Carregando... Por favor, aguarde...

 

CIANITA

Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.

cianita-azul12.jpg

 

A cianita é um silicato tipicamente azul, mas que pode ser também incolor, verde ou castanho. É geralmente encontrada em pegmatitos metamórficos ou rochas sedimentares ricos em alumínio. É também chamada de distênio (ou distena) , que significa duas forças (do gr. sthenos) , porque tem durezas bem diferentes conforme a face considerada.A cianite é um polimorfo da andaluzita e da sillimanita. É um mineral fortemente anisotrópico. Na escala de Mohs, a sua dureza varia entre 4,5 e 7,0, dependendo da direção cristalográfica. Dureza variável é uma característica de quase todos os minerais, mas variação tão grande como a da cianita não é comum e considera-se um traço identificativo.

 

Uso da Cianita Na Industria

Usa-se principalmente em produtos refractários e cerâmicos, incluindo porcelana. Utiliza-se na fabricação de utensílios de electricidade. A cianite também pode ser usada como pedra preciosa graças a sua cor. É importante também para os coleccionadores de minerais por sua beleza e raridade. A importância deste mineral é latente, já que inclusive, uma companhia, a Kyanite Mining Corporation dedica-se exclusivamente à sua extracção e beneficiamento. É produzida na Suíça, Quênia, Mianmar, Áustria e Brasil (Minas Gerais).

 

Esoterismo

A Cianita Azul representa a “espada” dos grandes guerreiros.Ela é capaz de “ativar nossa força interior” aliviando as tensões internas provenientes da auto-cobrança, assim como as pressões do meio que nos levam a somatizar doenças como pressão alta, dores de cabeça constantes, stress, dores na coluna e as dores provenientes de inflamações dos nervos em geral. Traz estabilidade emocional, fazendo com que a pessoa “fique do seu lado”. Clareia a mente, deixando os objetivos e direções como bem definidos

 

Cianita Azul - A Espada do Arcanjo Miguelpor Angelica Lisanty 

 
Uma das pedras mais especiais com a qual podemos contar é a Cianita Azul. Seu mito de utilização é voltado à “Proteção Divina” associada aos Anjos, em especial à “Arcanjo Miguel”. Sua sintonia é realizada através da força interior, resistência inabalável, doada por ele. Já na Grécia, seu mito está voltado aos deuses Poseidon e Netuno, pois assim como a Água Marinha, teria poderes vindos das Águas para a proteção dos navegantes, ou dos filhos desta energia. A Cianita Azul era vista como “presentes” destes deuses para os homens.
Poderoso instrumento de magia, ligada ao Planeta Vênus e ao elemento Água funciona mesmo como uma Espada, capaz de cortar cordões energéticos, expulsar influências negativas, dissolver padrões de pensamentos negativos, anular magias negativas feitas contra a pessoa, e ao mesmo tempo em que “corta” tudo isso, já “cicatriza” o campo áurico. Ela é ligada às altas esferas espirituais, não aceita portanto o mau uso, ou para magias nebulosas, pois sua esfera é a dos Anjos e não outra.

 

Características físicas


Formato: Bruto

Transparência: Transparente e opaco

Dureza de Mohs: 4,5 – 7.

Sistema cristalino: Triclínico.

Composição química: Al2SiO5 (silicato de alumínio)

Proveniência: EUA, Brasil, Áustria, Suiça.

Chakras: Quinto, sexto, décimo (Causal)

Corpo subtil: Espiritual.

Características energéticas: Activa o chakra causal, dando acesso ao plano causal, plano maias elevado e subtil do que é chamado mente. 

Fórmula Química - Al2SiO5 

Composição - 62,92 % Al2O3, 37,08 % SiO2  

Cristalografia - Triclínico 

Classe - Pinacoídal

Propriedades Ópticas - Biaxial negativo
Hábito - Laminar, colunar, fibroso 

Partição - Presente em {001} 

Clivagem - Excelente em {100} perfeita a boa {010} 

Dureza - 5 - 7,2 

Densidade relativa - 3,5 - 3,7 

Partição - Paralela a {001} 

Brilho - Lustroso a perláceo 

Cor - Azul, branco, cinza, verde, preto.

 

 

Oferecemos Cianitas com excelentes preços e qualidade!! Conheça já nossos produtos!

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

 
Associação - Associada a muscovita, paragonita, granadas, coríndon, estaurolita.  

Ocorrência - Formado pelo metamorfismo regional de pressão média a alta em rochas pelíticas. Encontrado em micaxistos, gnaisses, eclogitos. Encontrado também em veios pegmatitícos. 

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app