Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Fale Conosco:
(38) 3722-1029
(38)9-9205-6463

TST determina fim da Greve dos Correios

Postado em 23/09/20 : 10:09:16

Olá prezado cliente da Cristais de Curvelo, tudo bem por aí? 

 Hoje vim trazer uma notícia bastante aguardada! O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que a greve dos Correios deve chegar ao fim

 Os trabalhadores devem retomar as atividades a partir desta terça-feira (22). A decisão também estabeleceu multa diária de R$ 100 mil caso a categoria não retorne ao trabalho.

 Em notas divulgadas em seus sites, FENTECT e FINDECT (duas entidades representativas dos funcionários dos Correios) orientaram os sindicatos filiados a retornarem ao trabalho. 

Vale lembrar que isso pode acontecer em tempos diferentes dependendo da região do país. Estou monitorando a situação e te aviso sobre qualquer novidade, ok? 

 E afinal, o que você precisa saber?

 Separei algumas informações e dicas que vão ser úteis para você e seus clientes. Vem comigo! 

  Retirada de objetos PAC nas agências

 Em 29/08, os Correios sinalizaram que objetos PAC poderiam ser destinados para retirada em agência em algumas localidades. Essa informação continua valendo até o momento, ok? 

 Para saber se a sua postagem foi afetada pela medida, é muito importante que você e o seu cliente acompanhem com atenção o rastreamento dos Correios. 

 Por isso, fique de olho e avise caso seu cliente precise ir até a agência para retirar a encomenda, certo? 

  Normalização é gradual

 Para lidar com efeitos da pandemia e da paralisação de funcionários, os Correios estenderam os prazos para algumas regiões do Brasil. Você pode conferir a lista de localidades afetadas clicando aqui.

Na prática, é importante ter em mente que a normalização dos prazos e do funcionamento das agências não é imediatamas sim gradual. 

A gente sempre recomenda transparência e sinceridade em momentos assim. É melhor comunicar seus clientes que a situação vai voltar ao normal aos poucos para evitar frustrações, né? 

 Plano de Continuidade de Negócios segue em execução

 Em nota publicada na tarde desta terça, os Correios informaram que continuam executando seu Plano de Continuidade de Negócios. 

 A ação conta com a realização de mutirões de entrega — inclusive em fins de semana e feriados — e tem o objetivo de reduzir os efeitos da paralisação parcial. 

Estamos vivendo uma situação bastante dinâmica, o que significa que novas informações podem surgir a qualquer momento, caso haja alguma novidade importante informaremos em nota posterior.

 

Att.: Nascimento 

Gerência da Cristais de Curvelo


Loja CristaisdeCurvelo no What's app