Carregando... Por favor, aguarde...

Anidrita

Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.


quartzo_pseudomorfo_de_anidrita__m2792_01_4_142.jpg

 

Anidrita trabalha as questões das qualidades femininas, bem como a própria feminilidade, que são levemente estimuladas e equilibradas. É recomendada para homens que tem dificuldades em equilibrar leu lado Yin. Seu uso facilita a expressão Yin da existência, principalmente em palavras.
Sustentação e força no plano físico.
Ensina a aceitar o que a vida traz, amenizando o apego ao passado.
Auxilia a desalojar padrões emocionais cristalizados facilitando a compreensão, o perdão, a aceitação.
Tranquiliza pensamentos inquietos e o diálogo interno.
Abre os sentimentos às percepções mais elevadas melhorando a ligação espiritual

anidrita é uma forma mineral anidra de origem rochosa de sulfato de cálcio (CaSO 4 ). 
Quimicamente é muito semelhante ao gesso mas mais dura e pesada,cristalizando sob a forma rômbica. 
Ocorre normalmente na forma de massas granulares brancas e acinzentadas e é muitas vezes encontrada a revestir a parte superior deformações salinas.Sob determinadas condições naturais a anidrita hidrata-se lentamenteformando-se gesso. 
A anidrita é usada como matéria-prima na indústria química e no fabrico defertilizantes e cimento.

Identificadaz em 1804 por Werner, seu nome vem do grego "anhydros" que quer dizer sem agua, por oposição ao gipse, que lhe contém.
Uma variedade azul proveniente do Peru é chamada de angelita.
Uma outra variedade vindo da Italia (Costa Volpino em Lombardi° é chamada de vulpinita.

 

Cor principal : incolor

Outras cores : branco, azul, castanho, cinza, amarelo, preto, rosa, vermelho

Cor do traço : branco, cinza

Brilho : vitreo, nascarado

Dureza : 3.5

Densidade : 2.90 à 2.99

Clivagem : perfeito

Fratura : irregular

Composição química: Sulfato de cálcio.

Sistema: Ortorrômbico.

 

Local de extração

 

Ela é frequente e presente em muitas jazidas.
Encontra-se nos Alpes, no Tyrol, na Austria e na França (vale da Tarentaise, bourg-Saint-Maurice), na Alemanha, na Hungria, nos Estados Unidos (California, Colorado…) na Bolivia, no Peru, no Zaire, na Namibia.

A palavra «anidrita» vem do grego hydor («água») e um prefixo, expressando negação. Sob a influência da água é convertida em gesso, anidrite. Itself este mineral é nada, mas a forma de sulfato de potássio anidro. Sua cor pode ser azulado, branco ou acinzentado, e às vezes também há avermelhada.

Anidrite depósitos são principalmente nas áreas de depósitos de sal na área p. Werra, no sul do Harz perto Shtasferta em Hesse na área de Hanôver e outras partes da Alemanha, bem como na Península Taimyr e os Urais na Rússia.

 

Propriedades medicinais. 

Acredita-se que este mineral ajuda na remoção do dente e dor de cabeça, bem como no tratamento da febre. Ele é capaz de carregar num anel para proteger de doenças gastrointestinais, em pingente — de doenças da garganta, da tiróide, e bronquite, brincos — dores de cabeça.

 

Propriedades mágicas. 

Os chineses acreditam anidrita mineral com propriedades mágicas gemas tais como o selênio, jaspe e jade conhecidos.

Como selenito, anidrita transmite o poder da lua cheia, protege contra a má influência da lua escura atrai o amor mídia, simpatia e amizade, alivia a irritação e fadiga, suprimir a raiva como seu proprietário e outros. Como jade, anidrita dá a decência de acolhimento, honestidade, bravura, coragem e justiça. Anidrita como jaspe, ajuda o usuário a revelar os segredos da vida, protege de destino mal, estimula um senso de honra e dever, ajuda a construir relacionamentos com as pessoas seniores.

Este mineral, assistente humano talvez universal, mas os astrólogos não recomendo usá-lo com ornamentos, porque todas as propriedades mágicas maravilhosas de anidrita, que é muito nele, pode ter um grande desserviço ao seu mestre muito de seus cuidados, eo proprietário será distraído, negligente e criatura infantil.

Mas o que você faz? Desde os tempos antigos, as pessoas vêm-se com uma forma de usar anidrita mágica, não se machucar. Eles decoraram suas casas estátuas, estatuetas e cristais feito deste mineral. Mas se você tem planejado atribuição ou uma reunião importante, um número que você pode levar com você como um talismã.

Anidrita ajuda a todos os signos do zodíaco, mas não devemos esquecer que a pedra está em comunicação com a lua ea necessidade de intensificar-se cada lua cheia. Para fazer isso, colocá-lo no parapeito da janela em um pedaço de tecido de seda roxo.

Com base no que as pessoas querem alcançar resultados, o mascote da anidrita ser uma certa forma. Se você quer chegar ao local dos chefes de si mesmos, o mascote deve ser na forma de uma lebre, coelho ou esquilo. Se você precisa para trazer o amor, então você vai precisar de uma estatueta de um rouxinol, um cisne ou uma cegonha. E, para melhorar as suas qualidades positivas simplesmente manter o anidrita casa de cristal.

Especialmente bem este mineral ajuda as pessoas criativas. Sua peça polida de figura abstrata ou colocado em casa, capaz de atrair sucesso, fama e trazer inspiração.

 

 


Para conhecer sobre outras pedras clik aqui

Voltar ao topo
Loja CristaisdeCurvelo no What's app