrar o yin e o yang. ]

O Crisoprásio é considerado uma das pedras preciosas mais valiosas, mas hoje, raramente é encontrado. os antigos gregos honravam essa pedra, cujo valor era considerado equivalente ao do ouro. Os gregos acreditavam que essa pedra protegia contra depressão e mau humor. No Egito, o Crisoprásio era utilizado como pedra de proteção, de cura e contra magia negra.

 

O Crisoprásio  e a saúde

 

O Crisoprásio confere a certeza que somos parte do divino. Ele induz profundos estados meditativos. Segundo os antigos promove o amor pela verdade. O Crisoprásio também dá esperança e favorece descoberta sobre nós mesmos. Ele traz à tona os nossos talentos e estimula a criatividade. Incentiva a fidelidade nos relacionamentos pessoais. Trata-se de uma pedra que promove a calma e o altruísmo, criando uma abertura para situações novas. Ele nos ajuda a encontrar motivos egoístas no passado e perceber os efeitos que eles exerceram sobre o nosso desenvolvimento, além de sintonizar o nosso comportamento com os nossos ideais. Por combater pensamentos e atitudes compulsivas e impulsivas, volta a nossa atenção para acontecimentos positivos. Crisoprásio desestimula o julgamento e favorece a aceitação de nós mesmos e dos outros, é ótimo para pessoas que precisam desenvolver a compaixão e perdoar. Crisoprásio traz um sentimento de segurança e confiança.

Efeitos terapêuticos para o corpo: O Crisoprásio, com seus tons de cores verdes, calmante, é uma pedra indicada para as possíveis moléstias do coração, estabiliza a circulação sangüínea, e os nervos. É recomendado nos casos de endurecimento das artérias.
Efeitos terapêuticos para a psique: O Crisoprásio, através de seu efeito calmante sobre a circulação sangüínea, transmite calma e sensação de equilíbrio. Trata-se de uma pedra de esperança e renovação que gera fidelidade e harmonia entre aqueles que se amam. Os praticantes da meditação estimam muito essa pedra em virtude de a mesma transmitir calma interior, conduzindo, às vezes, um sono tranqüilo e profundo.

Como utilizar 


O crisoprásio tem efeitos diferentes dependendo do lugar onde seja colocado, estes são alguns dos lugares e seus efeitos:

• Pescoço: Fortalece a força de vontade.

• Umbigo: Elimina pensamentos negativos.

• Virilha: Coloque-o por 20 minutos, atuará sobre a sua circulação e como analgésico em dores causadas pela artrite.

Usada em tempos antigos por seus benefícios na saúde, esta gema foi muito valorizada pelos egípcios, gregos e romanos. A beleza desta gema cativava todo aquele que a via, sendo esta uma grande pedra utilizada em peças ornamentais e joias. O crisoprásio nos enche de uma energia de felicidade, nos eleva o ânimo, alivia a tensão e o stress. Sua bela cor verde cheia de pensamentos positivos para aquelas pessoas negativas e pessimistas. Serve também para mentalizar à pessoa fazer sempre o bem e com um bom caráter.

Outra de suas virtudes é que atua no amor, melhora as manifestações afetivas e de caráter romântico, também atrai riqueza e dinheiro. Fisicamente, protege os órgãos sexuais, os rins e a garganta. Acredita-se que esta pedra não é recomendada para homens porque pode transformá-los em efeminados pelas suas energias tão femininas.


Onde Devemos usar?


Incapacidade de adaptação, introspecção, frescura, senso de alegria, falta de apetite, harmonia, excesso de vida, auto-reconhecimento, crescimento espiritual, ânimo. Pressão sangüínea alta, problemas cardíacos, próstata, oviduto, glândulas de hormônios que favorece a potência sexual, dores de cabeça, enxaquecas.

Por suas propriedades sedativas, é usado nos estados de histeria, raiva e tensão extrema, já que regula emoções em um estado de paz e tranquilidade. Esta gema também nos ajuda, se estamos passando por problemas emocionais, onde aparentemente não há nenhuma esperança ou solução. Seus efeitos curativos também atuam em pessoas com epilepsia. Atualmente é usada para tratar problemas de pele, coração, circulação, glandulares, enxaquecas e oculares.

Se você sofre de problemas de ansiedade, a pedra atua imediatamente para acalmá-los graças às suas propriedades. Serve para apaziguar emoções, nos ajuda a não perder o controle em qualquer situação, recomendada na meditação, pois beneficia os estados de concentração.


Composição Quimica

 

É uma gema criptocristalina, o que significa que é composta de cristais finos, de forma que não podem ser vistos como partículas distintas sob a ampliação normal. Isso a diferencia do cristal de rocha, da ametista, do citrino e de outras variedades do quartzo cristalino, que são, basicamente, transparentes e facilmente reconhecidos por sua formação hexagonal. Como outros membros da família da sílica criptocristalina se inclui a ágata cornalina, o ônix, o jaspe e o heliotrópio.

Grupo: Quartzo.

Dureza: 6,5-7.
Materiais de origem: Sílica, dióxido com níquel, cromo, manganês, cálcio, zinco, ferro, enxofre.
Coloração: verde-claro a escuro, translúcida até transparente.


Garimpos origem ou extração de Crisoprásio

 

As maiores concentrações de chisoprásio são encontradas em Queensland, Austrália Ocidental, Alemanha, Polônia, Rússia, Arizona, Califórnia, Brasil, Índia e África do Sul.

Resumo das Propriedades do Crisoprásio em Terapias

 

Excelente pedra para meditação, o Crisoprásio induz estados meditativos profundos. Durante a meditação, o Crisoprásio verde tornará possível a conexão com a mente Divina e isto permitirá que se entenda melhor os conceitos envolvidos na Verdade Divina. Promove sentimentos de amor e perdão e libera a negatividade existente associada aos relacionamentos dependentes. É uma ferramenta poderosa quando você está tentando curar a criança interior, já que uma parte importante deste processo é o perdão.

O Crisoprásio lhe ajudará a usar seus dons e talentos . Ele pode ajudar nos problemas oculares e, também, reforçar a visão. Coloque um cristal de Crisoprásio sob seu travesseiro para ter uma noite de sono repousante e tranquilo. É uma pedra conhecida pelos poderes que tem de ajudar a equilibrar os hormônios e na recuperação de doenças em geral. Pode-se combinar o Crisoprásio com outras pedras de cura que atuam sobre as células a fim de curá-las. Se usá-la em conjunto com cristais que atuam sobre o terceiro olho, sua intuição irá melhorar. A vibração do chacra do plexo solar irá repercutir junto com a do chacra do coração nos Crisoprásios que possuem um tom mais amarelo em seu interior. Este fator irá enfatizar a energia da manifestação e a abundância e a prosperidade serão acentuadas, proporcionando a seu portador mais possibilidades de ganhar dinheiro.

Esta poderosa vibração de perdão opera no chacra do coração e também pode ser usado no chacra sacral com o mesmo objetivo. Pode-se tanto levar o Crisoprásio na bolsa ou usá-lo em joias. Ao usar brincos com este cristal, ele manterá seu portador conectado com a energia do coração.É uma das pedras dos signos de  Gêmeos, Câncer, Aquário e Peixes. Altamente calmante, favorece a potência sexual, protege contra a magia negra.

Por suas propriedades sedativas, é usado nos estados de histeria, raiva e tensão extrema, já que regula emoções em um estado de paz e tranquilidade. Esta gema também nos ajuda, se estamos passando por problemas emocionais, onde aparentemente não há nenhuma esperança ou solução. Seus efeitos curativos também atuam em pessoas com epilepsia. Atualmente é usada para tratar problemas de pele, coração, circulação, glandulares, enxaquecas e oculares.

Se você sofre de problemas de ansiedade, a pedra atua imediatamente para acalmá-los graças às suas propriedades. Serve para apaziguar emoções, nos ajuda a não perder o controle em qualquer situação, recomendada na meditação, pois beneficia os estados de concentração.


Signos: Gêmeos (21/5 a 20/6), Câncer (21/6 a 21/7), Capricórnio (22/12 a 20/1), Peixes (20/2 a 20/3).
Chacras: Cardíaco: localiza-se no coração, energiza o corpo físico.

 

pingente-pontinha-crisoprasio.jpg200-gramas-de-crisoprasio-verde-rolado.jpg 

 

 

Oferecemos Crisoprásios com excelentes preços e qualidade!! Conheça já nossos produtos!

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

 


Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app