Carregando... Por favor, aguarde...

Azeviche é uma variedade compacta de linhito, usada em joalheria. No mercado é chamado de: azeviche, carvão cannel betuminoso, âmbar-negro (errôneo), azeviche Whitby. Suas cores vão do marrom muito escuro ao preto.

Linhita é o carvão-fóssil, da era mesozóica, o qual corresponde a um estágio intermediário entre a turfa e o carvão-betuminoso, e pode conservar ainda a estrutura lenhosa e encerrar 57 a 80% de carbono.

WIKI

Azeviche é uma gema orgânica, produzida por plantas ou animais, assim como as pérolas, o coral, o âmbar ou o marfim.

Azeviche: s.m. Carvão compacto usado como gema, também conhecido por Âmbar Negro (black amber). O azeviche teve um uso muito difundido no império romano, que transportavam o produto da Inglaterra para Roma. Seu uso era muito associado ao luto e na confecção de objetos esotéricos, como a figa de azeviche, que servia, supersticiosamente para afastar as serpentes. De dureza 2 a 2,5 e textura muito fina e compacta, o azeviche apresenta um aspecto negro aveludado com polimento e se presta para trabalhos de escultura. Pode conter fósseis e pirita, originada da reação do enxôfre vegetal com o ferro. No século XIX o azeviche foi muito usado na joalheria de luto. Hoje seu uso é restrito a certos círculos esotéricos. Tal como o âmbar, o azeviche quando atritado por um pano adquire eletricidade estática, podendo atrair pedaços de papel. Por ser uma material de origem orgânica (Não é mineral) o azeviche pode se ressecar e ficar tomado por rachaduras. Produtores: É produzido em muitas partes do mundo, onde ocorre jazidas de carvão. Em Whitby, North Yorkshire, Inglaterra, ocorre um azeviche que pode conter inclusão de amonitas, com os quais se pode preparar belas jóias.


Esoterismo

Azeviche (âmbar das bruxas)

Termo oculto para uma pedra preta e sólida chamada azeviche, que na verdade são restos petrificados de florestas antigas.

Suas propriedades mágicas são a atração da harmonia nas emoções e o poder de equilibrar o mecanismo do corpo.

Como o azeviche é de cor negra, ele é associado á noite. Muitas bruxas e bruxos usam azeviches como amuletos durante o sono, para evitar ataques astrais. Combinado com um coral vermelho e uma cornalina, ele se torna um dos mais poderosos amuletos que uma bruxa ou bruxo pode ter.

Astrologia

Azeviche: Acalma os corpos, clareia uma mente pesada, ajuda a sair da depressão ou abatimento, limpa ambientes negativos que estejam prejudicando o sono.

azeviche.png

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app